"Por isso esse amor e esse orgulho que a vida colocou dentro de mim..."
- Filhos do arco-íris, Pabllo Vittar
Jim era uma menina que lutava pelos seus direitos e pelo o dos outros.
Mudou-se para o Saint Louis quando tinha dezenove anos, já era uma mulher feita, seu apartamento era o 202 da Ala B, ela foi eleita a melhor vizinha por muitos e era cobiçada por muitos moradores solteiros, era estudante de Gastronomia.
Logo que se mudou duvidava de suas habilidades culinárias, mas depois que provei seus Donuts mudei minha opinião completamente, foi trabalhando todas as manhãs em uma lanchonete, estudando a noite e ocupando suas tardes para por as matérias em dia e idas a manifestações que junto com algumas economias ela abriu sua própria cafeteria.
Algumas vezes em que conversávamos ela me falou o medo que sentia de tudo dar errado.
- Ah minha filha, desde que tenha o bom e velho café preto passado você terá um cliente fixo, vai dar tudo certo, você tem talento. - a incentivei, ela sorriu e me deu um abraço.
Parecia que era o que faltava.
O Jim's Coffe se tornou um sucesso e Jim estava muito feliz, com o tempo ela passou a cuidar das criações e da parte administrativa, o Frapuccino de leite desnatado era o maior sucesso e o café preto passado era o meu preferido, de bônus todos os dias recebia um donut com creme de baunilha, era como comer um pequeno pedaço do céu.
Até que um dia algo realmente me marcou, em frente ao prédio estava acontecendo uma manifestação LGBT estava tudo bem até começar as agressões, Jim trouxe para dentro uma mulher ensanguentada, ajudei ela a cuidar dos machucados da moça.
- É difícil entender o que essas pessoas passam- lamentei.
- Para mim é fácil- ela falou com um olhar perdido e depois que terminou foi embora.
Fiquei semanas com aquilo na cabeça, Jim poderia ser lésbica, algo normal.
Cerca de um ano depois um jovem chegou na recepção.
- Estou procurando Jimmy Carlton- falou.
- Perdão, não tem nenhum Jimmy aqui- o respondi.
O jovem insistiu, mas foi em vão. Por fim me deu um papel com seu número de telefone, se caso Jimmy aparecesse ali era para mim avisa-lo.
Jim chegou segundo depois e pegou o papel de minha mão e foi naquele momento que por surpresa percebi que Jim entendia o que aquela mulher passava, afinal Jim era Jimmy, mas para mim apenas Jim.
Ela me contou sua história de vida algum tempo depois, sua descoberta, sua orientação, sua expulsão de casa e por fim que aquele jovem nada mais era que seu irmão.
- Você tem mente aberta Sr. Rodriguez, muitos não aceitam ou compreende, apenas respeitam por obrigação, pior ainda são aqueles que nem respeitam. - disse.
Apenas sorri e a vi ir para seu apartamento.
Jim é um homem que virou mulher por que se sentia uma e no seu interior sempre foi uma, ela constituiu uma família, abriu um negócio de sucesso, lutou pelos direitos de vários e até hoje quando apareço para comprar meu café preto diário ganho um donut de brinde, não preciso dizer nada, apenas olho para o escritório com parede de vidro espelhada e lanço um sorriso, por que sei que minha moradora mais batalhadora está ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As garotas do Saint Louis
Historia CortaA vida das garotas que vivem e já viveram no prédio Saint Louis, localizado na movimentada Nova York, relatadas pelo adorável porteiro Sr. Rodriguez.