Primeiro Dia

43 2 0
                                    

Depois que conheci as meninas lemos as regras que passaram pra gente e fomos dormir. Eram mais de 500. Ninguém merece. Descobrimos que as normas para entrar na escola são as mesmas para os brasileiros. Só tem duas vagas por país, menino e menina.
Quando o despertador tocou eu só senti vontade de jogar ele da janela!
Levantei morrendo de sono, fiz minhas higienes, coloquei a farda que eles nos deram e fiz um rabo de cavalo. Eu e as meninas ficamos perdidas por um tempo, até acharmos nossas salas. Infelizmente n ficamos juntas. Celeste quer fazer medicina e Daphne quer fazer teatro, então nos separamos no corredor três. Quando olhei a lista da minha sala fiquei muito feliz que aquela chatinha da Evelyn não faz fotografia. Amém senhor! A sala estava dividida em mesas, não muito grandes, com cadeiras pra duas pessoas. Me sentei em uma das mesas e logo em seguida o professor entrou.
- Bom, eu sou o Sr. Garcia e bem vindos ao Brasil. Ontem vocês receberam um livro de regras, e é bom que saibam que... - O Sr. Garcia foi interrompido pela porta
- Licença professor - ele fez uma cara feia pro garoto e Quando eu olhei...
- Entre Sr.... - ele olhou numa planilha-  Leonardo. Sente-se por favor - quando o professor disse isso o Leo me viu e sentou ao meu lado - Antes do Sr. me interromper, eu estava falando das regras da escola e uma delas é o horário, mas como é o primeiro dia eu vou deixar passar. Continuando, dependendo no grau da regra descumprida o aluno pode ser expulso, mas sem pressão. Isso será bem mais fácil para os que já as decoraram. Para os que não, só lamento
- "Oi menina alemã" - o Leo cochichou
- "Você tá me seguindo garoto?"
- A Srt. Kampmann poderia repetir o que foi dito? Já que está cochichando imagino que já tenha estudado sobre
- Ah, o senhor estava falando sobre a fotografia no cotidiano
- Muito bem, já que os dois estão tão próximos acho que gostariam de fazer um trabalho relatando o cotidiano das pessoas. Vocês tem 2 dias.
2 dias?!
O resto da aula passou mais rápido do que eu pensava. Leo ficou me aperriando, mas eu ignorei ele. Quando a aula acabou, o Sr. Garcia me chamou
- Kampmann, né? Você parece muito com sua mãe
- Conhece ela?
- Era minha melhor aluna. Vejo o mesmo brilho em você  que via nela. Mas cuidado
- Cuidado??
- Sua mãe não ia gostar de você namorar um Abrantes.
- Abrantes? O Leo? Ah não, Deus me livre! É só um chato que tá me seguindo
- Tá bom então
Quando saí da sala o Leo estava lá me esperando
- Kampmann? Tipo, Elizabeth Kampmann? Ela é um mito! Eu sou apaixonado pelo trabalho dela! Você é a Amélie? A filha dela?
- É, pois é. Então sobre o trabalho, a gente pode tirar algumas fotos hoje e amanhã juntamos. Pode ser?
- Você está mesmo ignorando o fato de você ser filha de Elizabeth Kampmann?
- Pode ser ou não?
- Tá, claro
- Então até amanhã - fui embora antes dele dizer mais alguma coisa. Passei o resto do dia batendo fotos de tudo. Até das meninas.
- O que é isso menina? - Celeste perguntou
- É um trabalho. Hoje foi um longo

Celeste's P.V.O:

Depois que nos separamos no corredor eu segui para minha aula pois já estava mais que atrasada e uma daquelas regras idiotas era a questão do horário,  mas fazer o que , passam 500 regras para a gente decorar em apenas um dia , com certeza que chegaria atrasada para a aula .

a única coisa boa até agora foram os uniformes que são extremamente lindos ( foto na multimídia)
mas fora isso nada de bom.

chego na sala e vejo que já estão todos na mesma, quando entro ficam todos me olhando, o que me faz ficar mais agoniada ainda .

de longe vejo Nathan fazendo sinal para que eu me senta-se ao seu lado .

- oi eu sou o Sr. Müller  e vou ser o professor de vocês  esse ano -  falou super descontraído- antes da senhorita chegar estávamos conversando um pouco sobre as regras que todos receberam ontem . qual é o seu nome ?

-Celeste metveev...- falei um pouco incomodada pelo fato da sala toda estar me olhando.

- a ultima coisa que tenho que dizer  a vocês  é que a pessoa que está sentada ao seu lado nesta aula será sua dupla até  o final do bimestre,  estamos entendidos - falou ele recebendo um sim em uni som da turma - então vamos a aula .

Xxx

Depois da aula fui para o refeitório para poder encontrar com Amélie e Daphne ,  quase no final do corredor uma pessoa  esbarra em mim ,não ligo muito para o acontecido , mais parece que ela ficou com raiva .

-me desculpa ...- mau término de falar já vem esse ser gritar comigo.

-DESCULPA NADA , VOCÊ NÃO OLHA POR ONDE  ANDA PARECE ATÉ UMA HETARDADA – depois desse escândalo reconheço de cara  quem é , nada mais nada menos que a patricinha  do aeroporto.  Fico lá alguns minutos até ela acabar de dar o showzinho dela , até que por fim ela se cansa e me olha com cara feia .

-olha minha querida, até que enfim acabou então você pode se retirar da minha frente? , pois não aguento mais olhar pra você,  então se quiser  fazer esse favor eu agradeço-   depois que falei isso parece que a raiva dela só aumentou , com isso ela veio para cima de min tentar me bater , como sou mais forte a joguei no chão e sai andando – se não foi por bem , foi por mau . até mais queridinha .
Depois daquilo tudo fui me juntar as meninas para conversar um pouco sobre o que havia acabado de acontecer, pois tenho que admitir que a cena foi cômica .

cheguei no refeitório me juntei as meninas e começamos a conversar sobre várias coisas que aconheceram,  mas a que foi mas engraçada foi quando Daphne  nos contou como seu professor era , ela dizia cada coisa sobre o coitado do homem,  dizia que ele era estranho  e ainda ficavá imitando ele o que só acarretou mais risadas minhas quanto de Amélie.

depois de uns minutos tocou e fomos para as demais aulas .


O Intercâmbio Perfeito Onde histórias criam vida. Descubra agora