Querido Diário, hoje nós vamos fazer nossa primeira viagem como um grupo, admito que estou com um pouco de medo do que possa acontecer, Morgan ainda está se acostumando com o fato de que todos agora estão envolvidos e que aquilo não é mais o segredo exclusivo dela, tenho medo dela acabar surtando e expulsar alguém sem motivo, também tenho medo de Nash fazer alguma cagada, não o conheço direito mas ele parece ser bem desastrado e vocês sabem que qualquer coisinha feita no passado pode mudar todo o futuro, e sinceramente, não estou afim de sofrer as consequências pelas possíveis merdas que ele possa fazer.
Tanta coisa pode dar errado, a máquina pode falhar, eles podem modificar algo no passado, nós podemos ficar presos lá...Cara, eu prefiro nem pensar. O que me resta agora é torcer para que nada do que eu temo realmente aconteça.
~
-Ei, Dallas! -Morgan disse me dando um baita susto -Você vem ou não?
-Se eu não for, vocês ficam sem babá, né. -Brinquei enquanto guardava meu diário e me levantava da cama.
-Ah, vai se danar, garoto. -Ela disse revirando os olhos dando risada.
-Os outros já estão lá? -Perguntei colocando o tênis no pé.
-Nash e Jessie já foram, só falta você.
-E você. -Complementei.
-Eu tive que te esperar né, tu não sabe nem chegar na padaria da esquina, imagina ir pro estacionamento do mercado lá no centro da cidade! Você não ia chegar lá nunca. -Disse rindo.
-Ah, para! Eu sei que estou na cidade a pouco tempo, mas já conheço alguns lugares, eu não ia me perder. -Falei encostando na parede em frente à ela.
-Ia sim. Eu sei que ia. -Falou esboçando um pequeno sorriso. -Agora vamos, eu já peguei a máquina.
Ela me levou até esse estacionamento subterrâneo de um mercadinho abandonado lá no centro da cidade, onde Nash e Jessie já nos esperavam. Era um lugar que, segundo elas, sempre está vazio, deserto, por tanto ninguém ia ouvir, nem ver nada. Era bem mais seguro do que fazer as viagens no nosso porão.
-Trouxeram a máquina? -Nash perguntou assim que aparecemos no estacionamento.
-Óbvio. -Respondeu Morgan, colocando o aparelho no centro
-Eai, para onde vamos? -Jessie perguntou ansiosa, tínhamos muitas ideias mas não sabíamos o que fazer primeiro.
-Vamos pensar nas prioridades, o que temos de importante para resolver? -Falei.
-Mamãe está desempregada, tivemos que vender o carro para pagar as contas, isso é uma prioridade, né? -Jessie disse.
-Até que enfim saiu algo que preste da sua boca. -Morgan falou.
-Isso foi um elogio? -Nash disse rindo.
-Vindo dela, até que foi. -Jessie disse revirando os olhos.
-Ok, ok. -Falei tentando acalmar o clima tenso que havia se instalado - Então, dinheiro né, é isso que precisamos conseguir, vai ser fácil.
-Vai? -Nash disse confuso.
-O resultado da loteria saiu ontem, é só vermos os números, voltar no tempo, e jogar os números certos. -Expliquei já pegando o celular e abrindo no site da loteria para ver os números.
-Isso pode dar tão errado...-Morgan falou, deixando todos assustados.
-Pode? -Perguntei.
-Nós vamos jogar e vamos ganhar no lugar de outra pessoa, uma pessoa vai deixar de ficar rica, tudo o que ela gastou com o dinheiro não vai ser mais gasto, isso pode mudar completamente tudo.
-Isso vai mudar a vida dessa tal pessoa, mas não a nossa. -Nash disse, era um jeito meio errado de se pensar, mas era verdade.
-Pode dar errado? Pode. Mas também pode dar muito certo...Pense no seus pais... -Falei olhando fixamente para Morgan, como um pedido.
-Tá bom, tá bom. Mas se der bosta não vem dizer que eu não avisei. -Ela disse.
-Não vai dar bosta. Agora vamos. -Falei colocando a máquina no centro, Jessie segurou meu braço, estava tremendo de medo, eu a abracei, todos nos aproximados, e eu apertei o botão.
~Continua?~
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Máquina Das Segundas Chances - C.D
Fiksi IlmiahApós um incêndio terrível, Cameron Dallas, agora órfão, se muda para casa de seu tio, e passa a viver com suas duas primas Morgan e Jessie. Tudo parece bem até Cameron suspeitar que Morgan está escondendo algo, por trás daqueles olhos azuis há um mi...