Jeremy vai até o estábulo e monta em seu cavalo, indo em direção à floresta.
Lá, ele encontra o acampamento dos seus amigos de naturalidade índia. Jeremy conversa com Sylf Black Hawk:
— Olá! Estou com um problema a caminho.
— O que houve estrangeiro?
— Malcolm Bale está vindo e cheio de ódio contra mim e a cidade. Sei que é pedir muito, mas poderiam me ajudar?
***
Há vários anos Jeremy estava em uma viagem junto com o seu pai, que era um Marshal (agente que representava o governo federal) e fiscalizava as colônias britânicas no Japão. O trabalho do senhor Jessie Hunter era bastante extenso e incluía capturar bandidos e ser um juiz para questões da justiça.
Eles abraçaram a cultura oriental e foram hospedados pelo mestre do dojo de esgrima. Junto com o manejo da espada, aprenderam o bushido (código de conduta moral dos samurais).
Eles viviam de forma pacífica e feliz no Japão até que um bando pirata começou a roubar as colônias. Eles atacavam e destruíam tudo aquilo que não levavam consigo. Eram raros os bandos piratas naquela época.
Em um final de tarde, um dos servos da casa veio correndo com notícias ruins acerca de um ataque pirata. O navio bombardeou os postos da coroa inglesa e os piratas haviam desembarcado em solo japonês.
O mestre do dojo escondeu as moças na parte interna e ficou meditando, junto aos seus pupilos. Jessie havia ordenado para que seu filho se escondesse e assim o garoto fez.
Os japoneses tentavam combater os piratas, mas com arcos e flechas era difícil lutar contra mosquetes e canhões. As torres foram destruídas e as barreiras na ilha caíram uma após a outra. Os japoneses possuíam orgulho forte e não se rendiam, o que irava o capitão pirata, Malcolm Bale, que não estava conseguindo aumentar o número de escravos para a sua frota.
Jessie Hunter não conseguiu combater os inimigos, então recuou para o dojo. Um tiro de canhão derrubou parte do muro de concreto da construção. Os inimigos invadiram por esta fenda e dispararam contra a casa, que pegou fogo.
Os alunos de esgrima saíram em ofensiva e eram facilmente mortos pelos disparos dos mosquetes.
O mestre não estava em condições de lutar, mas saiu mesmo assim para combater o capitão dos piratas. A batalha foi intensa e pesada. Se o mestre estivesse com a sua saúde em boas condições teria conseguido vencer a luta em seu ataque final mas o corpo estava fragilizado e ele perdeu em velocidade contra o corte da espada fina do pirata. Jessie entrou pelo jardim e viu o seu sensei morto, no gramado.
Ele sacou a espada e correu contra Bale mas o braço direito dele, outro espadachim, ficou no caminho e passou a enfrenta-lo.
A raiva havia tomado conta do agente federal, que estava desconcentrado e com movimentos irregulares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cowboys e Samurais
Historical FictionGênero: Ficção Histórica Jeremy Hunter é um homem da lei, caçador de recompensas que migra para a cidade de El Paso, Texas, atrás do criminoso mais procurado do velho oeste, responsável pelo assassinato do seu pai e de toda a vila em que ele morava...