Tento manter os olhos abertos enquanto caminhamos em direção ao restaurante. O céu azul começava a escurecer aos poucos, mas não se tornando completamente escuro.
Luke não se cala e passou estes 10 minutos de caminhada a contar-me histórias ridículas que ele e os seus amigos fizeram quando Mary o deixou passar uma semana fora de casa. Ao que parece, Luke não é assim tão responsável como eu pensava.
- Passamos uma noite na esquadra, mas valeu a pena. - concluí rindo e caminha com as suas mãos nos bolsos.
- Interessantíssimo, de facto. - reclamo e reviro os olhos, tentando continuar com a minha postura zangada e não me rir.
- Sempre simpática. - mantém o seu sorriso e rodeia os meus ombros com um dos seus braços. - Quando comeres um bocado daquele frango, a tua má disposição passa logo. - com a sua mão disponível eleva os cantos da minha boca, forçando um sorriso meu.
Acabo por rir com a sua atitude e oferece-lho uma leve cotovelada na barriga.
Continuamos a conversar e já perto do Nando's, consigo observar quatro rapazes sentados no chão de cimento de um parque que ficava a poucos metros do estabelecimento.
À medida que nos aproximamos, consigo observar o cabelo encaracolado de Harry. Este chama a atenção do loiro que se encontrava de costas, apontando com o queixo na nossa direção.
Niall rapidamente roda o seu pescoço e dirige o seu olhar na direção que o amigo lhe indicou. Um sorriso apareceu nos seus lábios e este acenou.
Estava preste a corresponder até que Luke eleva a sua mão no ar e acena de volta, desviando o nosso percurso na sua direção.
Eles conhecem-se?
Mantendo o seu braço a rodear os meus ombros, Luke desloca-se para perto dos rapazes e Niall é o primeiro a levantar-se para cumprimentar este.
- Luke, meu, andas desaparecido. - sorri e oferece ao loiro umas palmadas nas costas
- O curso anda a ocupar muito do meu tempo. - explica enquanto cumprimenta todos os restantes. Exceto um, que nem sequer para este olhou.
Luke regressa para o meu lado e coloca de novo o seu braço em torno dos meus ombros.
- Kate? - Niall junta as suas sobrancelhas e observa-me confuso, assim que repara na minha presença.
- Oh deus que vergonha. - ouço Harry sussurrar baixinho para o moreno ao seu lado.
- É ela? - O rapaz de olhos castanho pergunta igualmente baixo e Harry assente.
- Que drama. - foi a vez do moreno com olhos azuis, o tal que Luke não se deu ao trabalho de cumprimentar, se pronunciar.
- Não sabia que se conheciam, muito menos que namoravam. - Niall admite e sinto as minhas bochechas a arderem.
- Não namoramos. - Luke apressa-se a dizer e retira o seu braço, colocando a sua mão nos bolsos. - Isso seria estranho. - ri embaraçado na minha direção e eu assinto.
Niall lança-nos um olhar confuso e abre a boca para, provavelmente, começar com um questionário acerca de mim e Luke, mas eu interrompi de imediato.
- Já jantaram? - pergunto a primeira coisa que me ocorre.
- Por acaso ainda não. - Niall responde - Estávamos à espera do Zayn para irmos ao Nando's, mas ele está a demorar muito. - esclarece observando as horas no seu relógio de pulso.
- Podem jantar conosco, nós estamos a caminho de lá. - Luke sugere com um sorriso.
- Pois claro, que conveniente. - o rapaz de olhos azuis solta um riso irônico e sinto Luke a ficar tenso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Clock Is Ticking • Louis Tomlinson
FanfictionTudo ao seu redor tinha a sua lógica. Todos os atos até agora realizados tinham as suas justificações. Todas as frases de sua vida tinham os seus pontos finais e nenhuma ponta solta era encontrada. Mas nada pode permanecer constante e ao que parece...