Capítulo 7

10 5 0
                                    

14-dezembro-2016 Quarta-feira

Belo dia para acordar às 6 da manha... sofia, acorda com o som da chuva e da trovoada que parece vir mesmo por cima da sua casa. Levanta-se com um susto de morte, bem antes do despertador tocar.

5:30 am

Acordar tão cedo não era normal para sofia, mas uma vez acordada, não conseguia dormir mais. Levantou se então e seguiu para a cozinha, abriu o armário dos cereais e com grande espanto, percebeu que os cereais tinham acabado... Mas como?? Ainda no dia anterior havia duas caixas, e agora... nem rasto.

A rotina continuou mesmo com o mistério nas mãos, Sofia optou por preparar uma tosta mista, e enquanto esta não estava pronta, vestiu-se, preparou a mala e fez a sua higiene. Quando a tosta estava finalmente pronta, pegou nela e seguiu para a paragem de autocarros.

Cada vez que sofia saia tão cedo, era um aperto no coração de Morgana, que acordava com o bater da porta, então num dia tão mau como aquele, era verdadeiramente um tormento.

O vento nunca tinha soprado tao forte, a chuva nunca tinha sido tão grossa, os trovões nunca tinham soado tão alto. Este era um dos piores dias de 2016, em Portugal. E Sofia como sempre... esqueceu se do chapéu-de-chuva...

A caminho da escola sofia sobreviveu, correndo por debaixo das varandas da sua rua, e debaixo das paragens de autocarro, mesmo assim chegou encharcada dos pés á cabeça, alem disso nesse dia o autocarro não subia a rua da escola, o que quer dizer que teve de ir á chuva ate ao cimo da rua.

8:15 am

A primeira aula começou muito bem, aula de tic é sempre a mais divertida, não é? Sempre aquele clima descontraído, ficar uma hora e meia num computador, a fazer supostamente fichas de trabalho, mas quem, no meio de tanta algazarra, tantos gritos e risos, quem consegue fazer alguma coisa, a não ser entrar na brincadeira também?

Depois da aula de tic, é vês de português, outra brincadeira de crianças já que a professora é incapaz de ter mão nos seus alunos, deixando-os fazer seja o que for que quisessem, todos nos seus telemóveis, a conversar, e apenas 3 ou 4 alunos participavam de forma ativa na aula, como deviam, mesmo assim, ate esses se descaiam olhando, de tempos a tempos para o telemóvel, dar uma olhadela ao Facebook, instagram, responder a uma mensagem, e outros até transmitiam a aula em diretos nas diversas redes sociais.

A manha terminaria supostamente com a aula que a maioria da turma detestava, educação física, Sofia era uma das únicas que se esforçava ao máximo, fazendo os exercícios tal e qual como o professor pedia, e dando sempre o seu máximo sem vacilar. No entanto, por algum motivo o professor tinha faltado nesse dia, o que, foi uma grande felicidade para a turma.

Sofia, Anita e Isa aproveitaram que já não tinham mais aulas e que finalmente não estava a chover, para se por a caminho da Telepiza, como já era habitual.

No caminho para lá foi a total algazarra, Sofia tropeçou umas 7 vezes, Isa afirmou matar 9 pessoas diferentes e Anita chamou doidas ás duas umas 15 vezes... tudo isto em vinte minutos de caminho.

11:05 am

Ricardo: Bom dia tudo bem?

Sofia: Sim tudo, e ctg?

Ricardo: também J

Sofia: K fazes?

Ricardo: estou numa aula e tu?

Sofia: Telepiza J

Ricardo: meu deus que sorte, também quero pizza

Sofia: pois é também eu queria, mas estou apenas a fazer companhia a uma amiga, e nenhuma de nos vai comer piza

Ricardo: Vocês são doidas, que sentido faz ir á telepiza e não comer pizza???

Sofia: todo o sentido do mundo para nós, e obrigada pelo elogio

Ricardo: meu deus só visto....

Sofia: então e tu k fazes?

Ricardo: acabei de sair da aula e vou apanhar o autocarro

Sofia: ai que sorte...

Ricardo: vais ter aulas á tarde??

Sofia: sim... mais uma vez ate ás 18:30, pela aula de compensação

Ricardo: pois é, eu tenho bem mais sorte que tu esta semana... por falar nisso quando tens ferias?

Sofia: daqui a dois dias, tenho duas semanas e depois acaba

Ricardo: e nem reclames que há quem so tenha uma, como eu por exemplo.

Sofia: serio? Que treta... mas deixa lá com um horário como o teu não precisas de descansar. :P Olha tenho de ir, bjs

Ricardo: bjs.

A hora de almoço estava prestes a acabar e as meninas tiveram de correr, desta vez á chuva, para não chegarem encharcadas e mais que tudo, atrasadas...


The true love storyOnde histórias criam vida. Descubra agora