Inês: Rute...? Por favor não chores.... Olha para mim (colocando a mão por baixo do queixo de Rute, obrigando-a a olha-la nos olhos) ouve bem linda, ninguém merece que deites uma única lagrima por ela. Já lhe deste o que ela merecia, e por teres razão no que fizeste a professora nem te disse nada, mas ficando aqui, é estares a mostrar parte fraca, e isso não pode ser, porque vai fazer com que aquela cabra da Beatriz vença, e leve a taça. Tu não queres isso, ou queres?
Rute: claro que não... mas viste o que ela fez?! Primeiro a quer tentar roubar o meu namorado, depois humilha-me á frente da turma toda, quando a única coisa que tentei fazer foi esclarecer as coisa...
Inês: Eu sei que é difícil, mas também te devia ter te contido e primeiro não ir ter com ela no meio da aula, estava se mesmo a ver que era isto que ia acontecer... e depois sair da sala daquela maneira, é bué mau. E mais obrigaste-me a fazer o mesmo (em tom de gozo, na tentativa de alegrar a amiga)
Rute: (com um riso bobo) ta bom desculpe menina, mas o que quer que lhe diga? Não sei viver sem a senhorita. (imitando uma tiazinha de lisboa, igual á amiga)
Inês: acho muito bem minha querida.
Inês disse aquilo com um nariz empinado e torto de todo o tamanho, fazendo Rute rir á gargalhada, e esquecendo por pouco os problemas que a rodeavam. Sempre conseguia animar Rute de qualquer que fosse o problema, isso não interessava para ela a palhaçada resultava como remedio instantâneo e duradouro.
Enquanto Inês acalmava Rute, na sala de aula a professora tentava continuar a aula, sem sucesso. Ela tentava ignorar o barulho feito pelos burburinhos, de cada ponta da sala, sobre o incidente de á pouco tempo.
Ninguém sabia o porque de Rute ter feito aquilo, mas estavam do lado dela fosse como fosse. Afinal, Beatriz era chamada tiazinha por muito más razoes, digamos que era uma forma simpática de a chamar Puta, além de que ate os stores alinhavam, sem saber o que estavam a dizer claro.
Sofia: o que será que aconteceu com a Rute?
Anita: eu não sei, mas a Rute costuma ser tão calma.... A Beatriz deve ter feito algo muito grave, e já dura á muito tempo.
Fabiana: sim bem ela disse me que a Bea andava a falar com o Rui, o namorado da Rute
Isa: Ohhh isso é de muito mau gosto...
Sofia: pois claro, eu não esperava outra coisa dela, esta sempre a tentar roubar os namorados das outras
Fabiana: se estas a falar do Gui, lembro te que ele não era teu namorado, ok?!
Sofia: eu sei, não era meu namorado, mas estávamos muito próximos, podia resultar em alguma coisa se ela não se tivesse entremetido
Isa: a culpa na é dela se ele não se consegue controlar a ver um rabo de saias
Anita: a única coisa que é culpada é de influenciar os rapazes, de resto a culpa é deles de se deixarem levar por ela.
Sofia: sim eu sei.... (de cabeça baixa) talvez esteja só a tentar arranjar ouras pessoas para culpar, por não quer acreditar que foi ele quem me iludiu....Aliás eu nem sei se ele gostava de mim ou não, provavelmente não se não, não tinha fito aquilo, certo? (suspira)
Fabiana: não te preocupes Su, depois falas com ele, fica tudo resolvido
Sofia: nem penses eu não quero velo nem pintado!
Isa: calma miga, esta tudo bem, ele não deve aparecer ai do nada.
Anita: talvez quem sabe....
Sofia: meninas, nem ponham uma coisa dessas na minha cabeça, isso seria terrível.
Fabiana: Mas não era impossível....
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
O capítulo fica por aqui, espero que tenham gostado, se gostaram não esqueçam a estrelinha é muito importante para mim;)
Ah e mais uma coisa, digam me o que acham que vai acontecer, quero saber o que pensão :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
The true love story
RomanceEsta é a historia de uma menina, que se sentia triste e só , então ela decidiu começar a falar com pessoas no facebook, pessoas que ela pensava que nunca mais ia ver na vida e esse era o seu objetivo. Mas ai a menina, caiu na asneira de se apaixon...