Festival

1.1K 97 76
                                    

Olá, meus amores. Como estão? Eu espero que bem :')
Eu errei a data no último capítulo que postei, havia colocado 5 de abril, mas na verdade é do mês de junho, já corrigi isso. Thank youu!

Enfim, espero que vocês gostem do capítulo e que aproveitem bem as pequenas pistas que irei dar nele. Beijos na bochecha. (Eu não considerava beijos na bochecha, mas agora eu considero)

6 de julho de 2012.

Hoje. Hoje seria o Festival da Primavera, provavelmente já deve estar acontecendo, mas nós só iremos ao fim da tarde, pois Camila irá cantar somente às sete. Aguentar a caipira, isso não era mais tão difícil para mim, levando em consideração de que eu passaria um dia inteiro sem vê-la amanhã e o melhor é que vou aproveitar e desfrutar da tecnologia da cidade vizinha. Eu não entendi muito bem o nervosismo dela na noite passado quando estávamos trocando "mensagens", a ideia era espanta-la mesmo, mas não dessa forma tão... estranha.

-Venha me ajudar na retirada de ovos, Lauren. - A voz da vovó tirou-me de meus devaneios.

-Estou indo. - Deixei meu caderno sobre o banco acolchoado e caminhei até ela, acompanhando-a até o galinheiro.

-Não vai ao Festival, filha? - Questionou enquanto me entregava uma cesta, continuei a acompanhá-la.

-Agora não, irei mais tarde com Logan e Camila. - Entramos no galinheiro e ela fitou-me por um instante ao ouvir falar o nome dos dois.

-Eles são um casal? - Questionou enquanto se abaixava para pegar os ovos de uma das galinhas.

-Sim e não, é complicado. - Disse meio desconfortável.

-Descomplique para mim, filha. - Ela começou a colocar os ovos na cesta em que eu segurava.

-Essa palavra nem existe, vó. - Disse, soltando o riso.

-No meu dicionário sim. Vamos logo, fale. - Parei de rir ao ouvir seu tom meio bravo.

-Desculpe. - Respondi dando alguns passos para acompanhá-la. -Logan quer a Camila, mas parece que ela não está interessada, porém Logan acha que vai conseguir conquista-la. - Fiz uma pausa para ajeitar a cesta que estava pendurada em meu braço. -Entendeu agora?

-Oh sim. - Ela soltou um riso baixo. -Se eu fosse meu neto desistiria antes mesmo de tentar. - Arqueei uma sobrancelha ao ouvi-la falar.

-Por que diz isso? - Meu tom era de confusão.

-Acho que eu já falei demais, filha. - Ela colocou mais ovos na cesta e ficou de pé novamente, lançando-me um sorriso nervoso.

-Por que não quer contar? - Questionei enquanto saíamos do galinheiro.

-O céu está lindo nesta manhã, não acha? - Ela fitava o céu.

-Não mude de assunto, Dona Grace. - Coloquei a mão vaga na cintura e fitei-a, completamente séria.

-Bom dia. - A voz irritante soou pelo lugar.

O que? Mas nem nessas horas da manhã ela não me dá sossego? Que droga, Camila! Vovó fitou-a e sorriu, então ela aproximou-me de nós.

-Tenho que ir. - Falei, dando a cesta com ovos para vovó, a mesma recusou.

"Você fica" ela sussurrou isso e eu só entendi por leitura labial. Bufei e deixei a cesta no chão, cruzando os braços em seguida.

-Bom dia, Camila. - Minha vó a cumprimentou com um abraço.

-Bom dia. - Murmurei sem vontade alguma.

Estações - Primavera (1° Temp)Onde histórias criam vida. Descubra agora