Oii pessoal! Dessa vez uma história que se passou na nossa escola, não rolou muita magia, mas teve muita música e uns ciúmes estranhos, confiram como foi um dia de Feira de Ciências na escola.
Alice pov.
'Acordar cedo pra ir a escola é um saco.'
É isso que o Dani vive repetindo, mas naquele dia ele foi o primeiro a levantar e sair, eu fiquei um tempo na porta do quarto dele, olhando para a cama bagunçada, vazia...
_Estranho. – Eu disse.
_Estranho nada, Daniel é maluco e faz o que da na telha mesmo. – Mike falou enquanto passava por trás de mim no corredor.
Na hora do café da manhã mamãe nos esperava com a mesa cheia de guloseimas, fui obrigada a fingir que resistia à tudo aquilo, devido a uma dieta maluca que inventei de fazer.
_Bom dia minha linda. – Mamãe disse assim cheguei na cozinha, ela e Mike estavam com as bocas cheias de geleia, logo a de uva, minha favorita.
_Bom dia. – Eu disse, enquanto me unia a eles e pegava uma maçã.
_Onde está Daniel? – Mamãe perguntou enquanto pegava mais um pedaço de pão e o enchia de geleia. – Dormindo ainda?
_Não. – Mike respondeu. – Ele saiu mais cedo, vi quando levantou.
Mike estava com a boca cheia enquanto falava, é mesmo um sem modos.
_Saiu mais cedo? Que milagre! – Mamãe exclamou. – Ele sempre é o último a levantar.
_Deve ter tido alguma emergência na escola. – Eu disse enquanto continuava mordiscando minha pequena maçã.
_Se tratando do Dani eu duvido muito. – Mike ponderou, no fundo eu sabia que ele estava certo, Daniel nunca foi o melhor aluno da sala, muito pelo contrário, apesar da imagem de bom moço ele apenas estudava para passar.
_Bom, estou indo. – Eu disse enquanto me levantava. – Preciso chegar cedo de verdade, minha turma está planejando coisas para a mini feira.
_Ah sim. – Mamãe concordou, lhe dei um beijo no rosto, baguncei o cabelo de Mike e fui me
olhar no espelho, enquanto eu estava me ajeitando ouvi mamãe perguntar:
_O meu bebê está planejando algo para a mini feira?
_O que? – Mike fez uma careta, sabia que aquela pergunta era pra ele.
_Você estuda na mesma escola que seus irmãos, com certeza também está planejando algo.
Eu tive que rir, mesmo sem olhar o rosto de Mike já imaginava sua expressão.
_Ah, bom... Mãe. – Mike disse. – Eu não costumo me envolver muito nessas coisas sabe, prefiro ficar vendo os ensaios das meninas, tirar umas fotos e... – Ele foi pegando o material enquanto falava essas coisas para mamãe, saiu correndo porta a fora e nem ouviu quando ela o chamou novamente.
_Tirar o que? – Mamãe se perguntou. – Mike? Mikeeee? Maicon Norraaaaaaan...
_Mãe... – Eu disse enquanto tocava o ombro direito dela.
_Ah, Alice seu irmão não aprende.
_Um dia ele aprende, você sabe, essa fase e garotos...
Fiz uma careta, tenho certeza que ela entendeu, suspirou fundo e beijou minha testa.
_Vá com cuidado minha princesa, boa sorte com os planos para a feira.
Pisquei pra ela e sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus irmãos feiticeiros.
Teen FictionAlice foi adotada aos 5 anos por Kevin e Clarisse, para ela sair daquele orfanato foi a melhor coisa do mundo, o casal ja tinha dois filhos um de 7 anos, o Daniel que todos chamavam de Dani e Maikon de 4 anos, como o sonho de Clarisse sempre foi ter...