"A vida nos causa surpresas. Nem sempre elas são agradáveis.
Lucas Rigozzi.".
LUCAS
Imóvel e com o corpo mais duro do que pedra, tive ganas de enfiar o dedo nas orelhas para saber se eu havia escutado direito, ou se precisava de uma lavagem nos ouvidos. Namorar? João queria namorar comigo? Ele tinha mesmo me pedido em namoro, ou tudo não passava de alucinação?
— Não vai falar nada? — questionou ele depois de algum tempo, tempo este que pareceu ser toda a eternidade. — Lucas? Eu tô falando com você!
— O quê...? — engoli em seco e deixei os lábios entreabertos. — O que você disse, João?
— Eu perguntei se você quer namorar comigo, Lucas — falou ele, fazendo carinho em meu rosto. — E então? Qual é a sua resposta?
— Namorar? — minha voz saiu fina, esganiçada, preocupada. — Mas assim? Tão de repente?
— De repente por quê? — sondou o rapaz, os olhos ainda unidos aos meus. — A gente já se conhece há um tempo, a gente já ficou... eu quero te fazer feliz, e quero que você me faça feliz também, Lucas. Me dá uma chance?
— Mas, João... essa é a segunda vez que a gente fica — levantei e fiquei de pé na frente da cama. — A gente ainda nem teve tempo de se conhecer profundamente!
— E precisa? — João ergueu as sobrancelhas. — Eu gosto de você, te acho gato pra caralho e quero namorar com você, qual é o problema?
— Mas...
— O que foi, Lucas? — João se sentou na cama. — Você não gosta de mim? É isso?
— Não é isso, João — respirei profundamente. — É claro que eu gosto de você.
— E qual é o problema, então?
— Não sei — sincero, falei pausadamente. — Eu só acho que... é cedo demais!
— Não vou te dar tempo para pensar — autoritário, João me puxou pela cintura e me fez cair em cima dele. — Ou é sim, ou é não! Decida!
— Calma aí, bonitão — soltei uma risada nervosa. — Você tá me colocando contra a parede!
— Desculpa, bebê, essa não é a minha intenção — garantiu ele, dando um beijinho na ponta do meu nariz. — Eu só quero te fazer feliz, só isso.
Bebê? Ele havia me chamado de bebê? E ele queria me fazer feliz? Por que ele queria me fazer feliz? Será que estava tão na cara assim que eu não era feliz?
— Aceita, vai? — ele acariciou meus cabelos. — Eu gosto muito de você, e prometo que não vou te machucar nunca.
— Ah, João...
— Vai, Lucas! Me deixa ser seu namorado, por favor!
Ganhei um beijo na boca, um beijo que demorou a ser correspondido. Eu estava assustado, preocupado com um pedido de namoro tão repentino. Será que eu devia aceitar?
Brincando com a língua de João Pedro, pesei os prós e os contras da proposta do rapaz. Namorar... seria uma boa ideia entrar novamente em um relacionamento depois de tudo o que havia acontecido com Mateus? E se ele me fizesse sofrer? E se ele também me abandonasse, do mesmo jeito que o caiçara dos olhos azuis havia feito?
— Aceita namorar comigo, Lucas? — ele refez a pergunta, assim que nossos lábios se separaram.
— Aceito, seu ansioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcas do Passado: Cicatrizes da Alma - (EM DEGUSTAÇÃO)
Roman d'amourLucas sofreu mais uma decepção em sua vida, ao ser rejeitado por sua mãe. Com o coração em frangalhos, o jovem volta ao Rio de Janeiro e é ao lado de seus amigos que ele tenta dar a volta por cima. O que Lucas não sabia, porém, era que a vida lhe...