Quatro dias depois - Casa da Melissa
Point of View - Melissa
Vinicius conseguiu me enturmar facilmente com o restante de seus amigos. Começou me apresentando Luca, depois Juliana, e agora minha casa está cheia de pessoas que ele me apresentou.
A pessoa que mais me apeguei foi a Juliana. Essa garota é uma das minhas! Tem personalidade forte, é engraçada, sarcástica, e o melhor sobre ela: cursa moda e cinema, literalmente temos algo pra conversar.
Quando me acidentei estava no meu último ano do ensino médio, mas por conta do ocorrido desisti de ingressar na faculdade, e iria cursar cinema. Pode até virar uma observação sobre mim: apaixonada pela arte cinematográfica. Meus pais até entraram com um pedido na justiça para que eu pudesse estudar em casa com professores particulares, mas deixei isso de lado quando percebi que a maior arma para o cinema é visão, e isso é algo fora da minha realidade.
Minha mãe foi visitar minha tia que mora numa cidade vizinha, e depois de muito implorar ela me deixou ficar com a condição do Vinicius ficar comigo, e como resultado ele encheu essa casa com jovens como ele.
Estávamos na varanda da minha casa. Eles estavam debatendo sobre alguma passagem da Bíblia, enquanto eu brincava com minhas mãos.
– Gente tá na hora do ensaio... – a voz do Luca se sobressaiu fazendo todos ficarem em silêncio.
– Verdade mano... – Vinicius respondeu – Como vamos fazer? – ele indagou baixo para mim, e quando ia responder Juliana tomou a frente:
– Podem ir, as meninas vão ficar aqui, quer dizer, pelo menos eu vou ficar...
– E quem disse que você pode ficar, querida? – questionei num tom divertido o que a fez rir.
– Eu mesma! – dei de ombros.
– Gente, eu fico também... – a voz da Flávia ressoou atrás de mim. E então mais umas duas meninas disseram ficar também.
Se fosse antes eu até acharia ruim ter esse monte de gente pra "cuidar" de mim, mas estou começando a dar mais crédito ao que meu irmão disse sobre confiar mais nas pessoas.
Os meninos foram ensaiar e nós ficamos jogando conversa fora sobre roupas, cabelo, filme, algumas notícias que saíram no telejornal local, falávamos sobre qualquer coisa.
– Mudando de assunto gente... – Flávia disse nos fazendo ficar em silêncio – Vocês acham que o Vinicius pode estar gostando de mim de novo?
Não sei explicar muito bem o sentimento que tive ao ouvir isso, mas podemos ilustrar como quando vocês está toda arrumada para ir à uma festa e alguém de joga um balde de água.
– Como assim "de novo"? – indaguei automaticamente sentindo o clima ficar estranho. Não queria ter perguntado de prontidão assim, muito menos ter demonstrado tanto incômodo quanto demonstrei, mas não resisti.
– Ah... Nós já namoramos... – Flávia respondeu e eu me remexi desconfortavelmente na cadeira. – Faz dois anos que terminamos...
– E por que terminaram? – questionei mostrando muito interesse pela história, e ao que me parece Flávia estava gostando de responder.
– Pela distância. Assim que ele descobriu que ia se mudar para o Canadá resolvemos terminar, mas ainda nos gostamos, entende? – balancei a cabeça positivamente concordando com tudo que ela dizia – Final de semana passado por exemplo, quando fomos ao casamento do meu primo juntos, foi tão nostálgico... Dançamos nossa música olhando um nos olhos do outro, sei que ele ainda sente algo por mim...
ESTÁS LEYENDO
O Que os Olhos Não Podem Ver
RomanceAs pessoas costumam dizer que o que os olhos não vêem, o coração não sente; mas eu discordo, pois o que os meus olhos não podem ver, e então sentir, o meu coração faz esse papel por mim.