Capítulo Vinte e Três

3.8K 423 50
                                    


— Tem um bebê crescendo na barriga da mamãe? – Lucas perguntou a Ricardo após ouvir a novidade. Os olhos verdes encontravam-se maiores do que o rosto – É verdade?

— Sim, é verdade! Esse bebê não é um bebê qualquer... É seu irmão ou irmã! – Com o garotinho no colo de Ricardo, os três passeavam pelo jardim da casa de Nathan e Novah, onde aguardavam os mesmos para contar a novidade.

— E como é que meu irmão vai sair da barriga?

— Bom, isso é com os médicos! – Nathalia sorriu ao ver que o garoto compreendeu.

— O bebê vai morar com a gente?

– Claro que sim! – Ricardo garantiu — Você não gostou da novidade?

— Acho que sim! Eu sempre quis um irmão... Mas ele vai começar a chorar, não é? Demora até começar a brincar comigo. Ele vai brincar com meus brinquedos? – Parecia pensativo.

— Terá os dele, mas se você quiser dividir os seus também poderá.

– Você e a mamãe vão gostar mais dele ou de mim?

— Vamos gostar dos dois igualmente! Vai ser legal ter um irmão morando com você e estar com ele todos os dias... Você verá! – Lucas sorriu com a possibilidade.

— Só mais uma pergunta... – Encarou a mãe de maneira receosa – Se for uma menina, ela não vai ser tão malvada quanto à tia Natasha, vai?

Ricardo e Nathalia ficaram sem fala, apenas olhando para Lucas sem ter o que dizer.

— Esperamos que não, Lucas – O tom de voz de Ricardo era baixo e nervoso – Mas vai ficar tudo bem! Pense que terá alguém para brincar...

— Vai ser bom, papai. Já cansei de ser sozinho... – Logo após, Nathan e Novah chegaram das compras e Lucas correu até eles animadamente – Vovô! Vovó! Adivinhem? Eu vou ser irmão mais velho!

— Eu não acredito que... Meu Deus!

Lucas corria em frente ao lado com seu cachorro – presente de Geana – indo à frente. Os pés pequenos deslizavam dentro da sandália chacoalhando pedras e os latidos do novo amigo do pequeno ecoavam pela calmaria dominante.

— Essa era a surpresa, meu amor... – Ricardo retirou os óculos parado ao lado de Nathalia. Ambos olhavam para a casa a frente... Nada menos que a lindíssima casa do lago onde estiveram juntos pela primeira vez! – Disse que seria uma mudança drástica para nós, não disse? O bebê exigiu uma casa maior do que a que estávamos, então decidi tomar a decisão de morarmos próximos de meus pais, em um local maior. O que acha?

Nathalia não esperou que ele terminasse. O abraçou com força pelos ombros sem esconder a enorme felicidade.

– Não posso acreditar! — Olhava a casa do lado envolvida pelos braços fortes do marido – Me parece diferente, mas é a coisa mais maravilhosa que poderia acontecer...

— Mandei reformar algumas partes. Sabe como é... Para trazer mais seguranças para Lucas e o bebê por conta do lago. O engenheiro disse que é muito segura agora.

— Mas e a sua empresa? E a escola de Lucas? – Ainda sorria sem acreditar.

— Vamos morar mais perto dos seus pais exatamente pela empresa e pela escola de Lucas! Quero que as crianças tenham uma educação melhor... Não vamos viver aqui, mas sim na capital! Meus pais me deram a casa... Quer dizer, presentearam Lucas com ela pelo natal.

— Seus pais deram essa casa para Lucas de presente de natal? – Questionou em meio a risadas.

— Por enquanto, não se esqueça, ele ainda é o único neto da família Arantes – Piscou para Nathalia e a abraçou – Será nossa casa de veraneio.

Faces de um Segredo (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora