Só Agora

8.8K 538 199
                                    

POV Stark

Alguns minutos se passaram desde que contei ao Steve o que estava acontecendo com a Susan, a doutora Schuster voltou a recepção e rapidamente me levantei e o Steve me acompanhou.

- Como ela tá? - perguntei sem fazer rodeios

- Ainda não pudemos aplicar nenhum medicamento - a médica respondeu - Ela alegou tomar um remédio pra dor, mas não se lembra qual o horário.

- Ele disse o que fez antes ou depois de tomar o remédio? - Steve perguntou

- Ela disse que chamou o senhor Stark depois de tomar o remédio - a doutora olhou pra mim - Sabe quanto tempo faz isso?

- Pouco mais de 40 minutos - respondi e a médica suspirou

- Faremos alguns exames, mas não podemos medicar nada agora, temos que esperar pelo menos 6 horas antes de aplicar qualquer medicamento - ela falou

- Iremos encaminhá-la para o quarto até podermos fazer algo - a doutora falou e eu assenti - Quer acompanhá-la?

- Quero - falei e olhei pro Steve

- Eu vou avisar aos outros, qualquer novidade me avise - Steve falou e eu assenti

A doutora falou o quarto e eu fui, quando entrei o quarto estava vazio, não demorou muito e a Susan foi trazida na maca por dois enfermeiros, em seguida a doutora entra.

- Logo iremos teremos o resultado dos exames e saberemos o que tá acontecendo com você - a doutora falou olhando para Susan

- Qual foi exame que fizeram? - perguntei me aproximando da maçã

- Uma tomografia - a doutora respondeu simplesmente - Até que foi rápido. Ela ficou quieta na hora do exame.

- Não sou tão agoniada quanto a tia Sam era - Susan murmurou e a médica deu ar de riso

- Por quê foi necessário a tomografia? - perguntei preocupado

- Por causa do histórico familiar a tia Marta não pode descartar a possibilidade de um tumor no cérebro - Susan murmurou fechando os olhos e eu olhei a médica

- Ela falou da pressão na cabeça, infelizmente isso não pode ser descartado - ela falou tristemente, mas logo assumiu uma postura profissional - Você precisa descansar, evite qualquer esforço e tente dormir. Entendeu?

- Sim, senhora - Susan murmurou e o celular da doutora vibrou

- Preciso ver outro paciente, logo estarei de volta, com licença - ela falou se virando pra sair e eu a acompanhei

- Espere um minuto - pedi do lado de fora do quarto e ela parou me olhando - Acredita que pode ser um tumor?

- Não, mas nada pode ser descartado - ela respondeu e suspirou - Vou te pedir uma coisa, não como médica, mas como amiga da família da Su. Não deixa ela sozinha, até descobrirmos o que ela tem, precisamos ficar de olho em qualquer alteração no estado dela.

- Não vou deixar ela sozinha - falei e ela assentiu se retirando

Voltei pro quarto da Susan, me sentei na poltrona ao lado da cama e fiquei ali. Notei que a princípio ela apenas fingia dormir, mas estava sempre se movendo, mesmo que de maneira sutil para evitar as dores. Depois de quase uma hora, ela não se mexeu, a respiração dela se tornou regular, sua expressão serena, finalmente ela havia conseguido dormir. Fiquei observando-a por um tempo até que eu mesmo adormeci na poltrona. Estava no meio da madrugada quando escutei um grito ser abafado, um pouco atordoado abri os olhos, vi a Susan com o maxilar travado, o rosto molhado por lágrimas, se esforçando pra sentar na maca.

Susan, A Filha De Um Vingador (2° Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora