O garoto teve muita dificuldade em cair no sono naquela noite. A visão que tivera não saía de sua mente e voltava em ciclos de confusão e dúvidas. Se o que aqueles seres espirituais lhe contaram fosse verdade, ele teria vivido toda a sua vida como uma grande mentira. E o rei e a rainha não tinham culpa, porque também não sabiam da história verdadeira. E se ele fosse realmente um bruxo? Ninguém poderia saber, senão seria condenado a morrer em uma fogueira ardente. E quanto a Verena? Ela jamais o aceitaria como namorado de novo, se soubesse de tudo aquilo. Naquele mundo em que vivia, quem será que o aceitaria como era, de verdade?
Os pensamentos deram uma trégua e o jovem adormeceu.
No dia seguinte, o príncipe via tudo de outra forma. No café da manhã real, a família se sentava à mesa assistida pelos serviçais do palácio. Phillip desceu a escada vindo de seu quarto que ficava no segundo andar, dirigiu-se à sala de jantar e abraçou o seu pai dando-lhe um beijo no rosto. Depois fez o mesmo com a sua mãe, enlaçando-a com os braços e dando-lhe um beijo na face. O rei e a rainha se entreolharam depois de viverem aqueles momentos cheios de ternura. Phillip agradeceu em silêncio por seus pais terem cuidado dele com tanto amor. Sabia que eles o salvaram, proporcionando-lhe uma vida digna. O pai disse:
— Está tudo bem com você, filho?
— É claro que sim, pai. Não poderia estar melhor.
A rainha olhou para o marido com desaprovação e disse:
— Albert, deixe nosso filho ser feliz. Por mim ele pode me abraçar e beijar o quanto quiser.
— Desculpe-me, querida. É que raramente Phillip nos trata dessa forma pela manhã.
— Se quiserem não o farei mais — ele brincou.
— Pode nos abraçar à vontade, filho — disse o rei.
Eles ficaram em silêncio por um momento, enquanto a cabeça do rei fervilhava, pensando se a camponesa teria culpa na felicidade do filho.
— Depois do café vou cavalgar um pouco pelo reino. — Phillip interrompeu os pensamentos do pai.
— Você gosta bastante de cavalgar, não é filho? Será que tem alguma camponesa sendo o motivo de tantos passeios?
— Por favor, pai. Pare com isso; gosto de cavalgar e é claro que sempre vejo garotas interessantes pelos caminhos. Quem sabe uma hora namoro uma delas!
— Filho, não se esqueça de que haverá uma princesa de algum reino vizinho com quem você terá de se casar. Precisamos fazer alianças estratégicas para fortalecer a nossa nação.
— Mas pai, o senhor disse que isso aconteceria quando eu fosse mais velho! Enquanto isso, eu poderia namorar as moças da aldeia. Com cuidado!
— Certo, tudo bem. É que não gostaria que você se apaixonasse e depois viesse a ter desilusões amorosas.
— Deixe o tempo resolver as coisas, querido. Afinal de contas, ele apenas disse que faria um passeio e é um rapaz de vinte anos — disse a rainha para cortar o assunto. — Quanto a você Phillip, não pode sair por aí namorando as filhas dos outros lhes dando falsas esperanças! Espere que na hora certa haverá uma princesa por quem você se apaixonará.
A rainha Mariele virou-se para o monarca e disse:
— Estou pensando em dar uma festa e convidar as cortes dos reinos vizinhos. O que acha, Albert?
— Seria maravilhoso, querida! Você sempre tem boas ideias.
O jovem não disse mais nada e saiu da presença dos pais, sorrindo com as conversas que eram sempre repetidas sobre o futuro dele e o casamento que o pai lhe arranjaria. Naquele momento, o príncipe queria mesmo era ver a sua namorada na vila dos camponeses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem Fantasma
FantasíaDUOLOGIA COMPLETA - Philip é um jovem bruxo impetuoso que nasce para salvar o mundo da destruição. O bruxo Klaus que ajuda os inquisidores a aprisionar os feiticeiros, quer dominar o mundo dos vivos e o dos mortos. Klaus se torna imortal e persegue...