Jeremy Hunter é um homem solitário que possui uma profissão um pouco fora do comum em seus dias, caçador de recompensas. Era um sujeito que já tinha ligação com a máquina do governo, atuando como Ranger (patrulheiro).
O governo terceirizava a busca de criminosos oferecendo recompensas apenas a eles, por isso havia poucos caçadores. Filho de um agente federal, sempre honrou os princípios da lei e da justiça. A última vez que ele havia visto alguma emoção fazia tempos, foi quando realizou uma batida que apreendeu uma caravana de ciganos que tentavam entrar na cidade com armas. O prefeito proibia a entrada e armas na cidade, restrição total.
A pequena cidade em que residia não oferecia mais condições para que pudesse permanecer, por terem se esgotado os recursos naturais, então Jeremy selou o seu cavalo, comunicou por meio de telegrama a sua transferência para o governo e partiu até a estação de trem.
O ano era 1880, século XIX e o período era bastante promissor para as pessoas de espírito aventureiro que buscavam por fama e riqueza à procura de ouro nas terras do oeste americano. Por meio do avanço do Leste civilizado sobre o Oeste selvagem e inóspito, era comum famílias inteiras migrarem em busca de uma vida melhor. Eram fundadas cada vez mais cidades e as treze colônias americanas estavam crescendo cada vez mais.
Tudo isso porque o antigo presidente, Thomas Jefferson tomou uma iniciativa governamental e comprou territórios que correspondem atualmente à Louisiana, expandindo os limites da fronteira, em 1803.
A colonização do novo território deslocou culturas ancestrais e oprimiu minorias étnicas de ameríndios, que viviam ali por milhares de anos.
Até a metade do século 19, as únicas terras ocupadas pelos americanos ficavam na costa leste do país, espremidas entre o litoral e o rio Mississipi.
O primeiro impulso para além do Mississipi veio com a descoberta de ouro na Califórnia, em 1848. Anos depois, em 1862, Abraham Lincoln baixou o Homestead Act, uma lei que dava terras no oeste a quem se dispusesse a ocupá-las por pelo menos cinco anos. Foi aí que o oeste americano começou a ser povoado para valer.
Jeremy Hunter levava em sua sacola cartazes de pessoas procuradas e cujas recompensas valiam à pena; também levava consigo uma Katana, espada japonesa. O dinheiro recebido por cada bandido capturado rendia-lhe alguns meses de hospedagem, alimentação e entretenimento.
O imponente trem de metal movido á carvão era convidativo para o homem que estava acostumado a fortes emoções. Jeremy saltou na cidade seguinte, El Paso, Texas e procurou um estábulo para deixar sua montaria sendo cuidada.
O filho do dono do local, um garoto de dez anos, ficou olhando fixamente para a Katana que Jeremy carregava na cintura. O seu pai o repreendeu mas Jeremy não se importou e deixou a criança tocar na parte sem fio da lâmina.
— Tio, porque o senhor carrega uma espada?
— Já ouviu falar dos samurais?
— O senhor é um?
— Isso mesmo!
— Que legal! Quando eu crescer quero me tornar um também. Pode me ensinar?
O pai interrompe a conversa:
— O homem deve estar cansado. Deixe-o em paz! - o estica pela orelha.
Apesar de ser inglês, Jeremy vive na América porque é lá onde estão os piores malfeitores e com as recompensas mais elevadas.
A cidade de El Paso era bastante populosa e era maior do que ele estava acostumado.
Possuía centros de comércio com lojas para abastecer rancheiros e agricultores. Os saloons, os bares da época, disputavam pela freguesia. Um banco era atrativo para os fazendeiros e garimpeiros.
Jeremy entrou em um saloom grande, de vários andares e fez reserva para uma semana. Nos andares superiores ficavam os quartos e áreas comuns para os hospedes e no térreo ficavam o bar e o salão de apostas.
Jeremy guardou suas coisas no quarto e desceu para dar um passeio e se habituar ao local.
Ao passar pelo salão principal, deu uma espiada na partida de cartas entre cavalheiros e foi convidado a participar. Nunca fora de apostas, então rejeitou o convite insistente.
Jeremy sentou-se em uma das mesas para assistir uma apresentação de dança e pediu a bebida mais popular da época, Moonlight, que era a base de milho e possuía teor alcoólico de 80%.
As apresentações dos grupos femininos lotavam o estabelecimento pela beleza e graça das mulheres. A bebida era cara porque o governo impunha impostos pesados sobre sua produção, chegando a quatro vezes o valor da produção da bebida, o que incentiva a clandestinidade, que na calada da noite tentava comercializar de forma ilegal.
Um cavalheiro barbudo ficava olhando torto para ele, sem dizer nada.
Uma moça que estava bebendo no bar estava de olho nele e quando o rapaz parou em frente à saída, aproximou-se e perguntou:
— Boa tarde. O senhor é novo por aqui?
— Boa tarde senhora...
— Senhorita Mcklein. Está aqui a trabalho ou diversão?
— Estou a trabalho.
— O que o senhor faz?
— Eu coloco criminosos no seu devido lugar.
— É assassino?
— Não. Sou um caçador de recompensas.
— É casado senhor Hunter?
— Nunca fui.
— Que interessante...
— A minha profissão é muito perigosa então isso não é algo incomum.
— Com certeza. Eu não tenho medo do perigo...
— Isso é muito bom. Tem algum bandido procurado por esta região?
— Tem um bando que fica nas estradas assaltando os peregrinos. Muita gente está perdendo dinheiro por causa dos assaltos constantes.
— Muito obrigado senhorita. Tenha uma boa tarde.
— O senhor também.
Jeremy caminha até a sala do xerife da cidade e repassa os cartazes de procurados para ver se aquele homem mal encarado estava na lista, sem sucesso. Durante o caminho é abordado por uma moça de vestimenta diferenciada:
— Olá cowboy. Gostaria de um pouco de emoção a dois?
— Eu não tenho tempo para isso.
— Venha conhecer a nossa casa. Vai ser bem rapidinho... - joga um charme para cima dele.
— Não estou interessado, obrigado.
— Tudo bem.
Os bordéis também eram comuns nas cidades e atraíam muitos visitantes.
O que acharam do primeiro capítulo? Deixem algum comentário com o que esperam para a continuação ou o que acharam deste conto inspirado em filmes de Faroeste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cowboys e Samurais
Historical FictionGênero: Ficção Histórica Jeremy Hunter é um homem da lei, caçador de recompensas que migra para a cidade de El Paso, Texas, atrás do criminoso mais procurado do velho oeste, responsável pelo assassinato do seu pai e de toda a vila em que ele morava...