E amanha é já o primeiro dia na universidade.
Estes dias, sempre que acordo ou antes de adormecer penso sempre em como tudo será. Se irei fazer amigos ou se irei andar sozinha, se a minha colega de quarto ira ser uma armada em rebelde ou uma do meu género, um pouco mais estudiosa, se irei conhecer alguém especial ou se vou continuar na minha solitária mas feliz entre outras coisas e hoje não foi exceção. Acabei de acordar e o que reina os meus pensamentos é o que vou vestir amanha.
Ontem á noite estive a pesquisar sobre a universidade para haver menos probabilidades de eu me perder. Estive a ver nos mapas em que paragem de autocarro ia sair e por onde tinha que andar até á entrada e estive nas imagens a ver onde era a entrada e onde era o edifício principal que era onde eu ia pedir as chaves do quarto e onde espero que me deem algumas indicações.
Reevi a minha mala umas dez vezes para me certificar que tenho tudo, olhei em volta no meu quarto também umas poucas de vezes para ver se não me esquecia de nada que me fosse fazer falta e também verifiquei se tinha todos os livros de todas as disciplinas na mochila. Muito organizada, sim eu sei.
Hoje vou passar o dia em casa e de pijama. Apetece-me descansar a ver filmes e também não tenho roupa para vestir pois está toda na mala.
Os meus pais estão tão ou mais nervosos quanto eu, andam stressados e fartam-se de se desculparem a dizer que não estão prontos que eu vá viver fora de casa. Eu compreendo-os pois também vou sentir falta dos deles mas a vida é assim. Não podia estar todos os dias a fazer uma viagem de três horas para a escola e também tinha que sair desta casa qualquer dia, não podia ficar a viver para sempre com os meus pais.
Estou disposta a arranjar um emprego, nem que seja part time ao pé da universidade para começar a arranjar o meu próprio dinheiro.
Por muito que me custasse, tive que me levantar e ir tomar banho. Sim, eu fui tomar banho para voltar a vestir o pijama. Mesmo que vá passar o dia em casa eu tomo banho de manha. Odeio sentir-me suja, ter o cabelo todo oleoso e assim, para mim é das piores sensações.
Vou passar a andar mais sozinha do que acompanhada. Arranjo amigos quando eles vierem ter comigo e se quiserem ficam se não continuo na minha. Não quero, de todo, que aconteça o que aconteceu o ano passado.
A universidade que eu vou é de artes.
Tem todo o tipo de artes, musica, desporto, teatro e algumas como literatura e assim, e depois há as disciplinas normais.
Cada aluno pode escolher, no primeiro ano, duas disciplinas de artes, eu escolhi teatro e literatura e depois há as duas obrigatórias, matemática e inglês mas que é mais elevado de acordo com as artes que escolheres.
Depois no segundo e no terceiro ano só se pode escolher uma arte, a que mais se gostou das duas antes escolhidas.
Vai ser mau entrar a meio do primeiro ano da universidade e para cadeias que não têm nada haver com as que eu andava na outra universidade.
As que eu tinha eram muito mais empresariais, se calhar davam-me um futuro um pouco melhor mas eram uma seca e a minha média baixou bastante apenas por isso. As aulas eram uma seca e eu não me conseguia concentrar.
Não me restou ninguém a quem eu chamava de amigos. Uns afastaram-se, outros nunca gostaram de mim e outros apenas os quiseram imitar com medo de serem julgados. Muitos me julgaram quando eu mais precisei de ajuda e os que não me julgaram não quiseram saber.
Os meus pais herdaram dos seus avós uma grande fortuna. Ouro, diamantes e mesmo dinheiro em papel. Mas a minha família não é daquelas que tem dinheiro e toda a gente tem que saber disso e compram cinco mansões, ferraris e só usam roupa chique. Não. A minha família não é assim.