Continuação...
2...
1...
O impacto da nave saindo do chão faz meu corpo inteiro tremer junto a ela. Era rápida, extremamente rápida comparada a naves de alguns anos atrás. Fecho os olhos e me aperto mais contra a cadeira enquanto subiamos em direção ao espaço. o que aconteceria agora? Não tínhamos 100% de certeza que retornaríamos para nossas casas, nossas famílias, por isso muitas pessoas desistiam no meio do processo de seleção. Quando era mais jovem eu olhava as estrelas almejando algum dia flutuar entre elas. Senti-las mais perto de mim. Acho que isso ira se realizar, não irei flutuar perto delas, e nem toca-las por ser extremamente impossível, mais irei vê-las mais de perto. Realmente ver as estrelas.
Assim que a nave sai da atmosfera da terra os propulsores se soltam sendo deixados para trás. Ufa havia sido um sucesso a decolagem,abro os olhos aliviada e vejo pelos monitores os rostos dos outros que também estavam tomados de alívio, sorrio.
_então...o que tínhamos que fazer agora mesmo?-pergunta Lili.
_ não se lembra do treinamento não Lili? Temos que alcançar velocidade máxima. De acordo com os cientistas um planeta semelhante a terra foi encontrado a uma distância longa daqui. Que tal averiguados isso?
_não sei não Peter. Parece arriscado demais com nossa nave. Não sabemos se ela vai suportar a pressão de usar a velo idade máxima assim- diz Karly pensativa e todos ficam em silencio ela tinha razão não sabíamos se a nave iria aguentar ir tão longe e tão rápido.
_quem não arrisca não petisca. Vamos gente,já estamos aqui mesmo e pensem só as manchetes "Jovens desbravadores vão em busca da segunda terra" vai ser demais pensem um pouquinho, vamos lá gente.
_tudo bem...tudo bem...-diz Lili sem tanta convicção.
_não acho que seja boa ideia mas vamos lá. -fala Harry.
Todos acenam com a cabeça concordando com a ideia maluca de Peter, teríamos que sair da nossa rota para isso. As pessoas da central iram ficar furiosas connosco mas estamos arriscando tufo no momento.
Alcançamos velocidade máxima, a nave se tornou tão rápida que ate respira pelo traje se tornou uma tarefa extremamente complicada. Um luz vermelha toma conta do compartimento e respiro fundo. Um alarme não alto o bastante enche o ambiente.
"Não, não, não,"
Abro os olhos que nem percebi ter fechado e vejo algo diferente,as coisas ao nosso redor havia mudado,parado no tempo, ao redor da nave havia um corredor como um túnel estranho, estávamos quase o atravessando , estávamos perto havíamos conseguido eu podia ver estava ali. Uma segunda terra. Era realmente uma segunda terra,talvez não tão grande como a nossa mas muito parecida.
A nave inicia sua ida em direção ao planeta inexplorado. E estamos chegando perto. Perto demais...
_espere nos vamos até lá?- perguntei quase em pânico.
_Claro Lupa, o que você esperava? que fossemos apenas observar de longe?- diz Peter.
_não sabemos se vamos conseguir voltar. Não temos como garantir isso Peter- digo já nervosa por ele esta levando tudo na brincadeira, qualquer coisa de errada que acontecesse seria um risco a vida de todos.
_precisamos voltar! Agora! Já saímos demais do nosso curso- digo já preparando os motores para voltar.
_não! E mesmo que quiséssemos seria complicado agora. Vamos ir para aquele planeta e depois voltamos. Não vou ir embora sem saber o que tem lá- diz Peter insistente.
Olho pelos monitores na esperança de alguém apoiar a minha decisão e voltar mas não vejo ninguém.
_concordo com a Lupita, pode ser arriscado ir a esse lugar que nem conhecemos- diz Collin que pela primeira vez na viagem havia pronunciado algo e concordado comigo....ele tinha realmente concordado comigo.
Senti um alivio por alguém estar do meu lado mais o resto da equipe não estava aceitando a possibilidade de voltar.
_desculpe Lupy mas quero ver o que tem lá- diz Karly e liga os motores em direção a aquela terra.
_não! - tento apertar os bonitões pararegressar mas isso só fez com que os motores de algum modo aquecesse mais. Foi então que nos vimos entrando na atmosfera daquele planeta.
A nave começou a apitar novamente só que dessa vez mais alto. Mais alto o barulho estava insuportável.
Estávamos despencando em pleno céu.
E agora...?