Capítulo 6 - Lâminas e balas

37 6 0
                                    

Chegando lá, não encontra o xerife no posto e se informa sobre seu paradeiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Chegando lá, não encontra o xerife no posto e se informa sobre seu paradeiro. Jeremy retira a sua montaria do estábulo e cavalga para outra parte da floresta. A paisagem é revigorante tanto para ele quanto para o animal. Dirigem-se para a beira do rio, onde o xerife pesca com uma vara simples.

— Olá Jeremy. Como tem passado?

— Bem. Por que os homens do Bale estão aqui e você não me informou?

— Garoto... Fiz isso para o seu próprio bem. O Bale não é um bandido como os outros! Ele é um homem poderoso e de muitos recursos. Não se envolva com ele se quiser viver para ser pai um dia.

— O que o senhor irá fazer a respeito?

— Não farei nada. É muito simples: não mexo com ele e nada acontece comigo!

— Mas você é um homem da lei...

— Eu sou um homem velho e que já teve emoção demais na vida...

— Eu acho que vou voltar para El Paso agora...

— Espero que sejas sensato e escutes meu conselho.

Jeremy cavalga chateado, seguindo o curso do rio Mississipi e pára afim de banhar-se nas águas limpas e geladas. Ele amarra o cavalo onde possa ver de dentro do rio e dobra as roupas por cima de uma pedra limpa.

Jeremy Hunter perde a noção do tempo enquanto está dentro d'água e passa quase uma hora ali. Quando escuta barulho de vozes, submerge quase completamente, até a altura do nariz e observa imóvel, para a floresta.

Ele avista dois daqueles homens com quem arrumara confusão no saloom. Eles pararam na beira do rio para urinar e não repararam que havia mais outra pessoa ali. Até que encontraram o cavalo amarrado do outro lado do rio e ficaram desejosos do belo animal.

Fecharam os zíperes e entraram no rio para atravessá-lo. Jeremy estava completamente submerso e agarrou um dos homens, puxando-o para baixo. O outro ficou sem entender nada e afastou-se com medo de que fosse algum ataque de animal.

Quando Jeremy percebeu que seu alvo estava desmaiado devido ao afogamento, o deixou boiar e subiu um segundo depois, com a arma dele nas mãos, apontada para o comparsa.

O segundo bandido atirou, sem precisão, acertando na água. Com um tiro em um órgão não vital, Jeremy neutralizou o segundo homem e saiu do rio antes que mais alguém aparecesse.

O caçador de recompensas selou o seu cavalo e foi embora, levando apenas a munição daqueles homens.

No caminho de volta, encontrou o xerife voltando da pescaria. Passaram o caminho todo conversando sobre suas histórias de vida.

Ao chegarem à cidade, depois de deixarem suas montarias no estábulo, puderam perceber o alvoroço que havia ali.

Os capangas de Malcolm Bale estavam tentando arrancar qualquer denúncia da população por meio de violência. Mulheres eram despidas e homens humilhados, por infligirem surras e lançá-los ao chão. Jeremy não suportou ver tamanha injustiça e interrompeu o passeio com seu "colega de profissão".

Cowboys e SamuraisOnde histórias criam vida. Descubra agora