Travessa do Tranco

4 0 0
                                    

Malina Carver - POV's

Uma enorme multidão se reuniu ao redor da ambulância do St. Mungus na avenida do Beco Diagonal. Brendan fora atacado e não havia outra maneira de salvá-lo senão deixar que ele fosse levado para estar em observação assim como os demais jovens outrora atacados.

Jessie estava aos prantos. A garota não conseguia disfarçar sua preocupação e estava desesperada para começar a chorar. Seus olhos estavam vermelhos e inchados com o esforço de segurar o choro. Júlia e Hazel estavam amparando-a. Me distanciei um pouco do excesso de bruxos e retirei o caderno mágico que nos permitia comunicarmos com todos os demais integrantes da AH.

Há poucos minutos eu estava prestes a informar a quem ainda não estivesse sabendo que mais alguém havia sido atacado e, dessa vez, estranhamente, fora do castelo. Contudo, percebi que uma nova mensagem havia sido enviada. Joey acabara de avisar que Brendan não fora o único, mas também Jack. Os dois estavam sendo levados para o hospital e essa confusão estava atingindo proporções realmente piores. Precisávamos agir, logo.

Encarei a capa do caderno entre minhas mãos e suspirei. Eu, Patrícia e Thomas havíamos pesquisado sobre os Slytherol antes e não descobrimos muita coisa, porém algo se iluminou em minha mente quando retomei tudo que sabíamos a respeito das misteriosas esferas da Arte das Trevas. Abri o objeto em uma folha qualquer e apanhei a pena mágica, escrevi a frase chave enquanto convocava a todos:

"Pessoal, eu convoco uma reunião de emergência imediatamente! Me encontrei atrás da loja do Olivaras em dez minutos! Repito uma REUNIÃO DE EMERGÊNCIA!"

~*~

Rapidamente, Tom e Tiça apareceram. Eu havia me distanciado deles no momento em que a multidão começara a me sufocar. Não demorou muito para que todos tratassem de avisar uns aos outros ou visualizarem as mensagens e caminharem em direção à loja do falecido Olivaras. Nos reunimos em um círculo completo. Estávamos quase todos ali, apenas Joey não pudera estar presente, por passar as férias em Hogwarts e Maxon já havia deixado o Caldeirão Furado e não tinha como voltar a tempo. Além, é claro, dos dois membros atacados, Maxwell e Brendan.

Os olhares se voltaram para mim quando ninguém mais faltava aparecer. Eu havia mandado a mensagem. Eles esperavam que eu tivesse uma explicação para aquela reunião de emergência. Entreolhei Tom e Patrícia, à minha direita e esquerda, respectivamente. Embora, eles também estivessem confusos, faziam parte do que teria de dizer. Nós três carregávamos um trunfo nas mãos e esse era o melhor momento passa usá-lo.

_Bem, eu os chamei aqui porque precisamos contar uma coisa - Minha voz saiu mais baixa do que o normal, porém não aumentei o tom de voz, primeiro, porque me senti envergonhada por estar rodeada e pressionada por todos e, depois, porque temi que alguém pudesse nos escutar - Digo, eu, Pati e Tom - Os dois me encararam perplexos por não imaginarem do que se tratava. Não havia comentado com eles de minha súbita ideia de esclarecer tudo, contudo ignorei seus olhares penetrantes como facas afiadas e prossegui - Acontece que quando eles leram sobre os Slytherol na sessão restrita da biblioteca, acabaram por descobrir algo importante.

_Mas vocês já comentaram sobre isso... - Klaus deu de ombros confuso - Tem algo que esconderam de nós?

_Não é que escondemos - Suspirei - É o seguinte: não tinha muita coisa sobre as esferas, era informação restrita, mas o Tom comentou comigo na noite do natal sobre a bibliografia dos únicos três livros, que continham esse assunto, terem algo em comum.

Thomas assentiu e se aproximou de mim. Patrícia ainda estava tentando imaginar onde eu estava querendo chegar, uma vez que ela não havia ligado os pontos antes, como eu fizera quando soube dessa informação. Me voltei para a multidão da AH e tratei de prosseguir:

Hogwarts Terceira Geração - InterativaOnde histórias criam vida. Descubra agora