Depois que descobrir sobre o Samuel mandei uma mensagem de íris pro Jhon e no dia seguinte ele estava no acampamento. Sempre que possível eu e o Jhon ficávamos de olho no Samuel, porque se o Extremis apresentasse alguma falha isso colocaria todos no acampamento em risco. Tudo parecia sobre controle, o Extremis nele só era ativado quando ele se machucava, não notei qualquer falha, mesmo assim ficamos atentos.
Dias se passaram e nada aconteceu, a rotina do acampamento continuava e hoje era dia de praticar arco, todos os semideuses que estavam no acampamento nesse período estavam lá, começamos a praticar, tudo estava bem até que ouvimos o início de uma briga. Mais uma vez Samuel e o Felipe estava brigando, o Felipe deu um soco, mas com um reflexo incrível o Samuel desviou, impaciente o Felipe empurrou o Samuel que tropeçou em uma alava e caiu.
Antes que a briga ficasse pior o Quiron apareceu e colocou um fim na algazarra e mandou todos voltarem a treinar. Seguimos tranquilamente o treino, meus amigos e eu demos uma pausa pra beber água, até que ouvimos alguns semideuses gritando.
- FOGO - todos nós olhamos na direção do Valdez
- Eu não tive nada a ver com isso - ele se defendeu e corremos na direção do fogo.
- Como isso aconteceu? - Jason perguntou
- Vamos dar um jeito nisso, depois descobrimos como aconteceu - falei e eu olhei pro Leo - Como o Percy não tá no acampamento, sobrou pra você resolver.
- O que você esqueceu é que não controlo água - ele falou e fez chamas aparecerem - Controlo fogo.
- Fogo contra fogo, meu caro - falei e ele me olhou intrigado - Use suas chamas pra abafar o incêndio, quando aquelas se apagarem, você desfaz as suas.
- Entendi - ele falou e se aproximou do alvo que estava pegando fogo. As chamas já começavam a subir pelas paredes.
Semideuses corriam para a saída mais próxima, mas permanecemos ali. Quando o Leo conseguiu apaga o incêndio saímos e encontramos o Quiron falando com os semideuses que estavam ali, para saber o que tinha acontecido, mas ninguém sabia da fonte do fogo.
- Eu tenho uma suspeita, Quiron - falei e ele me olhou - Mas isso não é algo que eu deva dizer aqui, vamos para casa grande, lá eu explico melhor.
Quiron, Nico, Jhon e eu seguimos para a casa grande, quando chegamos comecei a explicar sobre o Extremis e que vi o Samuel infectado com esse vírus. Quiron mandou o Jhon chamar o Samuel e ele foi. Minutos se passaram até que eles voltassem. Quiron como sempre paciente conversou com o Samuel, enquanto permaneciamos em silêncio.
- Fiquei surpreso que tenha conseguido recuperar um membro - Quiron falou olhando tranquilamente - Como fez isso?
Samuel me olhou e não viu outra alternativa a não ser a verdade.
- Fui voluntário em um procedimento, estavam recrutando pessoas que haviam perdido algum membro e consequentemente suas vidas - Samuel baixou o olhar - Eu aceitei porque queria minha vida de volta, queria poder tocar novamente, desenhar novamente, usar o arco, mas...
- Mas...? Prossiga - Quiron falou incentivando-o
- Tem um efeito colateral - ele falou - Sempre que me irrito ou fico nervoso, perco o controle do Extremis. Foi isso que causou o incêndio. O Extremis colocou fogo na minha flecha um segundo antes de soltá-la.
- Então tudo não passou de um acidente - Quiron falou e Samuel assentiu
- O Extremis deve ser alimentado pelas dosagens. Se ficar muito tempo sem recebê-la isso pode transformar você em uma bomba humana - falei e todos me olharam - A IMA foi destruída assim como tudo relacionado ao Extremis. Como fará pra resolver isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Susan, A Filha De Um Vingador (2° Temporada)
AcakMeu nome é Susan, tenho quase 17 anos e... estou com câncer. A pouco tempo soube que sou filha de um vingador e as circunstancias me levaram a fazer uma promessa, revelar a um vingador que sou sua filha, ao saber da verdade ele tentou se aproximar...