Eight

27 5 0
                                    

- Tens tudo, Catherine? - o meu pai questiona e eu aceno que sim, apoiando a minha mochila no meu ombro. - Vou só buscar as chaves do carro. - informa e deixa o local.

Luke tinha saído com os seus amigos, deste modo seria o meu pai quem me levaria para a casa da qual já sinto muita falta.

Enquanto espero, aproveito o momento e verifico o meu telemóvel para assim saber se alguém me havia contactado durante todas estas horas que estive a estudar.

Assim que o desbloqueio reparo nas 6 mensagens por abrir, sendo todas de Niall.

Niall

Onde estás?

Niall

Estás em casa? Naquela, ao lado do Liam.

Niall

Acho que é a casa da tua mãe, acho.

Niall

Kateeee

Niall

Não podes me deixar assim, sem resposta.

Niall

És uma péssima amiga, diga-se de passagem.

Ri com todas aquelas mensagens que o loiro deixou e rapidamente respondo.

Catherine

Desculpa, não tinha o telemóvel por perto. Ainda não estou em casa, mas porquê?

Guardo de imediato o telemóvel quando a figura do meu pai aparece e coloco a mão na maçaneta da porta.

- Catherine, espera um pouco. - Ouço a voz de Mary proveniente da sala e, tanto eu como o homem engravatado ficamos parados na entrada, já com a porta entreaberta.

Os cabelos cobre da mulher surgem naquele espaço, acompanhamos por um sorriso da mesma. Esta traz uma pequena caixa, estilo baú, toda castanha e com alguns apontamentos em prateado.

- Estive a arrumar umas caixas velhas que trouxeram da vossa antiga casa. - estica o pequeno objeto na minha direção - E acabei por encontrar isto. Acho que vais gostar de ter como recordação. - entrega o seu achado e eu fico perplexa, observando aquilo que tinha agora nas mãos.

No topo do baú e com letras de variadas cores, o nome Emily era bem visível.

Observo todos os seus detalhes e tento me lembrar se alguma vez tinha visto isto com Emily, mas rapidamente reparo que este objeto era totalmente desconhecido para mim.

Quando ganho alguma reação, viro e reviro a caixa, reparando assim no pequeno cadeado, já com alguma ferrugem, que protege o que se encontra no seu interior.

Mas afinal, que caixa seria esta?

Minutos mais tarde

Passo freneticamente as mãos pelo meu cabelo e caminho de uma lado para o outro, no pouco espaço que tenho entre a porta do meu quarto e a janela.

Aquilo que Mary me entregou está pousado no fundo da minha cama, ao lado de Mel que dorme tranquilamente com o seu ar adorável.

Já puxei, já forcei, até já usei um faca mas nada consegue abrir aquele pequeno achado, pelo menos nada que eu tenha aqui ao meu dispor.

Neste momento estou a esforça a minha memória ao máximo, tentando me relembrar se alguma vez vi Emily com algum tipo de chaves ou algum sitio conhecido em que estas possam estar.

The Clock Is Ticking • Louis TomlinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora