- Catherine, preciso de falar com a menina. - a professora de biologia refere assim que o som da campainha entoa por toda a escola.
Recolho lentamente todo o meu material, de modo a que toda a gente possa sair da sala e que ninguém ouça a minha conversa com a mulher de já alguma idade.
Fecho a minha mochila assim que o último aluno passa por aquela porta de madeira e encaminho o meu corpo até aquela secretaria velha.
- Que se passa consigo, menina Catherine? - pergunta e eu expresso-me confusa - Não faça essa cara, eu vi que esteve a aula toda distraída. Aconteceu alguma coisa? - questiona tentando demonstrar um lado carinhoso desconhecido para mim.
- Não professora, está tudo bem. - tentei oferecer o meu melhor sorriso e esta olha desconfiada - Tive uma má noite de sono, apenas isso. - mintoA verdade é que tinha passado todos os segundos desta aula a pensar no caso de Emily e qualquer que seja a sua ligação com Louis. Era tudo uma grande novidade para mim e a minha cabeça estava a mil com todos estes novos pormenores.
- Se precisar de alguma coisa, diga menina. Não gosto de a ver assim. - refere e passa carinhosamente a sua mão nas costas da minha. - Agora vá á sua vida, o seu namorado está ali ao tempo a espreitar pela porta. - aponta com um sorriso e eu rapidamente rodo o meu pescoço.
Ali estava ele, com o telemóvel entre as suas mãos encostado à ombreira da porta. Louis ergue a sua cabeça e encara-me, fazendo um sinal para que me despacha-se.
- Sim professora, obrigado pela preocupação. - sorri e afastei-me da sua secretária, caminhando na direção do moreno que esperava impacientemente por mim. - Desculpa ter te feito esperar, é que a professora quer-
- Não me interessa, vamos para não perdermos mais tempo. - interrompe o meu discurso e começa a caminhar pelo corredor rodeado de salas, sem nunca olhar para trás.
Apresso o meu passo tentando alcançar o seu ritmo e com algum esforço consigo. Este já tinha guardado o seu aparelho no bolso das calças e caminhava tranquilamente, focando todo o seu olhar no caminho.
- Onde vamos comer? - pergunto e Louis não desvia o seu olhar nem por um segundo.
- Já vais ver. - diz sem nenhuma expressão e acelera ainda mais o seu passo, fazendo com que eu aumente o meu também.
Saímos da escola e caminhamos em direção ao meu prédio, onde Liam também habita. Paramos umas duas portas antes da minha e entramos numa pequena pizzaria que era totalmente desconhecida para mim. Dentro, esta apresentava um estilo rústico, mas muito bem decorada. Escolhemos uma mesa e rapidamente nos acomodamos, ficando com uma ótima visão para os grandes fornos a lenha de onde saiam pizzas com um aspeto delicioso.
- Dividimos uma pizza? - Louis pergunta enquanto passa o seu olhar pela ementa.
- Pode ser, qual queres? - questiono e este demora alguns segundos para responder.
- Não tenho paciência para escolher, escolhe tu. - pousa a ementa na mesa e pega de seguida no telemóvel, começando a teclar.
Agarro naquele pedaço de plástico e passo os olhos pelas diversas opções de pizza, deixando-me algumas perplexa com a combinação de sabores.
- E que tal uma de chouriço e banana? - sugiro e rapidamente recebo um ar de reprovação de Louis - Diferente é bom, vamos experimentar. - concluo e o moreno apenas revira os olhos, encolhendo de seguida os ombros.
Pedimos a pizza e dois ice tea de limão, descobrindo assim que este era o favorito de ambos e que todos os outros eram simplesmente enjoativo.
- Qual era a tua ligação com Emily? - vou direta ao assunto assim que o funcionário sai do nosso lado com o pedido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Clock Is Ticking • Louis Tomlinson
FanfictionTudo ao seu redor tinha a sua lógica. Todos os atos até agora realizados tinham as suas justificações. Todas as frases de sua vida tinham os seus pontos finais e nenhuma ponta solta era encontrada. Mas nada pode permanecer constante e ao que parece...