VI - A Lenda

2.9K 289 20
                                    

Em meio ao caos das discussões, que se tornavam cada vez mais acaloradas, Tyrone lançou seu olhar sobre os membros do conclave e disse:

— Só há um homem com poder bastante para enfrentar os inquisidores: o mago Juan Otts.

— Mas ele não está morto? — Alguém perguntou.

— Não. Dizem que ele vive isolado do mundo desde a sua última batalha contra as forças da Inquisição. Ele se viu cercado por soldados que queriam capturá-lo e queimar sua aldeia, ele criou um redemoinho que deixou um rastro de destruição, acabando com todos os seus inimigos. Só que tal ato o deixou tão fraco, que não conseguiu impedir que sua mulher e filhos fossem mortos após serem capturados por uma força tarefa que chegou momentos depois, atraídos pelo caos da batalha. — Tyrone respondeu apertando os lábios em lamento.

Alguns membros da reunião ficaram espantados com aquela história trágica. Outros não acreditaram que pudesse existir um ser tão poderoso.

— Seus olhos marejados se despediram dos corpos de sua família, que jaziam inertes no calor das chamas, enquanto os grilhões dos soldados o mantinham preso — continuou Tyrone. — Naquele instante, Juan havia morrido e somente o desejo de vingança o mantivera de pé. Dizem que ele fugiu da prisão e vive escondido nas montanhas.

— E como ele conseguiu escapar? — Indagou Evelyn, curiosa.

— Ele ficou pacientemente esperando pelo dia de sua morte na fogueira em praça pública, e quando os soldados vieram buscá-lo para que a execução servisse de exemplo, usou um poderoso feitiço de possessão para dominar a mente de um soldado, fazendo com que ele atacasse os seus companheiros. Houve uma grande confusão, que Juan se aproveitou para escapar. Depois disso, nunca mais se ouviu falar dele. — Tyrone contou a história com empolgação.

— Acho que ele é um caso perdido. Talvez tenha morrido. Dizem que o mago vive nas montanhas como um eremita e aquela região é repleta de lobos ferozes. Não adianta depositarmos nossas esperanças nele. Já que percebi que todos vocês querem a guerra, então precisamos nos unir e montar uma força tarefa de bruxos para alcançar os inquisidores e eliminá-los antes que se espalhem por todo o mundo — comentou Agathor, sentindo-se vencido e olhando com tristeza para sua esposa, pois sabia que, ao ir para o calor da batalha, ficaria longe dela e de seu filho.

O assunto estava resolvido. Os magos iriam travar uma batalha contra os inquisidores e infiltrar membros bruxos entre seus algozes para saber mais sobre seus planos. Todos ficaram calados após tão tenebroso e inadiável veredito, pensando nos tempos difíceis que se aproximavam. O Chefe dos Magos ia dar a reunião como terminada quando um homem se levantou novamente, quebrando o silêncio, chamando toda a atenção para sua decrépita figura.

— Alguém sabe por onde anda o poderoso mago? Ou a montanha onde ele prepara a sua sepultura? — Perguntou Klaus, com um olhar curioso — Me disseram uma vez que o seu poder vinha do Livro das Almas, aquele que foi escrito pelos mais poderosos magos ancestrais e guarda a sabedoria de todos os séculos da existência humana. Dizem que quem possuir o livro será o homem mais poderoso do mundo! — Seus olhos brilhavam de cobiça — Ele ensina como fazer o feitiço da imortalidade. Imaginam senhores, como seria viver para sempre?

Tyrone olhou-o de modo suspeitoso e indagou:

— Qual é o seu interesse nisso, Klaus? Por acaso deseja ser imortal? Você almeja a guerra, o livro e o que mais?

Klaus não respondeu e se virou para o chefe da reunião, que continuou a dizer:

— Juan desapareceu. Talvez tenha morrido devorado pelos lobos. Se estivesse vivo, saberíamos... Um mago tão poderoso como ele emanaria muita energia, permitindo que descobríssemos sua localização. Eu conseguiria sentir a presença dele há quilômetros de distância... — O Rei Mago hesitou antes de concluir o seu raciocínio — Mas admito que o livro seria uma aquisição interessante para nos ajudar nessa luta. Contudo, ele também poderia nos destruir caso caísse em mãos erradas. Melhor que tenha desaparecido junto com o velho mago — Agathor finalizou o assunto.

Klaus concordou, com um falso sorriso no rosto. Por dentro, ele pensava:

"Se eu conseguir pôr as mãos nesse livro, posso invocar poderes que me tornariam o homem mais poderoso do mundo. E como seria bom viver para sempre conhecendo os segredos da humanidade! Poderia até mesmo dominá-la. Preciso descobrir onde está o livro das Almas!"

____________________________

____________________________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O Homem FantasmaOnde histórias criam vida. Descubra agora