texto

699 13 1
                                    

"O amor mais bonito é o que chega sem aviso. Vem de surpresa - de repente. Vem do nada e vem com tudo. Impetuoso, desmedido. Esse amor não tem medo de ser. Altera o rumo das coisas, muda a velocidade do tempo, troca os planos. Desarruma a cama e cuida da casa. Tira o tumulto. Oferece o foco. Eu, muito apegado à planos e métodos, agendas e estratégias nunca quis enxergar nem que fosse de diamante. Fugia dele como as baratas correm do chinelo. Mas não tem jeito. O amor quando dá a cara é para alterar o estado das coisas. Vem do nada. Vem com tudo e melhora o mundo. É esse que se contenta com a vida como está? ele é a reforma, transformação! Como é bonito esse negócio de amar, adaptar e ser adaptado pelo outro? O amor é um movimento involuntário da vida. A gente ama para sobreviver. Vai vivendo e vai amando. Ninguém pede licença para sair por aí gostando de alguém. A gente gosta e ponto. Começa por gostar um pouquinho, vai pensando na pessoa de noite, no momento em que se está sozinho, talvez aquele que vem antes do sono, o coração começa a sentir uma alegria vaga, um alívio agradecido por haver no mundo quem se importe e cuide. A gente vai gostando mais. Como quem entra no mar devagar, com coragem e com respeito, solta o corpo lentamente, desde a praia onde é só espuma e areia até o pé não tocar mais no chão. Quanto mais a gente ama, mais vida temos. A vida é boa de qualquer jeito. Viver é sempre bom. Mas com amor ela é muito melhor. Quem ama tem nas mãos um atestado de que tudo, tudo vale a pena. Eu nasci foi para isso mesmo. Chegar, todo o mundo chega. Eu chego na vida do outro, o outro chega na minha vida. Ora vai, ora fica. Quando vai, dá saudade, dá alívio, dá coisa nenhuma, tanto faz, tanto fez. Quando fica, ora é bom, ora não. Tem de tudo. Mas existe alguém que chega do jeito mais bonito. Porque chega com amor! Chega assim, do nada, e acorda aquilo que dormia dentro de nós, à espera de quem o despertasse com um sorriso largo e um calor na alma. Esse alguém vem sem mais e provoca tanto amor que transforma o rumo das coisas. Muda a si mesmo, muda o outro, muda o mundo. Eu quero ficar longe dos amores programados, presumidos, previstos em agendas. Eu quero esse tipo de amor que vem do nada e vem com tudo, para sempre. Até porque nada é por acaso, e se for para ser, a vida faz questão de fazer eterno."
Com amor, L.

Textos TumblrOnde histórias criam vida. Descubra agora