- TEM CERTEZA de que está tudo bem? - perguntou Robbie Cormack na manhã do outro dia quando, enfim, saíam do alojamento masculino para o refeitório. O café da manhã estava sendo servido naquele momento e Drew Campbell estava com muita fome. Não tinha jantado na noite passada. Os amigos de Robbie, Chris e Derek, estavam com eles. Ainda não conseguiam confiar em Drew e ele não os culpava por isso.
- Sim - respondeu Drew de modo vago e desconfortável. - Tentei me desculpar com ela, mas Kira já tinha saído correndo. Eu só... disse a ela que não queria um novo relacionamento - disse o rapaz.
- Uma coisa que você precisa aprender sobre as mulheres... - começou Derek.
Drew não queria ouvir. Geralmente os conselhos que Derek dava eram de cunho machista e as vezes muito sexista. Ele não parecia ser o tipo de cara que tratava mal uma mulher, mas era o que fazia parecer.
- Se for para dar mais um dos seus conselhos machistas é melhor nem se dar ao trabalho - Drew disse com um misto de impaciência e severidade que deixou tanto Robbie quanto Derek de queixo caído. Estavam acostumados a ouvi-lo falando de modo calmo e paciente. - Nenhuma mulher deve ser tratada do jeito que você pensa. Sinceramente, ainda não sei porque continuo falando com você sobre meus assuntos particulares.
Chris foi o único dos outros três que esboçou uma reação dando uma leve gargalhada.
- Talvez você precise de um amigo melhor do que aqueles de Broken Arrow - disse Derek, uma bandeja nas mãos enquanto pegava o café da manhã. - Conheci aquele Kyle naquele almoço e ainda não acredito que ele tenha trocado a gostosa da Natalie por aquela outra garota, que também é gostosa, mas sei lá tem algo em Natalie que me atraí, sabe?
Drew trocou o peso de um pé para o outro. Algo nas palavras de Derek o fizeram se sentir desconfortável de um jeito estranho. Sentia uma vontade absurda de socar a cara de Derek. O maxilar estava retesado, os dentes rangiam e os punhos se apertavam. Fechou os olhos. Robbie foi o único que pareceu perceber aquele pequeno acesso de descontrole.
- Você não conhece meus amigos, Derek. Não como eu...
- Verdade - disse Derek, enquanto se encaminhavam para uma mesa. - Mas não preciso ser um gênio para saber que todos eles deram sorte em fugir daquela mulher.
Drew apertou os punhos. A vontade de descontar sua raiva em Derek se intensificara. Mas ele não daria aquela satisfação a ele. A fome tinha desaparecido. Drew apontou um dedo para o outro rapaz. - Você não sabe o que está dizendo. Nunca teve sua vida ameaçada por nada além da preocupação de ficar sem saldo no cartão de crédito do papai.
Algumas pessoas ao redor ficaram embasbacadas com aquilo que ele acabara de dizer. O outro rapaz o encarou com raiva, afastando com a mão o dedo em riste de Drew. Deu um passo para a frente ficando cara a cara com Drew, que em nenhum momento vacilou.
- Pelo amor de Deus, estamos no meio do refeitório! Podem parar de agir feito dois idiotas? - perguntou Robbie se metendo no meio dos outros dois para afasta-los antes que tudo piorasse ainda mais.
- Perdi a fome - disse Drew. - Te vejo na aula - virou as costas jogou as panquecas fora, ficando apenas com o suco de laranja e uma maçã. Praticamente atropelou dois colegas quando saia pelas portas do refeitório, pediu desculpas e continuou o caminho.
O tempo do lado de fora estava abafado, o sol já despontava no céu colorindo-o de rosa e azul. Drew andou o mais rápido que conseguiu, como ainda era sexta-feira não tinha como sair escondido do campus, pois a segurança iria estar por toda parte graças àquele assassino de merda que resolvera dar as caras por ali para estragar ainda mais sua vida. Sabia como ele pensava. Sabia que primeiro atacava os mais fracos, aqueles que não tinham muitos amigos ou companhia que o pudessem atrapalhar. Até aquele momento, o assassino tomara total cuidado com seus outros amigos. Devia saber que com eles não devia mexer, ao menos não sem que tivesse uma carta na manga que eles não soubessem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra - Livro 2 - Trilogia do Assassino
Mystery / ThrillerQuatros meses se passaram desde que o massacre mais recente terminou. Porém, algo ainda espreita nas sombras e os sobreviventes sabem disso: existe um cúmplice; alguém capaz de cometer atos horríveis para puni-los por coisas que não fizeram. Era nec...