"Você fica muito bonita quando sorri."
Rose Weasley não estava sabendo lidar com o elogio vindo de Scorpius. Ele simplesmente a havia elogiado após uma crise de risos e desde então ela estava confusa. Ele havia dito de uma forma tão carinhosa, que ela não sabia o que pensar sobre.
Estavam voltando para a cidade quando não aguentou com a falta de informações sobre Cho.
-Scorpius, me diga uma coisa: porque as coisas não deram certo com Cho? Não precisa me contar se for pessoal demais.
-A minha família não estava pronta para o choque cultural.
-E...?
-Eu acabei os convencendo, quando Cho criou um problema.
-Qual?
-Ela começou a dizer que não ia morar do lado dos meus pais. Sabe, Rose, na minha família é uma tradição os primeiros anos de casamento morar perto ou até mesmo com os pais do noivo. E ela não aceitou.
-E então?
-Eu peitei com ela.
-Por quê? Isso é completamente normal nos dias de hoje. Acho que você também não estava preparado para o choque cultural.
-Você e Lorcan também brigavam por esse tipo de coisa?
Após um tempo pensando, Rose respondeu:
-Às vezes é melhor se separar antes que se arrependa mais tarde. Talvez por isso os casamentos de hoje deem tão certo.
-Ruiva, se por acaso alguém lhe dissesse como um filme de suspense termina, você o veria mesmo assim?
-Claro que não, seria tão chato.
-EXATAMENTE! Eu acho que: se o garoto e a garota se encontram, conversam, e encontram-se mais e mais até o primeiro beijo acontecer, o amor irá fluir a partir disso. Começam a sorrir, corar, super romântico, entende? Para só se conhecerem intimamente depois do casamento. Mas as pessoas de hoje se conhecem muito antes de se casarem. Até perguntam o nome somente depois. - Rose olhava para o loiro com uma admiração pelo pensamento dele. – Se os dois realmente se amam, eles tem que ter algo para olhar para a frente. Você pode viver uma vida inteira para descobrir as coisas de forma gradual, ruiva. Mas se descobrir tudo de antemão, não terá mais graça. Não há mais emoção hoje em dia.
Rose não conseguia reagir de outra forma além de dar um sorriso completamente encantado pela forma de pensar de Scorpius. Certo que ele era durão, mas havia sensibilidade em seu íntimo.
-Você tem que ter química. Se a física e biologia acontecessem mais tarde, as coisas poderiam ser melhores.
Ela não teve outra reação se não cair na gargalhada após a pequena piada de Scorpius. Ele logo fechou a cara. Quase nunca mostrava esse seu lado para ninguém, e quando finalmente fez isso, foi caçoado.
-Eu sabia que você ia rir de mim. Me acha um antiquado. Mas isso é um fato, tanto que o casamento dos nossos pais ainda dão certo, quando os de alguns amigos já acabaram.
Rose o olhou por alguns segundos, completamente concentrada e orgulhosa. Um completo misto de emoções. Ele estava em pé a sua frente, com um pé apoiado no banco onde ela estava sentada.
-Posso te falar uma coisa?
-Claro, Ruiva. – disse curvando o corpo um pouco para a frente.
-Se um dia você se casar... – Rose também havia se curvado um pouco em sua direção. – Você não vai deixa-lo acabar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Califórnia Arizona Califórnia
AdventureRose Weasley, uma jovem moderna se vê completamente perdida quando é obrigada a se casar com um rapaz que nem conhece, e piora ainda mais quando na viagem para conhecer seu futuro marido perde seu celular. Sem telefone e numa cidade desconhecida, fi...