Um pouco sobre mim

197 28 43
                                    


-Assim está perfeito!-Digo a Erick e Amanda, o casal que estou fotografando.

           Desde que criei o blog ''Aos flashes de uma nova historia'' felizmente não me falta trabalho. Comecei postando lá apenas fotos do cotidiano. Primeiro um book completo de Henrique e Mabi que deu muito que falar e que fez com que esses noivos aqui me contratassem e pagassem todos os meus gastos para vir fotografa-los em Angra dos Reis. Depois publiquei fotos isoladas de pessoas e paisagens.

          Tenho que admitir que estou com um pouco de saudades de casa. Após o incidente com o Jorge e aquele rolo todo com o Joaquim que Henrique enfrentou me senti um pouco apreensivo em ver toda aquela recuperação de Bianca e Tio Jorge. Então para fugir disso, peguei minha mochila e novamente cai no mundo. Saí por ai fazendo fotos de quem me pedisse e me pagasse é claro, e montei o blog com o intuito de divulgar minha arte. Para minha sorte as fotos que fiz nesses seis meses por diversos cantos do Brasil me renderam o dinheiro suficiente para montar meu estúdio, e amanhã mesmo estou voltando para casa, para planejar a inauguração do meu empreendimento.

       Dessa vez não é como quando cheguei da Itália , quando ainda era um fotografo um tanto sem experiência , dessa vez tenho uma bagagem grande de conteúdo fotográfico e devo dizer que de frustrações. Quando voltei de meus dois anos de estudos na Europa, pensei que era o mesmo Vítor de sempre, um garoto que vivia a vida sem compromissos e que apenas desfrutava o que a mesma tinha de melhor, porém meu primo e melhor amigo resolveu se apaixonar e de quebra me apresentar a melhor amiga de sua namorada. O ser humano mais adorável e complexo do universo: Júlia. Seu comportamento é tão interessante que penso que deveriam coloca-lá em um potinho e estuda-la.

          Julia e eu saímos por alguns dias, primeiro fiz a burrada de sair com ela e outra garota ao mesmo tempo. O resultado que obtive de tal proeza? Júlia descobriu e foram dias e dias brigados comigo até que conseguíssemos ficar perto um do outro por pelo menos 10 segundos sem nos matarmos. E ficarmos próximos era algo que acontecia constantemente levando em conta que nossos melhores amigos vivem um relacionamento amoroso demais que consegue englobar e sufocar o mundo todo com fofura. Em seguida chegamos ao consenso de que o que rolava conosco eram apenas boas e velhas ficadas então continuamos nos divertindo um na companhia do outro sem nos rotular, mas ai Mabi passou pelo grande perrengue de ser sequestrada, torturada e salva pelo Henrique, e isso fez com que Jú percebesse que merece alguém que tenha algum tipo de sentimento a lhe oferecer. Algo a mais que beijos e caricias sem compromisso, e isso foi mais um motivo que me incentivou a partir, e agora depois de tanto tempo afastados tenho a esperança de que talvez possamos agir como se nada tivesse acontecido e continuarmos sendo apenas bons amigos.

         Na teoria isso parece bem fácil, mas quando se tem na memória a lembrança de cada beijo tudo muda de contexto. Não é que eu esteja apaixonado, jamais! Vitor Enzo não se apaixona! Sou imune a essas coisinhas bobas, a qual Henrique é completamente movido. A realidade é que meu corpo caiu na grande besteira de se viciar em um gosto, mas para minha alegria se existe desintoxicação para drogas, bebidas e outros vícios deve haver algo no mundo que me faça desapegar daquela morena. Quem sabe de boca em boca meus lábios esqueçam-se dos de Jú.

-Com licença está tudo bem?-Amanda me pergunta.

-Sim claro. -Respondo sem jeito percebendo que já faz uns cinco minutos que não faço, mas nenhuma foto.

-Amor provavelmente ele deve estar pensando na namorada. -Erick diz.

-Ah não tenho namorada. - Digo rindo.

-Sério? E você vive por ai fotografando amores dos outros sem ter um? Desculpe-me a sinceridade, mas você é um rapaz muito bonito duvido que não tenha alguém. –Amanda comenta e vejo seu namorado levantar uma das sobrancelhas um tanto incomodado com o elogio que a sua noiva acaba de me direcionar, um tanto envergonhada ela apenas sorri sem jeito como resposta a seu amado.

-Digamos que fotografar o amor dos outros, é bem mais simples do que ter um amor para mim. –Falo e volto novamente a lhes sugerir poses para o book.

         Terminamos tudo por volta de umas duas da tarde, ainda era cedo para voltar para o hotel onde fui hospedado, então aproveitei o tempo livre e fui dar um breve passeio naquele belíssimo paraíso. Caminhei pela areia da praia, recolhi conchinhas, cantei algumas garotas, mas nada que pudesse me proporcionar uma companhia, permaneci solitário até chegar à noite onde me depositei no quarto e rolei na cama. A pergunta de Amanda não me saia da cabeça. Realmente já fotografei varias vezes o amor dos outros, mas nunca um amor que fosse meu.

          Uma vez até tive um relacionamento, o nome dela era Sara, não considero o que tínhamos como um amor profundo tipo o de Henrique e Mabi, mas a gente se entendia bem e se divertia na maior parte das vezes. Durou cerca de seis meses, depois ela foi embora para estudar balé, enquanto eu fiquei aqui por uns tempos apenas curtindo até finalmente me decidir pela profissão de fotografo e ir para a Itália. E apesar dessa de ter sido a melhor decisão de minha vida foi a mais difícil. Sair da casa dos pais, do conforto e proteção deles é uma dor que não se descreve, nem todo mundo tem a coragem e a força para sair por ai dando à cara a tapa e engolindo sapos, e esses tipos de dificuldades que enfrentamos é só o começo. As pessoas costumam ser bem cruéis e por isso hoje entendo quando os mais velhos diziam '' a vida ensina''. Sim meus caros ela ensina, e é uma professora cruel. E a única vantagem desses ensinamentos é que acabamos nos moldando e nos tornando mais forte do que imaginamos, e foi devido a essas barreiras que enfrentei há alguns anos atrás que hoje me tornei um cara que não se abala por qualquer coisa. E está para aparecer algo que venha a balançar esse meu coração pedrado.


Aos Flashes de uma Nova História.Onde histórias criam vida. Descubra agora