"Provou todas as sensações que podia provar
Sentiu a tempestade lhe tocar e transformou-se em uma brisa..."
Feita pra fugir- Dandis
Katherine se mudou para o Saint Louis quando tinha cerca de 15 anos, morava junto com seus pais e seu irmão Elliot de 12 anos.
Kate como todos a chamavam era uma menina doce e atenciosa, tinha uma postura elegante o que atraía o olhar de quem com ela cruzava, ela possuía a essência inglesa que dominava toda sua família.
Era uma menina de muitas palavras e de muitos amigos, vivia conversando com todo mundo e ajudando quem estivesse ao seu alcance.
Certa vez Mallory encheu sua cabeça com ideias:
- Já pensou se você se casar com um príncipe, não aqueles de mentira, mas sim um de verdade?
- Isso seria impossível Sra. González, mas eu já tenho um grande amor!- afirmou Kate, e rimos.
Rimos por que a resposta era clara: George Clooney. Ela era apaixonada pelo ator.
Falando em ator, esse era um dos seus grandes sonhos, ser atriz, ela vivia recitando falas, ensaiando e lendo os mais diversos roteiros, víamos em Kate a essência das grades atrizes, Sophia Loren, Brigitte Bardot, Audrey Hepburn, entre outras.
Cheguei a assistir várias peças das quais elas fez parte, mas quando fez Romeu e Julieta foi o ápice da sua atuação, a pureza em cada ato e sua expressão enquanto atuava cativavam qualquer um, até a imaginei nos grandes palcos da Broadway recebendo ondas de aplausos e venerações, fui cumprimenta-la num gesto rápido, pois reconhecia muito bem o ator que interpretava o impotente Mercúrio, esses dois não me enganavam.
***********************************************************************************************
Mas chegou um dia em que tivemos que enfrentar o inesperado, todos nós que ocupávamos o cargo de seus fiéis fãs.
Foi nas vésperas do Natal que o inesperado aconteceu, no anoitecer avistei Kate saindo de casa, junto dela estavam alguns amigos do teatro já conhecidos, Kate tinha um sorriso radiante, abanou e seguiu em frente.
Já era de se esperar que meia noite em ponto ela chegasse em casa, como nas saídas rotineiras, mas não foi o que aconteceu, quando assumi meu posto às 7:00 já haviam inúmeras pessoas reunidas, entre elas os pais de Kate.
Kate não havia retornado para casa na noite anterior, seus amigos estavam ali, desesperados.
Foram cerca de três meses de busca incansáveis quando não havia mais nenhum fio solto para as equipes de investigações se agarrarem, em meio as coisas de Kate foram achadas papéis com anotações dela, onde a mesma dizia querer fugir de tudo, mas ser incapaz. Eles disseram que ela fugiu, grande parte das pessoas se conformou, mas a parte em que assumia ser incapaz era a que não saía de minha mente.
E eu estava certo, mesmo que devia não estar.
Seu corpo foi achado em um casebre a quilômetros de distância da grande cidade, possuía os mais diversos sinais de agressões, ninguém disse nada, todos se calaram.
Foi no final daquele inferno que perdi minha moradora mais doce, e umadas melhores promessas do mundo do teatro, ou cinematográfico, tanto faz, nósinfelizmente a perdemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As garotas do Saint Louis
Short StoryA vida das garotas que vivem e já viveram no prédio Saint Louis, localizado na movimentada Nova York, relatadas pelo adorável porteiro Sr. Rodriguez.