20 > Malina

85 9 17
                                    

Acordei com o toque do telemóvel. Suspirei, matando-me mentalmente por me ter esquecido de desligar o telemóvel. Reparando que o sujeito insistia, peguei no telemóvel e atendi.

- Bom dia. Quem é? - Murmurei enquanto me espreguiçava.

- Já são 10 da manhã. Bom dia amor.

Ao ouvir a voz do Matheus e o nome que ele me apelidou, senti o meu rosto a ficar vermelho.

- Mas é horas de dormir.

- Então abra a porta.

- O q...

Sem me deixar acabar a frase, desligou o telemóvel. Suspirei e levantei-me, abrindo a porta.

- Bom dia. - Matheus olhou-me, sorrindo.

- Só se for para ti. - Murmurei, voltando a deitar-me e a colocar os cobertores sobre mim.

- Que bom humor - Matheus ironizou, fechando a porta - vai dormir?

- Uhum. - Voltei a fechar os olhos.

Passado segundos onde o silêncio dominava o espaço, sinto os meus cobertores a serem mexidos. Ao abrir os olhos, vejo o Matheus deitado ao meu lado enquanto se ria da minha cara que agora estava mais vermelha do que eu pensava.

- Pára Matheus. - Resmunguei.

- Mas amor... - a sua mão aproximou-se do meu rosto e o meu coração acelerou.

- Matheus... - Comecei a gaguejar.

- Relaxa - Matheus riu ainda mais, afastando-se - eu gosto de ver você sem jeito.

- Já percebi. - Murmurei, virando-me costas para ele.

- Malina? - Ele puxou-me fios de cabelo mas eu ignorei - Malina? - Voltei a ignorar.

Após segundos, comecei a rir e virei-me para ele, puxando-lhe uma das orelhas. Começamos os dois a rir enquanto os nossos olhares não se descruzavam.

- Tenho uma surpresa para ti.

- Vem daí merda, Matheus.

- Na verdade não. Mas só direi dia 26.

- Porque?

- Porque hoje é dia 24 e amanhã é Natal.

- Oh, o que tem?

- Não me questione. - Ele sorriu.

- Viado. - Ri.

Por momentos esperei que ele me respondesse mas não. Matheus simplesmente olhou-me atentamente em silêncio.

gamer Onde histórias criam vida. Descubra agora