Violet (Ap. 403) Ala B

52 7 3
                                    

"Tanto tempo já vai caminhando

E ainda me pego recordando

Lágrimas rolaram dos meus olhos

Enxuguei mais de uma vez

Tenho algumas marcas que ficaram

Em meu sorriso nesses anos

E também lembranças tão bonitas

Que o tempo não desfez..."

- Chegaste, Roberto Carlos feat. Jenifer Lopez

Violet usava todos os dias ao fim da tarde o salão de festas, ensaiava até altas horas, ela e suas sapatilhas eram uma dupla belíssima e inseparável. Violet tinha 17 anos, residia no apartamento 403 da ala B, era bailarina, sempre dizia que era o que queria pro resto da vida, seus pais tinham um imenso orgulho dela, ela emanava talento e força de vontade. Todos que moravam ali reconheciam que a jovem era muito talentosa.

Sempre lhe deixei claro que eu era seu maior fã, ela apenas sorria, afinal era difícil escolher um só quando se tinha vários, mas que fique entre nós, eu era.                                                                                                                                        

Em um chuvoso sábado pela manhã Violet chegou com um número grande de papéis na mão. 

- Sabe o que é isso Sr. Rodrigues? - perguntou arqueando uma sobrancelha.     

- O que Srta. Violet?- questionei curioso.

- Meu futuro!- gritou e ria sem parar - Eu fui chamada para fazer um teste!- me abraçou e começou a sorrir. Ela merecia.                                                                                                                     

Violet me contou que faria o teste dali duas semanas e que se passasse faria parte de uma grande companhia de dança francesa.- Mas você vai morar na França?

- Claro, não se preocupe lhe mandarei cartões postais.- disse sorrindo, o que me contagiava ainda mais.

As duas semanas seguintes foram cheias para Violet, ela pegava a chave do salão as sete da noite e devolvia as duas da manhã,mas mesmo assim o sorriso nunca saía de seu rosto, ás vezes reclamava de calos, mas nunca deixava nada a desanimar. Durante esse tempo ela recebeu o auxilio de muita gente, até mesmo de Dora a fisioterapeuta do 202, também conheci nesse meio tempo o namorado dela, faço da palavras de Charlotte as minhas, a garota realmente tinha um bom gosto, o garoto era completamente apaixonado por ela.

O grande dia chegou, Violet se despediu e lhe desejei muita sorte.As horas passaram e Violet não voltava, sua mãe a acompanhou no teste. Quando estava pronto para deixar meu horário ela chegou, o sorriso não estava em seu rosto, ela passou reto, sua mãe me contou que ela não havia conseguido, segundo os diretores ela estava acima do peso, o que ao meu ver era algo estranho, a garota era só pele e osso, mas estendo, era uma pena.

Não via mais Violet com frequência.Numa segunda chuvosa o pai de Violet saiu correndo, em pouco tempo uma ambulância chegou, a mãe de Violet chorava sem cessar, aos poucos um alvoroço foi se fazendo na recepção, ninguém entendia o que estava acontecendo, os paramédicos saíram do apartamento e em seguida o IML chegou.

 Violet havia se suicidado.

             *************************************************************************************

Ninguém compreendeu ao certo o por que de Violet fazer o que fez, a rejeição pode ter contribuído muito para isso, mas era só isso? Todos que foram no enterro estavam perdidos, ela era uma menina alegre, doce e ansiava pelo futuro, foi a primeira vez que vi todos os moradores reunidos em um só lugar, até mesmo aqueles que eu só via uma ou duas vezes ao mês estavam presentes, Violet cresceu ali e todos simpatizavam com ela, eu realmente não entendia o por que.

             ****************************************************************************************

Três meses depois da morte de Violet em meio as coisas dela foram achados diversos papéis, eram cartas, cartas para todos, na primeira delas foi deixado claro que a vontade de fazer o que fez não foi após o teste, mas sim havia a tempos, Violet sofria de depressão, diagnosticada, mas deixou de se tratar, o balé foi a sua terapia, mas somente aquilo não bastava, ela necessitava de mudanças, as quais não teve.

Posso assegurar a todos vocês que eu recebi a minha carta neste exato momento, é bom saber que ela escreveu uma para mim em meio as outras sessenta, mas Violet era assim, ela exigia de si mesmo justificar todos os seus passos, recebi as cartas de Jimmy irmão mais velho dela. A mesma tem um cheiro adocicado, acredito que seja de baunilha e contém uma caligrafia detalhada.

" Para aquele, que se considerava o meu maior fã, lhe dou o cargo de eterno número 1."

Acho que já é claro para vocês que Violet não era uma moradora qualquer, ela será eternamente minha moradora mais inesquecível.


Hey, tudo bem? Bom esse é meu primeiro livro aqui no Watt, espero que gostem! Já é claro que ele é de contos, alguns se remetem a realidade, outros inspirados em pessoas do meu meio de convívio, espero que se identifiquem, mas meu maior objetivo é o entretenimento, se caso gostarem favoritem e compartilhem com os coleguinhas kkk, deem sua opinião é essencial. Até o próximo!

As garotas do Saint LouisOnde histórias criam vida. Descubra agora