Nathalia sabia que tudo o que estava vivendo era uma tremenda irresponsabilidade e tal fato não poderia ter sido ignorado por ela durante toda a trama.
Balançava-se sozinha no jardim enquanto pensava no grande erro que vinha cometendo noite após noite ao lado de Ricardo... O tamanho da consequência era impensável, assustador e imensurável. Não estava se protegendo de uma gravidez e o medo se tornava mais presente a cada dia que passava. Seu organismo estava lhe gritando em alto e bom som o que estava acontecendo, mas Nathalia preferia ignorar. Preferia ignorar os enjoos, o cansaço e todo o resto que lhe remetia ao fato.
Onde esteve com a cabeça durante todo esse tempo?
Sabia estar sendo muito dura consigo mesma, uma vez que antes do casamento com Ricardo era apenas uma estudante livre de responsabilidades relacionadas a relações carnais. Não precisava se prevenir e tão pouco se preocupava com a possibilidade de uma gravidez! Tão pouco podia culpar Ricardo, que acreditava estar fazendo amor com a esposa, e não com a irmã gêmea dela! Para Ricardo uma gravidez agora seria maravilhoso...
Uma gravidez de Natasha, não de Nathalia!
De que valiam a Nathalia as noites de paixão ao lado de Ricardo? Na verdade, eram noites de tormenta onde ia até as estrelas e depois era arremessada na realidade com força, lembrando-se de quem realmente era! Os momentos lindos onde Ricardo dizia amá-la não passavam de pura ilusão, mas as consequências eram reais!
"Nathalia bobinha... Ricardo me ama e sempre me amou! É comigo com quem ele pensa ter se casado e é por Natasha que ele chama quando está na cama com você!"
As palavras de Natasha ecoavam na mente de Nathalia fazendo seu corpo estremecer em lágrimas. Eram a mais pura verdade e acontecia todas as noitas! Ricardo beijava Natasha. Ricardo dizia que a amava Natasha. Ricardo fazia amor com Natasha!
"Não era eu. Nunca fui eu".
Era o que pensava Nathalia enquanto caminhava no shopping falando com a mãe ao celular. Novah interrogou-a sobre o recente casamento e sobre como estava tudo. Não demorou a perceber algo errado na voz da filha, que sempre alegre e extrovertida agora soava triste e distante.
- Quero ver você e Nathalia - Exclamou do nada como se fosse uma convocação real - Quero vê-las juntas!
- Mas... Mas mãe, é algo quase impossível! Nat... Nathalia está enrolada com suas provas e eu tenho que cuidar do meu marido! Vai demorar até termos um tempo para viajar até aí - Nathalia tentou explicar andando pela farmácia e observando os testes de gravidez empoleirados nas prateleiras.
Seria cedo demais para realizar um teste? Seria inoportuno, dada a situação? Podia ser só um atraso de semanas, não podia? De repente as imagens das noites com Ricardo fazendo amor invadiram-lhe a mente com força, recordando-a de que isso tinha mais chances de ser de fato uma gravidez do que um simples atraso. Era intenso demais. Real demais.
- Não sei explicar, filha. Preciso vê-las - Novah insistiu e o coração de Nathalia apertou. Estaria sua mãe prevendo algo? - Nathalia anda estranha. Falei com ela ao telefone essa semana e cá entre nós... Ela nunca falou tanta besteira - Soou séria e Nathalia apertou os olhos perante o argumento. Era uma questão de tempo até Novah descobrir tudo - Até parece que vocês trocaram de lugar!
- Mãe... - Gaguejou - Que idéia absurda! - A moça colocou dois testes de gravidez dentro da sacola de compras que carregava com as mãos trêmulas. Preferia não pensar no que estava fazendo.
- De fato é um absurdo! Nathalia nunca iria ser como você e você nunca iria ser como ela! Tudo bem, não é? Ainda sou mãe e ainda quero vê-las!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faces de um Segredo (Completo)
RomanceNatasha havia desistido do casamento que salvaria a família da ruína horas antes de subir ao altar e agora cabia a Nathalia se casar em nome da irmã. O plano parecia ser simples: Usurpar a identidade de sua gêmea por alguns meses e salvar o nome da...