Mais uma integrante na família

72 11 3
                                    

- Mas, mãe! Ela não tem aonde ficar. Chris só tem a mãe dela aqui!
- Como assim? Ela não tem parentes?
- Não, ela é órfã de pai e não tem contato com a família do pai dela. A família da mãe dela é toda assim, preconceituosa. - disse já em lágrimas.
- Eu realmente quero ajudar, mas Dhessy, eu fui a última a saber! Eu queria um pouco mais de tempo para assimilar essa relação de vcs. Entende?
- Ah não mãe. Vc tbm?
Me decepciona muito a ideia de que minha mãe tenha tanta dificuldade em relação a isso, ela sempre foi tão aberta.
- Também não é assim, Dhei. Só acho que isso era algo sério p vcs deixarem ao acaso, sabem como as coisas funcionam. O preconceito está aí, existem pessoas más lá fora. Sabia?
Sua voz vacila e me dou conta de que ela só está com medo. Medo por mim. Ela não está sendo indiferente, só quer me proteger. A abraço, não sei o que dizer, mas espero que ela sinta meu amor por ela, minha mãe é meu céu, ela tem que saber disso.
- Mãe, te amo.
- Eu também te amo muito, filha.
- Então, aceita ela, mãe.
- Você gosta dela? - a questão me surpreende, eu sei que eu gosto de Chris, mas não sei se posso dizer que a amo. Ela me completa em muitos sentidos, mas e se for passageiro? E se for apenas um apego por ela ser a "primeira", por assim dizer.
- Sim. - Digo pra encerrar logo o assunto.
Detesto meias verdades, mas esse não é bem o momento de arriscar as coisas pra Chris. Aperto minha mãe mais uma vez e me solto de seus braços, viro meu rosto na direção da porta e meus olhos ainda marejados encontram os de Chris, esta com uma doçura sobre-humana, me dá o mais belo e terno sorriso que ela poderia dar.
- E vc Christina, está pronta para cuidar da minha pequena?
- Mãe! A repreendo brincando.
- Todos os dias, para sempre. -Chris responde mais entusiasmada, um tanto emocional.

***
Quando eu pedi pra minha mãe deixar ela ficar eu não estava querendo dizer que planejava um relacionamento sério, daqueles de morar juntas, dividir problemas ou minha Netflix, mas tudo tem virado uma bola de neve cada vez maior e ainda mais difícil de parar.

Meninas que gostam de meninasOnde histórias criam vida. Descubra agora