Sigo apé mesmo a cafeteria é a apenas dois quarteirões daqui. Chegando lá encontro Anne uma senhora de uns 60 anos que é a dona do lugar. Ela é uma senhorinha realmente agradável tem alma de jovem, está sempre alegre e flertando com os rapazes.
- Olá Anne como vai hoje? - pergunto sorrindo
- Olá pequena Rose, vou muito bem, ainda à pouco saíram uns rapazes americanos daqui, uma pena você não ter chegado à tempo, uma pena mesmo. - diz ela como se isso fosse a coisa mais triste do mundo, não consigo evitar a risada.
- Oh Anne, só você mesmo. - digo, ela me olha com aquele olha de censura que diz "você ainda irá me entender um dia "
- Rose, você precisa achar alguém minha pequena, a vida é curta, e quando você se der conta estará velha e enrugada como eu, não que isso seja um problema pois ainda recebo alguns olhares dos rapazes. - diz ela feliz da vida - Mais a vida ao lado de alguém é muito melhor, você não pode esquecer de se divertir querida. A vida não é só trabalho.
Dou um longo suspiro. Ela sempre me fala isso. Semana passada vim aqui com um amigo, Mason Ashford, e Anne ficou nas nuvens, tive que explicar que somos apenas bons amigos... Ela não se convenceu muito, fez Mase prometer que voltaria para conversarem "a sós".
- Na hora certa Anne, na hora certa. E eu gosto do meu trabalho, gosto da parte burocrática. - é claro que ela não sabia minha real identidade, pra ela eu resolvia todos os problemas do escritório e só. - Confesso que consome boa parte do meu tempo, mais ainda assim eu arranjo tempo para meus amigos.
Ela não se convenceu, senhorinha teimosa essa hein, tenho que rir, a contragosto ela se encaminha para o balcão.
- Tudo bem pequena, como vai o ruivo sarado que estava com você na semana passada? - pergunta ela toda cheia de segundas intenções, decido ignorar.
- Mason vai bem, ele mandou lembranças. - e com essa afirmação ela ficou em êxtase - Não nós não estamos namorando. - me adiantei e com essa ela murchou um pouco - Vou querer um milkshake, alguns colegas virão me encontrar temos negócios a tratar.
- Tudo bem, sente-se que eu levarei lá pra você.
Me sentei na mesa próximo a janela como de costume. Há anos eu vinha aqui, era como meu refúgio, onde eu podia ser apenas Rose Hathaway, cujos únicos problemas eram trabalho em excesso e a falta de namorados.
Eu venho aqui em busca do comum, em busca de paz, esse é um dos pouco lugares onde eu não preciso fingir, onde eu posso me sentar e desfrutar da companhia de Anne por horas sem me preocupar com nada, falar de coisas aleatórias, flertar com rapazes e dar boas risadas com essa senhorinha que eu tenho um carinho tão especial. É claro que ela não sabe de tudo isso, acho que ela até desconfia que eu posso ser mais do que conto, mais ela é muito gentil em não me pressionar a contar nada.
Ela me traz meu pedido e se retira me dando um sorrisinho simpático, devo estar com a cara de 'perdida em pensamentos Mazur' como ela mesma diz.
Após alguns minutos ouço a porta da cafeteria se abrir e avisto Eddie e Astoria entrando. Ele com seu 1,80 de músculos, cabelos loiros e olhos azuis que não deixam um movimento sequer passar despercebido. Ela tinha pouco mais de 1,65 dona de um corpo de quem malha muito, tem cabelos pretos curtos no estilo militar, olhos castanhos e uma pele morena de dar inveja em qualquer uma, apesar do semblante sempre severo é uma pessoa muito simpática.
Logo me avistam e se dirigem até mim cumprimentando Anne ao passarem pelo balcão onde ela estava absorta em um livro, um romance provavelmente.
- Que bom que chegaram. - digo indicando para que se sentassem.
- Rose, soubemos que eles estão vindo com um pequeno exército de seguranças - diz Astoria preocupada.
- O que nos fez acrescentar uma dose extra de cuidado, e cautela. - completa Eddie, olhando diretamente pra mim como quem diz "isso é pra você", OK admito que as vezes (quase sempre) faço as coisas do jeito Rose de ser... Nem sempre acaba bem. Mais nesse caso preciso seguir o plano.
- Eu já esperava por isso, Abe me avisou que eles viriam com segurança reforçada. - digo com um suspiro - Nossa relação com a Rússia nunca foi muito boa.
- Já conferimos o ponto de encontro e já tomamos as medidas necessárias. Quando vai dizer a eles que o local da reunião mudou? - pergunta Eddie baixinho.
- Eles vão saber somente na hora, irei leva-los ao local pessoalmente, é muito arriscado contar algo antes. - realmente essa era uma jogada arriscada, eles podem achar que isso demonstra falta de confiança. Droga.
- Eles irão entender, podemos ter espiões entre nós, e se essa informação vazar. - Astoria balança a cabeça negativamente considerando a opção - Seria desastroso e qualquer possibilidade de uma aliança seria descartada.
- Todo nosso esforço seria jogado no lixo. Isso sem falar que ele poderiam achar que é uma armadilha e tentar algo contra nós. - diz Eddie. Céus, todo cuidado é pouco esta noite.
- Por isso eu mesma irei escolta-los até o local da reunião, me apresentarei como a Sağ Kol (braço direito em turco) de Zmey. Eles não precisam saber quem sou. Ainda não sabemos se são confiáveis. - dou um longo suspiro - Vai ser uma longa noite.
- Não se preocupe estaremos lá pra lhe dar cobertura. E quanto aos seguranças deles podemos colocar alguns junto dos nossos para patrulhar o perímetro e eles também irão levar alguns consigo possivelmente. - diz Astoria já no modo militar, calculando todas as possibilidades.
Eddie concorda com ela. Mais quando digo que irei sozinha levar os Russos até Abe ele começa a fazer objeções:
- Não! Nem pensar nisso! Abe nos esfolaria vivos se souber disso. Não Rose, não podemos arriscar, eu irei com você. - diz ele determinado.
- É exatamente por isso que Abe não irá saber! O que os olhos não vêem... - deixo a frase no ar.
- Carter, Rose tem razão. - diz Astoria - Nós já não estamos contando toda a verdade pra eles, se Rose aparecer com seguranças podem não reagir muito bem. Podem achar que é uma armadilha.
- Eu ouvi coisas sobre esse cara, o tal Romanov. - diz ele com receio - E nada que eu ouvi me encoraja a deixar você sozinha com ele e sua equipe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira Da Máfia (DEGUSTAÇÃO)
RomanceHistória completa na AMAZON - link no perfil Rose Mazur nasceu com seu destino traçado, ela iria herdar a Máfia turca. Isso não a incomodava, ela abraçou seu destino e se dedicou a tornar-se a melhor, a mais temida, treinou duro para isso. A única p...