O mago ensinou ao bruxo do mal como deveria ser o ritual para que o feitiço surtisse efeito. Klaus escutava com atenção, seguindo minuciosamente os passos orientados por Juan, movido pelo seu maior desejo.
Assim que escutou tudo com atenção, saiu daquela masmorra imunda, carregando Juan, acorrentado, consigo. Ordenou aos outros bruxos que fossem ao topo do Castelo fazer os preparativos para a cerimônia da imortalidade e assistirem o seu triunfo.
Já era noite. Lá, no topo do Castelo, tendo somente a luz da Lua como testemunha, havia uma mesa de madeira, especialmente preparada para a cerimônia. Ao lado da mesa, um altar com um cálice na sua superfície. Havia um copo com água, outro com terra e um pote com amoras negras, ao lado de tudo isso, duas velas simbolizavam o fogo e outra tigela, com folhas secas bem finas, representando a leveza do ar. Incensos de mirra e olíbano já estavam acesos para perfumar e purificar o ambiente.
O Livro das Almas estava ao centro, com a página aberta no feitiço. Suas páginas amareladas diziam que um mago de elevado grau de magia deveria fazer uma poção e um dos ingredientes seria os elementos do sangue do candidato à Imortalidade.
Klaus caminhava na frente e Juan logo atrás, com o livro em suas mãos. Subiram as escadas, vigiados pelo Doppelgänger. Todos os bruxos já os aguardavam, posicionados lado a lado, formando um sombrio túnel. A maldade era presente ali, quase uma energia pulsante a dominá-los. No final do trajeto, sobre palavras e invocações dos outros bruxos, Klaus deitou-se na mesa especialmente preparada para o evento e recitou as palavras mágicas ensinadas por Juan.
— Mit der Kraft des Mondes, empfangen die Macht der Unsterblichkeit! (Com a benção da Lua, receba o poder da imortalidade!)
Em seguida, ele pegou um punhal de prata que estava ao seu alcance e cortou o pulso do bruxo, deixando pingar algumas gotas do sangue dele na taça misturando-os com a poção. Depois, levantou o cálice com as duas mãos e o serviu a Klaus, para que bebesse a poção da vida eterna. A luz da Lua os iluminava durante a cerimônia, tocando o corpo do bruxo por inteiro.
O ritual começava a surtir efeito e Juan tocado pela luz da Lua e pela energia do encanto, sentiu algo estranho se apossar de seu corpo. Arregalou os olhos percebendo-se mais forte. Olhou para os lados para ver se tudo estava bem e continuou o rito.
Naquele instante, a arma na mão de Juan hesitava, pensando em como seria se cortasse o pescoço de Klaus. Só que haviam dois bruxos ao lado dele, prontos para acabar com a sua vida, caso ele tentasse alguma coisa. Além disso, o Doppelgänger vigiava tudo de perto. Ele não podia se arriscar, pois sua missão estava longe de terminar.
Os Tauneses Ausentes acompanhavam a cerimônia, capas cinza escuras por todo o lugar, junto a rostos ocultos pelo capuz. Isso lhes deixava com um aspecto muito sinistro. Alguns também tinham Doppelgängers que voavam em volta deles.
Klaus sentiu uma força anormal tomar o seu corpo e arregalou os olhos. Era como se a sua alma fosse preenchida por tal energia. Sua carne ardia e seus ossos doíam, parecendo que iam explodir. Ele começou a gritar em desespero:
— Maldito mago! O que foi que você colocou nesta bebida? Está me matando!
Alguns bruxos pegaram suas espadas e as encostaram no pescoço de Juan. Houve um pequeno corte e algumas gotas do sangue do mago caíram dentro do cálice do ritual. Um deles disse:
— O que você está pretendendo com isso, mago dos infernos? Se não pôs algum veneno na taça, beba para que tenhamos certeza. — O bruxo taunês disse obrigando o mago a beber um gole.
Juan bebeu achando que aquilo não lhe faria nenhum mal e, logo em seguida o bruxo taunês jogou o que restou da poção na cara do velho mago.
— Tenham calma! Isso faz parte do processo de transformação... Toda recompensa precisa de um sacrifício. — Juan disse tentando deixar o ambiente tranquilo e passou um pano para enxugar a sua face.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem Fantasma
FantasyDUOLOGIA COMPLETA - Philip é um jovem bruxo impetuoso que nasce para salvar o mundo da destruição. O bruxo Klaus que ajuda os inquisidores a aprisionar os feiticeiros, quer dominar o mundo dos vivos e o dos mortos. Klaus se torna imortal e persegue...