Capítulo 12
S/n: É o seguinte, vocês estão com algum problema? Não prestaram atenção na aula?- Tudo o que recebi da turma foi silêncio.- Tem alguma coisa nessa prova que vocês não aprenderam? Ou simplesmente estão com dificuldade?
??: É-é que tudo parece mais complicado. Não era tão difícil assim nas aulas, e nunca recebemos tantos problemas e cálculos assim.- Finalmente um aluno resolveu abrir a boca. Entendi o motivo de tanta confusão, os alunos não compreendiam, então alguns resolveram desistir e fazerem uma bagunça e outros resolveram passar cola.
Acho que terei que fazer algo proibido. Nessa escola professores não podem responder perguntas durante os exames, segundo eles por que o aluno já deveria saber tudo. Mas como não sou professora, posso quebrar as regras. Sinto na pele como esses estudante se sentem, afinal já fui uma deles.
S/n: Prestem atenção, só vou dizer uma vez. Se vocês me falarem o que exatamente não estão entendendo, eu posso tentar ajudá-los. Mas sem muito barulho, podem suspeitar.- Eles pareciam chocados, acho que nenhum outro professor fez isso, nem minha mãe. Ela é contra qualquer tipo de quebra às regras, mas se souber a intenção do meu coração, que é somente ajudar, provavelmente vai me perdoar.
??: Estávamos aprendendo equações, mas não dessa maneira.- Andei até uma carteira, pra ver a prova. Para mim não tinha nada novo ali, só o fato da equação estar invertida. Pelo amor de Deus, nem era tão complicado.
S/n: Então, usem o cérebro. A equação está invertida, só isso.- Caminhei em direção ao quadro, explicando a maneira de fazer.- É quase a mesma coisa, mas de trás pra frente.- Eles pareciam ter entendido, me senti aliviada.
Depois disso os alunos fizeram a prova tranquilamente, me sentia completa por ter ajudado. Seria isso o que eu queria fazer? Ensinar? Pensaria mais sobre essa opção.
...|| 16:00 ||
M: Como foi hoje filha? Eles se comportaram?- Caminhávamos de volta pra casa, depois de um dia longo. O vento frio fazia meu nariz ficar avermelhado e congelava minhas mãos.
S/n: Nada demais, foi calmo. Você tem alunos incríveis mãe. - Ela sorriu pra mim, mal sabendo o que tinha feito.
M: Sabe, esses dias pensava em relação à desistir disso. Essa vida de professora é boa, mas não é fácil. Tenho outras opções de trabalho além disso, talvez possa até ganhar mais. O que você acha?
Dava pra ver pela sua expressão, ela não aguentava mais. Seu rosto que antes era jovem e cheio de alegria, tinha se tornado num de uma mulher madura e séria. Sua postura era de uma mulher de 70 anos, apesar de ter apenas 45. Seus cabelos que antes eram castanhos, agora eram um cinza escuro. Seu humor quase sempre era definido em duas categorias: cansada ou estressada. Nunca deixou de demonstrar seu amor por mim, e eu agradecia por isso. Tudo o que fosse o melhor o para ela, eu apoiaria.
S/n: Faça o que te faz feliz. Se você acha que o tempo de ensinar passou, faça o que te agrada. Você tem meu total apoio.- Apertei sua mão de leve, e ela fez o mesmo.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
◈ Better Together ✦ Imagine BTS ◈
Fanfic{EM REFORMA} -Promete nunca me deixar? -Você...você sabe que eu não posso prometer isso. -Então me prometa uma coisa. Prometa sempre me amar. -Eu prometo.