Capítulo Vinte

2.8K 366 8
                                    

Ricardo tentava enxergar a situação perante vários ângulos, mas não encontrava resposta para o que Natasha estava prestes a fazer. Toda a família Godoy, os amigos e parte da comunidade da cidade estavam presentes naquele aniversário... Seria o fim dos segredos perante todos e isso envolveria diretamente ele e Nathalia! Lucas... Pensou no filho, que assistia a cena em seu colo, enquanto presenciava tamanha barbárie!

— Já basta, Natasha! – Nathan caminhou até a filha e adotou uma postura ameaçadora, mas nem sequer isso foi capaz de detê-la.


— Não, papai, não basta! Garanto que até o senhor vai ficar impressionado com tudo o que direi aqui para nossos amigos, para nossa família... – Era nítido que a moça não estava em seu juízo perfeito. Apesar de estar linda e estonteante, Natasha passava um ar tristonho e derrotado – Sabem o que significa ser uma pessoa perfeita? – Discursava entre todos, que se dividiam entre curiosidade e lamentação perante a postura dela – Perfeição em nossa casa sempre remeteu a Nathalia, a menina perfeita que meus pais colocaram no mundo... A gêmea boa!


Alguns sussurros foram ouvidos entre a multidão que se alvoroçava. Natasha seguia firme, mas tremia enquanto falava.


— Natasha, olhe bem o que vai dizer... – Nathan interveio.


— Sei bem o que digo, aliás, presenciei tudo de camarote! Toda gêmea boa tem sua gêmea má e certamente nesse caso o lado ruim sou eu! Mas, caros amigos, minha irmã nem sempre foi tão perfeita assim! Vou contar para todos a história verdadeira... A história clichê das gêmeas idênticas que trocaram de lugar por um capricho de uma delas e acabou dando errado! – Riu sem humor e as pessoas seguiam encarando-a em busca do desfecho – Um grande segredo que eu e minha queria irmã guardamos a sete chaves durante todos esses anos!

— Natasha... – Nathalia começou a falar, mas ao ver que a irmã não recuaria, voltou para o lado de Ricardo e tomou Lucas dos braços dele. Não queria mais que o filho ouvisse tais atrocidades!

— Tecemos uma teia de mentira durante cinco anos... Juntas. A gêmea boa e a gêmea má! É bom que todos saibam quem realmente é Nathalia... Quem realmente ela é para vocês? Para mim é a irmã que roubou meu homem... – Todos se agitaram e Nathalia apertou os olhos em sinal de desgosto. Tapou um dos ouvidos de Lucas com a mão e pressionou o outro contra seu peito para que o pequeno não escutasse. Encarava Natasha com a expressão decepcionada e desacreditada – Conte para eles, Nathalia! Conte como foi emocionante destruir meu casamento! Conte como foi emocionante sempre ter todos aos seus pés! Conte a todos como é incrível ter um filho com o marido de sua irmã! Quer contar ou devo continuar?

Todos cochichavam em alto e bom som. Nathalia derramava lágrimas e Novah estava ao lado dela sem compreender qualquer coisa, apenas com o rosto coberto por surpresa e as mãos nos ombros da filha em sinal de apoio.

— Porque está fazendo isso? – Sussurrou em direção à irmã.

Ricardo não hesitou em caminhar seguramente até Natasha mesmo que a expressão demoníaca no rosto dela não tenha se alterado. Não hesitou, tão pouco, em agarrá-la pelo braço com impaciência e arrastá-la até a porta mais próxima.

— Me solte Ricardo! Solte-me! – Gritava, mas ninguém parecia ter qualquer reação para impedir a situação — Seu maldito, seu desgraçado! – Revirava-se para ser solta, mas Ricardo seguiu com ela até o primeiro cômodo onde poderiam ficar a sós. Largou-a após bater a porta atrás de si – Ainda não acabou! Ricardo... Você não sabe o que está fazendo!

— Ricardo? – Ironizou diante dela – Como você tem coragem de se dirigir a mim e me ameaçar depois de tudo o que houve Natasha? Como é cara de pau...

Faces de um Segredo (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora