Pouco tempo depois de que a família de Albus Potter havia chegado uma batida solene na porta da frente foi escutada por todos, Harry que estava conversando sobre as últimas notícias Profeta com seu filho do meio e a nora, deixou-os na cozinha e dirigiu-se até o portal para abrir a porta aos próximos convidados que haviam chegado.
Quando o fez Harry se deparou com seus outros três filhos, sua nora, seu genro e seus demais cinco netinhos.
—Bom dia, pai - Cumprimentou Lily que dava a mão para sua garotinha de 11 anos.
—Olá, vovô! - Exclamou Malina antes de ser puxada pela mãe para dentro da casa.
—Bom dia, vô - Sorriu Violet e o abraçou apertado - Que saudades! Cadê a vovó?
—Na cozinha - Respondeu Harry e cumprimentou Jason, o genro trouxa, com um aperto de mão antes de todos entrarem.
Então, o senhor dirigiu o olhar para seu outro filho que estava conversando sobre quadribol com o mais velho e se virou para acenar para ele antes de entrar, acompanhado de Maxwell.
—Olá, vovô!
—E ai, Tommy! - Harry bagunçou os cabelos do neto, que adentrou A Toca.
—Vovô diz para mamãe que ela está exagerando! - Exclamou Patrícia chateada enquanto cruzava os braços sobre seu vestido cor de rosa rodado.
—Patrícia Ginevra Potter! Você é uma mocinha, então se comporte como uma! - Georgia, a nora, disse severamente.
—Mas mãe eu não quero usar essas coisas - A garotinha mexeu na barra vestido - Eu não consigo nem andar com isso quanto mais correr!
—E quem disse que você vai correr por aí? Viemos passar o dia com seus avós e não ganhar uma maratona - A mulher de cabelos loiros até a metade das costas, que estavam envolvidos em um coque bem feito puxou a filha, ainda chateada, pela mão e cumprimentou o sogro antes de entrar pela casa.
Harry sorriu enquanto fechava a porta. Apesar de todos os almoços e dias em família serem bastante bagunçados e barulhentos, ele amava passar um bom tempo ao lado de toda a sua família e amigos.
Ao voltar para a cozinha, o senhor encontrou sua mulher colocando a sobremesa na geladeira, quando de repente um garotinho pulou em seus braços e foi envolvido por ela, em um abraço apertado.
—Oh, Tommy! - Ginny beijou a bochecha do netinho.
—Vovó, senti sua falta!
Do outro lado da cozinha, James e Albus se cumprimentavam com um aceno de cabeça enquanto Kayla e Georgia se abraçavam amigavelmente.
—Oi, mana como vai? - Falou Georgia para a irmã mais velha, Kayla - Cadê as meninas?
—Vamos todos bem. Elas devem estar não quartos.
—Ouviu isso Tiça? - A mãe dirigiu-se a filha - Porque não vai procurar por suas primas para brincar?
A garotinha de cabelos escuros envoltos em uma trança embutida que sua mãe fizera revirou os olhos e saiu da cozinha em direção à sala, onde desarrumou os cabelos deixando-os soltos sobre seus ombros e encontrou suas primas, cada uma em seu canto.
—Olá, Tiça! Quer brincar? - Cumprimentou Hazel que estava sentada no tapete felpudo.
—Quero é me livrar disso aqui...
A menina deslizou o vestido de festa por sobre a cabeça e o jogou em uma poltrona, ficando apenas com uma camiseta qualquer e shorts, aos quais estava usando por baixo, em seguida, desamarrou as sandálias e sorriu com a sensação de seus pés descalços sobre o chão d'A Toca.
—Muito melhor - Suspirou.
—Se não fizesse isso, essa não seria a Pati que conhecemos - Caçoou Ju.
—Não mesmo - Riu Jess colocando a mão sobre a boca.
—Ah, fiquem quietas! Aquele vestido e aqueles sapatos estavam me obrigando a atira-los longe de mim!
Naquele momento a sala foi invadida por uma garotinha saltitante que se jogou ao lado de Hazel, no tapete, e uma jovem que sentou-se ao lado de Jessie no sofá e soltou sua gatinha ao seu lado, que começou a brincar com a gatinha de sua prima, uma pulando em cima da outra, fazendo com que Violet e Jess rissem delas.
—Olá, Malina! Quer brincar comigo e Whistle? Olha como ela é uma boa menina!
A prima observou a garota levantar o petisco acima da cabeça e a coruja mediana sobrevoar até alcança-lo.
—Que fofa, Haz - Comentou a garotinha - O que será que a vovó fez para o almoço? E a sobremesa? Tomara que seja bolo de sorvete!
—Você sempre está com fome Mal! - Brincou Violet com a irmã mais nova.
—Alguém trouxe um rádio que pegue música bruxa de verdade? Porque esse aqui não pega nem resfriado! - Choramingou Júlia sentado-se direito no outro sofá e fazendo suas primas e irmãs caírem na risada.
~•~
Na cozinha, Thomas estava deitado no colo da avó, que fazia um cafuné em seus cabelos escuros e levemente bagunçados, e Maxwell estava sentado com seus pais, tios e avós em uma longa conversa sobre como James havia rebatido a goles contra o goleiro do time adversário a tempo de o apanhador dos Chudley Cannons conseguir apanhar o pombo de ouro e os feito ganhar a partida contra os Appleby Arrows, na última semana.
—E eu consegui roubar a atenção de todos com a minha rebatida! Isso distraiu todo mundo e o goleiro deles se atrapalhou e quase caiu da vassoura! Assim, o nosso apanhador conseguiu pegar o pombo e nós vencemos! - Exclamava James enquanto encenava seus movimentos.
—O papai foi o máximo! Eu estava assistindo tudo de camarote e não perdi nenhuma de suas jogadas! Papai é o melhor artilheiro! - Exclamou Max sorridente.
Todos riram e continuaram a conversa calorosa e animadamente enquanto os demais convidados não chegavam, mas não faltava muito e, logo, A Toca estaria tão cheia que até o pó de sobre os móveis mais velhos clamariam por um pouco de espaço.
------------
E ai gostaram? Tem apenas mais um cap bônus e depois já vamos embarcar em Hogwarts! <3
PS. Vou viajar amanhã e vou a daqui uma semana, então, só depois vou postar e o cap. bônus será maior porque terá bastante mais emoção e novidades e só depois iniciaremos a fic de verdade!
XOXO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Terceira Geração - Interativa
FanficDepois de mais de cinquenta anos desde a batalha contra Lorde Voldemort as vidas dos bruxos e dos trouxas continuam, e uma nova geração embarca em Hogwarts para mais uma jornada incrível nessa mundo mágico. Embarque nessa história que estréia dia 19...