Testes de Quadribol - Parte 1

16 3 0
                                    

O dia amanheceu brilhante pela luz forte do sol, completamente inato de nuvens e coberto por uma fina camada de orvalho. Um raio de luz ultrapassou dentre as cortinas vermelhas de uma janela no dormitório feminino do primeiro ano da Gryffindor e iluminou o rosto travesso de uma garota morena que estava enrolada em seu cobertor na cama de colunas, com as cortinas abertas.

Patrícia abriu lentamente os olhos e encarou o teto. Ela dormira tão rapidamente na noite anterior que nem se dera tempo de prestar atenção na sua comunal, uma vez que a viagem foi completamente exaustiva e o excelente banquete contribuiu para que o sono viessem com tudo. Assim a menina começou a vasculhar o dormitório com os olhos e quanto suas companheiras de quarto dormiam.

Logo, elas teriam sua primeira aula, por isso não tardou para que a marota saltasse da cama e começasse a se trocar, colocando as vestes da Gryffindor e, em seguida, se virando para a cama em frente, onde sua prima descansava afundada em meio aos lençóis vermelhos.

Pati abriu um enorme sorriso dentre os lábios e levantou as sobrancelhas. Acabara de ter uma ideia. Com o objetivo de acordar Malina, a garota pulou em cima da cama da prima e se jogou sobre ela.

_Ai! - Mal resmungou e tentou empurrar Tiça de cima de si - Pati! Sai de cima de mim!

A prima começou a rir freneticamente e recebeu um empurrar de Malina, que saiu de baixo da garota e se espreguiçou antes de começar a se arrumar.

_Que aula temos agora? - Perguntou enquanto colocava os sapatos.

_Transfiguração.

_Uau, bastante informada, hein Pati?

_Estou tão animada! - Exclamou e deu um salto enquanto sorria.

Malina soltou uma leve risadinha ao notar a completa animação da prima e ambas acabaram por fazer com que a outra garota em seu dormitório acordasse e resmungasse.

_Opa... Foi mal... - Mal se desculpou e sorriu amarelo em direção da menina.

A loira de cabelos encaracolados encarou as duas morenas a sua frente e abriu a boca em um grande bocejo antes de se jogar na cama novamente.

_Só acho que talvez queira saber que a aula começa em alguns minutos - Disse Patrícia com total segurança das palavras.

A menina colocou o travesseiro sobre a cabeça para abafar qualquer luz ou som que viesse até ela e em seguida se levantou sonolenta. Patricia e Malina pegaram suas mochilas com os materiais necessários para cada uma das aulas do dia e saíram saltitantes pelo salão comunal a fora enquanto dirigiam-se até a sala de Transfiguração antes que pudessem se atrasar.

~•~

Patrícia Ginevra Potter - POV's

No momento em que chegamos na sala de aula, logo avistamos vários alunos caminhando na mesma direção que a nossa, mas nenhum deles era o meu irmão.

_Você viu o Tom?

Malina negou com a cabeça enquanto passávamos pela porta e nos deparávamos com carteiras duplas, ou seja, teríamos que nos sentarmos com um colega, o que me faria ter que fazer a decisão mais difícil que poderia fazer, ao menos naquele instante. Eu teria que escolher entre sentar com o meu irmão indefeso e tão amável, ele sente têm dificuldades de se enturmar e precisa de alguém como eu para protegê-lo. Ou sentar com a minha melhor amiga e prima favorita, que é extremamente faminta e divertida, ela tem uma criatividade imensa – que as vezes faz com que ela seja demasiadamente sonhadora – e não consegue ficar parada, por isso ele precisa de mim para poder acalmá-la e fazê-la levar as coisas a sério e voltar para realidade.

Hogwarts Terceira Geração - InterativaOnde histórias criam vida. Descubra agora