Capítulo 17

6 1 0
                                    

Rute: Pois claro, tens o direito de falar com quem quiseres, a questão é que não tens o direito de tentar roubar o MEU namorado

Bia: queridinha tem assim tanto medo que ele te troque por mim? Com esta cena toda, no meio de uma aula é o que parece. Mas também eu compreendo te porque ele que quereria a ti quando tem uma mulher como eu que o pode satisfazer bem melhor?!

Rute: o que tu queres sei eu, tanto com o Rui como agora neste momento, mas não vais conseguir eu não vou perder as estribeiras por uma lambisgoia como tu.

Bia: a quem estas a chamar lambisgoia?! Mais respeito que eu estou aqui a fazer te um favor!

Rute: e ainda tens a lata de dizer que é um favor para mim?! E a seguir o que? Vais quer que te agradeça por te fazeres ao meu namorado?!

Bia: exatamente, porque se ele ceder então não vale a pena e mais vale partires para outro, todas ganhamos eu divirto me com a cara dele e tu segues a tua vida para melhor.

Rute: pois claro e então agradeço-te de joelhos e beijo te os pés se quiseres. OPÁ cresce e aparece miúda, ele nunca quereria nada contigo. Tu tens 15 anos ele 18, o Rui é um homem e tu uma pitinha.

Bia: Talvez ate seja uma "pitinha" (fazendo sinal de aspas com as mãos) pelo menos comparada contigo que tens 17 anos e tens cara de 30

Nesse momento, Rute, mesmo dizendo que não se iria irritar, explodiu. Toda a turma se calou no momento em que se ouviu um som bem alto de um estalo merecido na cara de Beatriz. Todos ficaram especados a olhar para as duas raparigas que se olhavam diretamente, nunca desviando o olhar pois isso era como se dessem parte fraca.

Sofia, Fabiana, Anita e Isa foram na direção de Rute e calmamente levaram na para o seu lugar, quebrando assim a corrente de odio entre as duas rufias do momento. Rute, por não estar habituada a que aquele tipo de situação acontecesse com ela, entrou em choque, e não se mexeu ou proferiu uma única palavra desde que deu o tal estalo a Beatriz.

Quando tudo já se tinha acalmado minimamente a professora apenas decidiu continuar a aula, de maneira a que não houvesse mais nenhuma confusão. O problema é que ver tanta gente indiferente ao sofrimento de alguém não era algo que agradasse a Rute, e assim no preciso momento em que a professora disse "vamos continuar, e é bom que não haja mais problemas deste tipo na minha aula", Rute, não conseguiu conter e saiu da sala, fechando a porta com um estrondo gigantesco.

Mais uma vez, um clima de tensão encheu a sala de aula, mas desta vez começou a haver burburinho, sussurros de uma ponta da sala para outra, todos se preguntando o que tinha acontecido realmente, e ninguém entendendo nada. Minutos depois Inês, a melhor amiga de Rute, saiu da sala a correr á procura dela.

Inês era a mais velha da turma, tinha 19 anos e esta prestes a fazer 20, por essa razão era também a mais matura, e todos lhe tinham respeito, simpática e alegre, sempre disposta a ajudar os amigos. Era alta, de cabelo completamente liso e preto, olhos escuros como a noite e pele pálida. Gostava de se maquilhar na perfeição, e tinha um curso de unhas de gel. Chamava lhe a tia de Lisboa. Uma vez que a tia de cascais era Beatriz.

Inês desceu as escadas do bloco de salas de aula e, seguindo o som de coisas a cair, foi em direcção á casa de banho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Inês desceu as escadas do bloco de salas de aula e, seguindo o som de coisas a cair, foi em direcção á casa de banho. (o aparente local preferido para afogar as magoas cada uma á sua maneira)

No entanto a fúria de Rute acabou no momento em que viu Inês com ar serio olhando para ela fixamente. E toda essa raiva virou tristeza. Rute deixou a mochila escolar cair desmaiada no chão enquanto ela correu rapidamente para os braços de Inês. E chorou! Chorou sem parar, como se fosse uma fonte eterna, com recursos ilimitados, tal era a imensidão da sua dor.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////

Este é o capítulo prometido de dia 29-03, espero que gostem. Votem e comentem pff é importante para mim, também para eu perceber quantas pessoas seguem a historia neste momento.

Próximo capítulo: domingo 02-04-2017

Bjs, boas leituras

The true love storyOnde histórias criam vida. Descubra agora