Capítulo Onze

4K 520 47
                                    


Ricardo não foi capaz de dormir por toda a noite tendo Lucas ali, tão perto de seu coração.

Sentia como se aquele menino fizesse parte de sua vida há muito tempo. Era como se ele significasse algo, talvez um despertar para a vida tão pacata que vinha levando. Zelar por um sono infantil e inocente estava sendo especial e inspirador. A única vez em que Ricardo passou uma noite toda em claro para ver alguém sonhar foi quando dormiu ao lado "Natasha", que agora sabia ser Nathalia, na suposta noite de núpcias.

Lembrou-se de cada traço do rosto dela naquela noite. Os olhos fechados, o cabelo bagunçado ao lado do rosto e alguns fios grudados à testa pelo suor...

Ficou algumas horas olhando Lucas dormir... Haveria também algum motivo para aquele garoto ser, de um modo inocente e verdadeiro, tão fascinante? Por mais que seu coração lhe dissesse uma coisa, sua razão dizia outra! Um lado acreditava que Lucas, talvez, quem sabe, pudesse ser seu filho! Outro lado, o mais sensato, tinha convicção de que Lucas não o era!

Existiam provas e motivos para concluir tal fato. Ricardo sabia ser impossível ter filhos e Nathalia não seria capaz de lhe esconder uma criança, seria? Afastou aqueles pensamentos quando o sono o pegou e o levou de volta para quatro anos atrás.

  ~~ ❤ ~~  

Estava tudo agitado e todos se mobilizavam para fazer um almoço inesquecível. Familiares e pessoas conhecidas iriam almoçar na casa dos Godoy para prestigiarem a presença das gêmeas, e claro, a de Lucas. Nathalia lavava as frutas na cozinha ajudando nos preparativos.

- Saia da cozinha Nathalia! Já falei mil vezes que não precisa ajudar em nada! Temos o pessoal da cozinha para fazer exatamente isso... – Novah falava ao longe, mas também estava envolvida nos preparativos.

- Não tenho nada para fazer, mamãe – Respondeu a moça enquanto pegava algo no armário, finalmente dando uma descansada.

- Claro que tem! Vai lá cuidar do Lucas menina... Ou você acha que é seguro deixar aquele garoto sozinho? – Novah riu carinhosamente – Conhecemos bem a peça.

- Não se preocupem! – Nathan falou entrando na cozinha e indo em direção á geladeira – Lucas está no escritório com Ricardo e os dois estão bem entretidos no vídeo game!

- Já falei mil vezes para Lucas deixar o Ricardo em paz, mas nenhum deles me escuta! – Nathalia pragueja.

- Já te falei mil vezes que ele não incomoda o Ricardo! – Novah ironizou apesar da expressão frustrada da filha – Anda Nathalia, corte essas frutas já que deseja tanto ajudar! – Ordenou e saiu da cozinha de maneira bem-humorada. Nathalia suspirou, pegou a faca na gaveta e começou a cortas as maças em silêncio.

Sentia-se com pés e mãos atadas diante da situação. Lucas não ouvia e apenas sabia ficar atrás de Ricardo! O próprio Ricardo não parecia se importar... O que estava ao alcance dela sobre isso? O que poderia dizer? Sentia muito por Lucas e pedir que se separasse de Ricardo era algo que não conseguia fazer! Ela foi covarde e escolheu seguir a dança de Natasha com medo do resultado! Ela separou o filho de seu pai de qualquer maneira!

De tanto pensar nele, Ricardo se materializou a sua frente quando deu a volta para apanhar mais frutas na geladeira. Piscou algumas vezes, então arriscou um passo a diante querendo passar por ele sem que algo acontecesse. Imediatamente Ricardo impediu que Nathalia passasse, lhe bloqueando o caminho.

- Você me enganou, Nathalia, e agora não vai fugir de mim assim!

- Ainda com essa história? – A voz dela soava estupidamente tremula. Tentou se afastar, porém o braço que estava estendido a sua frente se enrolou ao redor de sua cintura e a puxou fortemente contra si.

Faces de um Segredo (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora