Prefácio

8.1K 612 70
                                    

"O orgulho é a fonte de todas as fraquezas [...]

Santo Agostinho"


Maxwel, esmurrou as portas do quarto, assim que parou em frente ao lugar.

Estava furioso.

Nenhum de seus guardas, ou a comitiva que o acompanhava, teve a ousadia de contesta-lo.

Nenhum deles tinha coragem para enfrenta-lo.... Ou melhor ninguém tinha.

Era o principe herdeiro, prestes a se tornar rei, conhecido e amado por seu povo, pela sua generosidade e lealdade. O povo não tinha duvidas do quão grande era o coração de seu futuro rei, por que sabiam ele amava seu país tanto quanto eles, e esperava se tornar um rei digno, honrando a memoria de seus ancestrais.

Mas, tambem conhecido por seu temperamento dificil.

Não admitia erros a sua volta. Gostava de ser direto e suas atitudes, para muitos, se igualava a de seus decendentes vikings.

Sua paciência era limitada para ser testada, tal como agora.

Balançou a cabeça em negação, não acreditando, quando voltou a esmurrar a madeira grossa que tremeu debaixo de seu punho.

A muitos anos, ele já governava aquele país no lugar de seu pai, e ser coroado era apenas um detalhe. Mas não acreditava que ele, que controlava uma das maiores potências mundiais, uma nação inteira sobre sua responsabilidade, e ainda sim geria seus próprios negócios, dependia e não tinha controle sobre sua assintente.

Sobre uma mulher.

Lilian era a assistente perfeita. Era eficiente, premeditando suas ações e necessidades, sempre muito bem desenvolvida, buscando entender todas as burocracias e quaisquer tipos de negocios que se envolvia. Era inteligente além da conta, com uma mente afiada para números, sem dizer analisando planilhas.

Seus modos e educação eram tão impecáveis em jantares e comemorações da realeza, seguindo todos os protocolos de etiqueta, que os membros da realeza passavam anos a receber aulas, com uma naturalidade assustadora desde o início, fazendo qualquer um questionar sua criação humilde no campo.

Tinha dominado aquele trabalho, em um lugar predominantemente masculino, e fazia questão de deixar aquilo muito claro.

Seu carisma e simpatia, estampados naquele sorriso maravilhoso, tinha conseguido conquistar seu reino inteiro. O tinha feito quebrar mais protocolos que todos seus ancestrais juntos, e ainda sim, o tornar mais agraciado aos olhos de seu povo.

No entanto, considerada tão inadequada por seus conselheiros antigos demais, que tinham um pensamento muito retrógado quanto ao lugar de uma mulher.

Lilian com toda sua graça e charme, ainda conseguia dobra-los, aos seus encantos, mas não abandonava as roupas justas e apertadas que deixavam evidentes suas curvas generosas, que tentava qualquer homem por onde passava. O tamanho de suas roupas, não era um empecilho para que as usasse confortavelmente ignorando os olhares de reprovação, que eram vencidos pelo sorriso que carregava.

Sua força e graça brincavam com sua sensualidade e inocência.

Uma mulher dona de si, que conquistou todos seus objetivos através, e unicamente, por seus esforços e sua teimosia.

Principalmente sua teimosia.

Era justamente por aquela teimosia que a tinha feito perfeita para ele. Por que ele era capaz de lidar com seu temperamento difícil e ainda sim conseguir tira-lo mais ainda do sério.

Segredos do Rei: "A honra de um povo, selada pelo coração de uma mulher..."Onde histórias criam vida. Descubra agora