ASHLEY DONAHUE estacionou o seu Fiat Uno vermelho em frente ao prédio que Kyle Turner, seu namorado, lhe mandara o endereço. Olhou-se no espelho retrovisor e fez uma careta, precisava retocar a maquiagem antes de encontrar Kyle e seus amigos. Precisava impressioná-los e passar uma boa impressão tanto para eles quanto para a ex-namorada dele. Sabia que ela devia ter uma impressão muito errada a seu respeito e ela não queria isso. Era uma garota que gostava de causar uma boa impressão, ao menos no início.
Retocou a maquiagem, ajeitou os cabelos castanho-claros que caíam em cascatas onduladas pelas costas e saiu do carro. Entrou no pequeno hall e cumprimentou o homem de meia-idade que estava atrás do balcão de madeira.
- Boa tarde, senhorita - disse o homem com um sorriso gentil, deixou a revista de lado. - Posso ajudá-la?
- Sim - disse Ashley. - Poderia avisar Kyle Turner que eu já cheguei?
- Sabe qual é o número do apartamento? - perguntou ele já pegando o telefone.
- Trinta e três.
O homem ligou e falou com Kyle dizendo que Ashley Donahue estava ali para uma visita. Desligou o telefone e pediu para que a moça esperasse um pouco. Ashley se sentou em uma poltrona. Kyle apareceu cinco minutos depois com um pequeno sorriso, cumprimentou o homem atrás do balcão e em seguida seguiu até a garota que já tinha se levantado.
Ashley foi recebida com um beijo demorado e maravilhoso que ela estava esperando desde que saíra de Stillwater. Ash gostava muito dele.
Depois que se afastaram Kyle pegou a mala dela e a levou em direção aos elevadores. O rapaz tinha um sorriso bobo no rosto, porém Ashley conseguia perceber sua agitação pelo modo com que trocava o peso de um pé para o outro. Ele estava muito nervoso e ela entendia o motivo.
As portas de metal se abriram revelando um pequeno corredor com três portas. Kyle deixou a mala dela no apartamento da esquerda e logo depois pararam em frente ao apartamento da direita. O rapaz bateu na porta. Não demorou muito para que uma garota loira bonita, que tinha uma franja que cobria metade do rosto abrisse a porta. Os olhos verdes da moça a encaravam como se Ashley fosse o pior ser humano que já pisara na face da Terra.
- Você deve ser Ashley - disse a garota - Ash sabia que se tratava de Zoey Backer, uma das amigas do namorado - sem sorrir. - Devo dizer que é bem bonita, mas esperava que você tivesse bom gosto, Kyle. Entrem - e deu espaço para que os dois entrassem. Ashley sabia que seria odiada no começo, porém as palavras da garota a feriram do mesmo jeito.
Kyle fechou a cara para Zoey e pegou a mão de Ashley, conduziu-a para dentro do apartamento que era bem aconchegante aos olhos dela. Um cheiro delicioso preenchia o ar e ali Ashley viu muitas pessoas. Tinha visto fotos de algumas mostradas por Kyle. Haviam três rapazes e uma moça que ela nunca tinha visto.
Uma garota que ela reconheceu na hora ergueu os olhos para encarar os recém-chegados. A primeira coisa que Ashley percebeu foi o sorriso de dentes brancos e perfeitos que se esboçou, forçado, no rosto dela. Enormes olhos azuis a encaravam e mediam. Ashley se sentiu como se não tivesse lugar ali.
- Bom, pessoal. Essa é Ashley, minha namorada - disse Kyle em tom obstinado. Ashley ficou um pouco emocionada com a atitude dele. Sempre o achara fofo, mas naquele momento ele conseguira se superar. - Espero que a tratem com o respeito que ela merece.
- É um prazer conhecer todos vocês - disse Ashley com um de seus melhores sorrisos.
O primeiro a se aproximar foi um rapaz de sorriso fácil, os cabelos castanho-claros caía sobre o rosto dele, a pele tinha um tom dourado de bronzeamento recente e os olhos eram quase tão verdes quanto os da ruiva na cozinha. Ela logo reconheceu ele como o melhor amigo de Kyle, Drew Campbell.
- Sei que deve parecer algo muito estranho para você... Mas, quero que se sinta muito bem-vinda a essa família - disse o rapaz, uma das mãos estendidas.
Ashley sorriu de volta, pegou a mão de Drew e apertou. - Obrigada, Drew - disse ela e ao ver que o rapaz levantara uma sobrancelha para o fato de ela saber o seu nome Ash logo tratou de explicar. - Kyle me falou muito de você. Falou muito de todos os amigos que tinha em casa.
- Estranho - comentou Sarah Davis, a garota de pele escura do outro lado da sala sentada em um dos braços do sofá. - Ele nem ao menos tocou em seu nome. E olha que estudávamos na mesma universidade - disse ela soltando uma risada áspera.
- Sarah! - advertiu a ruiva da cozinha. Natalie Morgan fazia um belo almoço, onde diversos aromas se misturavam deixando o ar com cheiros deliciosos. O loiro ao lado dela era Mason Griffin e a ajudava cortando batatas e cenouras. - Isso não é jeito de falar com quem você acaba de conhecer! James e Kira, vocês podem ir colocando a mesa para mim? - disse a ruiva enquanto remexia um molho no fogão.
Um garoto de aparência latina - James Parker, Ash sabia - e uma garota asiática que ela não reconhecia se levantaram do sofá e foram ajudar com os talheres, pratos e copos que seriam dispostos em uma mesa cumprida que tinham colocado na varanda para todos poderem se sentar ao ar livre. A garota asiática, Kira, lançou um olhar envergonhado para o melhor amigo de Kyle quando saiu já carregando um amontoado de pratos.
Kyle a apresentou aos outros três rapazes que ela não conhecia, disse que eles eram amigos de Drew da universidade. Foi apresentada a Harry e Daniel, os dois guarda-costas de Drew. Depois que conheceu os garotos. Ashley se dispôs a ajudar Natalie na cozinha enquanto os outros bebiam cerveja, vinho, refrigerante ou suco e conversavam coisas macabras que até então Ash não ouvia.
- Ele está ficando mais ousado - dizia Drew bebendo um longo gole de cerveja. - Matou Savannah e atacou Kira em plena luz do dia... Na cabeça dele a morte de Finn foi o início, não a de Savannah. Só não entendo o por quê disso...
Natalie não olhava para Ashley e quando olhava sempre sorria. Sabia que havia ressentimento entre as duas, mas ela queria muito acertar as coisas, afinal, quando ficara com Kyle pela primeira vez não sabia sobre a existência de uma namorada.
- Então... Você estudava o quê antes de voltar para Oklahoma? - disse Ashley dirigindo a Natalie um olhar curioso. Sabia o que ela estudava, mas precisava desesperadamente encontrar algum assunto.
- Jornalismo. Sempre fui um pouco fascinada por isso... - a ruiva soltou uma risada suave que fez Ashley entender os motivos que Kyle tivera para ficar com ela. - Mas, e você? O quê estuda?
- Estudo Direito... E não sei o motivo - respondeu Ashley um pouco sem graça com a expressão chocada no rosto da ruiva. - Acho que fiz isso para irritar meu pai... Ele queria que eu aderisse ao negócio da família... Queria que eu fosse arquiteta.
Natalie soltou mais uma risada. Parou de mexer o conteúdo da panela e desligou o fogo. Serviu duas taças de vinho e entregou uma a Ashley, assim que esta terminou de cortar alguns tomates para a salada. A garota aceitou com um sorriso de agradecimento.
- Parece que os pais não entendem a nossa cabeça, mesmo que já tenham vivido suas vidas adolescentes e saibam como é estar em nossa pele - disse Natalie bebendo um longo gole de seu vinho. Ouviram o som do cronômetro e logo o macarrão com queijo estava pronto. Natty mandou Mason levar a travessa para a mesa.
Ashley só estava esperando que o rapaz se afastasse, enfim, podendo ficar a sós com a ruiva. Olhou para ela por sobre a borda de sua taça.
- Ouça - começou Ash -, Natalie, sei que parece muito estranho eu aparecer aqui do nada e ainda por cima com Kyle...
- Não tem que me explicar nada, Ashley - disse a garota bebendo um generoso gole do vinho. As conversas que vinham do apartamento deixava o ambiente com uma atmosfera muito boa. - O meu problema não é com você, mas com Kyle... Ele escondeu você de todos nós e por qual motivo? Por medo de que o julgássemos previamente. Não ligo para o que ele faz ou deixa de fazer. Drew é meu melhor amigo e conhece as pessoas como ninguém, se ele te aprovou posso fazer o mesmo - concluiu Natalie com um sorriso contido.
- Obrigada por isso - disse Ashley. - Só quero me desculpar. Se eu soubesse na época que você existia eu nunca teria ficado com ele. Não sou esse tipo de garota.
- Tudo bem - disse Natalie com um pequeno sorriso.
Ashley gostou dela. Gostou mais ainda do almoço que foi servido em homenagem a Savannah Johnson e Finn Raynalds.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra - Livro 2 - Trilogia do Assassino
Mystery / ThrillerQuatros meses se passaram desde que o massacre mais recente terminou. Porém, algo ainda espreita nas sombras e os sobreviventes sabem disso: existe um cúmplice; alguém capaz de cometer atos horríveis para puni-los por coisas que não fizeram. Era nec...