Chego em casa, guardo minha mochila no quarto e vou para a cozinha. Pego um suco de laranja,aparentemente fresquinho e ponho sobre a mesa para toma-lo. Vou mais uma vez para meu quarto. Tiro meu tênis e minha roupa. Tomo um banho. Visto um short jeans e uma blusa cinza. Volto para a cozinha e tomo o meu suco. Lembro-me que precisava ir ao mercado comprar algumas coisas. Coisas do tipo pessoais e alguns ingredientes para minhas refeições.
Desço para o primeiro andar. Me lembro de que tinha visto um mercado grande próximo ao apartamento. Não precisaria de táxi. Vou caminhando pela rua. Tinha várias pessoas por todos os lados. Provavelmente voltando do trabalho. Após alguns minutos chego no mercado. Entro,compro rapidamente minhas coisas. Ao sair ouço alguém que estava dentro do mercado me chamar,paro e olho para traz. Era Thiago.- Amélia você por aqui - diz vindo em minha direção e me abraçando forte.
- Oi Thiago. Vim comprar umas coisas - dou-lhe um sorriso.
- Deixa eu te ajudar com essas compras - diz pegando algumas sacolas.
- Ah obrigada - caminho para a rua e Ele me acompanha em seguida.
- Vou te levar em casa- Diz Thiago sorrindo .
- Minha casa é bem ali não precisa se quiser .
- Irei te ajudar mesmo assim - diz Thiago dando um sorriso lindo.
Não queria imcomoda-lo , mas fico feliz pela ajuda.
- Então você e Rafa estão morando? - pergunta curioso.
- Sim. Estamos namorando - olho para ele.
- Felicidades - diz Thiago não aparentando está muito feliz.
Em fim chegamos. Thiago entra em meu apartamento e me ajuda a colocar as compras sobre mesa.
- Bom, já estou indo. Não será legal Rafa chegar e eu está aqui - diz Thiago dando um sorriso e um beijo em meu rosto.
- Verdade. Tchau - dou um sorriso e um abraço forte.
Fecho a porta e guardo as compras. Depois de alguns minutos, termino. Deito no sofá,ele era muito macio. Estava muito cansada, o dia tinha sido cansativo,mas não tinha acabado,ainda tinha assuntos para estudar. A parte boa dos estudos era que Rafa estava vindo me fazer companhia. Não passaria a tarde sozinha presa em meu quarto.
Continuo deitada no sofá, olhando para o teto. Após alguns minutos caio no sono. Me acordo com a campainha tocando. Me levanto rápido,minha cabeça dói. O coque em meu cabelo que tinha feito tinha caído. Corro para abrir a porta. Parecia com uma criança dando os primeiros passos ou seja eu estava cambaleando. Abro a porta. Era Rafa.- Oi Rafa - Falo com voz de sono e dando um abraço nele . Esse abraço me fez sentir mais sono. Era super fofo.
- Oi meu amor - diz Rafa me dando um beijo.
- Entra - puxo-o para dentro.
- Estava dormindo ? - pergunta curioso e sorrindo.
- cair no sono por a caso no sofá - falo sorrindo e com voz de sono.
Rimos
Rafa senta no sofá e observa a paisagem da cidade pela janela. Vou na cozinha,pego uma maçã e começo a come-la. Volto para a sala e sento ao lado de Rafa.
- Então, está com fome ?
- Acho que sim - diz com aquele sorriso perfeito em seu rosto.
- Então vamos ver o que temos para comer - corro em direção a cozinha e Rafa me segue.
- Que tal sorvete ? - dou um sorriso para ele.
- Ótima escolha - diz olhando para mim e pegando o pote de sorvete em minha mão enquanto eu procurava outra coisa.
- Nossa eu nem almocei - falo me lembrando.
- Sério Sr Amélia ? - diz cruzando os braços. - Você quer ficar fraca ?
- Não, é que não estou com fome - falo abaixando a cabeça e dando um leve sorriso.
- Já que você precisa comer algo que te sustente em pé, vamos fazer algo mais forte que sorvete - diz sorrindo.
Pegamos alguns ingredientes no armário para fazer um espaguete. Rafa me ajuda a fazer. Enquanto fazíamos nos divertíamos ao mesmo tempo. Depois de alguns minutos estava pronto. O cheiro estava maravilhoso. Ponho dois pratos sobre a mesa e nos sentamos.
- Nossa está muito bom - falo sorrindo para Rafa .
- Está mesmo - diz Rafa sorrindo.
Após comermos,organizo a cozinha. Vou em meu quarto e pego alguns livros da faculdade. Volto para a sala e Rafa estava olhando umas fotos da nossa família que ocupavam uma pequena parte da parede da sala.
- Sua família é linda - diz olhando as fotos e sorrindo.
- Uma família comum - me próximo dele.
- Já falei da minha família pra você? - diz com as mãos dentro do bolso e sorrindo .
- Ainda não - sento no sofá.
- Minha família mora em São Francisco. Não todos mas a maioria. Minha mãe é uma mulher incrível, guerreira. Meu pai também. Eu tenho um irmã mais nova. Ela mora com eles mas já faz faculdade lá .
- Nossa sua família deve ser muito linda também. Porque você não fez faculdade lá? - pergunto curiosa.
- Queria sair de lá. Conhecer outros lugares , pessoas novas. Então eu e Lucy viemos morar aqui .
Fiquei curiosa para saber mais da família dele. A maneira que ele falava dela, era uma demonstração de orgulho com alegria. Me sentir bem.
Começamos a estudar sobre vários assuntos. Alguns meio complicados mas Rafa entendia rapidamente e me ajudava a ter um raciocínio mais rápido. Depois de 1 hora de estudos. Paramos para descansar.- Nossa quanta coisa né? - Falo assustada com a quantidade de assuntos.
- Só é o começo - diz com um sorriso maléfico e cansado.
Rafa deita em meu colo. Começo a mecher em seu lindo cabelo. Ele quase dormia com meu cafuné. Dou -lhe um beijo e ele retribui.
- Eu te amo - diz Rafa em um tom baixo e carinhoso.
- Eu também te amo. lanço-lhe um sorriso.
Me levanto do sofá e corro para meu quarto a procura de meu violão. Volto para sala. Começo a tocar algumas músicas. Depois de uns 10 minutos paro.
- Nossa você toca muito bem - diz Rafa.
- Tenho certeza que você também toca muito bem. Mostra aí - falo lhe entregando o violão.
Rafa tocava super bem,ele tocava como se fosse sua vida,tocava com a alma.
- Irá anoitecer logo. Quero te levar para ver o pôr do sol - diz sorrindo.
- Onde pretende ver o pôr do sol?
- Na praia com toda certeza - diz levando sua mão para o horizonte que via pela janela.
Estava empolgada para sair do apartamento, ver a natureza. Isso me trazia paz.
Nos Levantamos daquele sofá. Me olho no espelho que havia na sala e arrumo meu cabelo. Rafa olhava para mim e sorria. Aquele sorriso me causava frio na barriga.
Saímos do apartamento e fomos para o primeiro andar e no estacionamento estava o carro de Rafa. Entramos no carro. Desta vez sento ao lado de Rafa no banco da frente. Dentro do carro fazia um frio aconchegante, era o ar condicionado. Não conversamos, em poucos minutos vejo o mar. Ele estava lindo. Paramos o carro próximo a praia. Descemos do carro e fomos em direção ao mar. Rafa segurava minha mão e olhava para mim. O mundo parava quando estava ao seu lado. Como se só existisse nós dois.
Caminhamos próximo ao mar lado a lado. Podia sentir o cheiro do mar e o vento tocar em meu cabelo. Sentamos na areia e observamos o pôr do sol. Era simplesmente incrível, o sol mais uma vez nos deixava,dando um beijo no mar antes de ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Amélia
Novela JuvenilAmélia é uma garota que vive em busca de realizar todos os seus sonhos. Está prestes a viver uma aventura na qual ela nunca viveu e descobrir que o amor da sua vida está mais próximo do que ela imagina. #PlágioéCrime