Pouso o pedaço de madeira, que suportava o meu almoço, numa das poucas mesas disponíveis e arrasto uma cadeira. Caroline realiza o mesmo ato que o meu e começa de imediato a devorar a alface do seu prato.
- Acho uma profunda estupidez esta aula de reforço. - comento ainda com alguns pedaços do hambúrguer na minha boca - O que fazemos nesta aula, posso perfeitamente fazer em casa e ganhar uma tarde livre. - termino o meu discurso e dou uma dentada no pão.
- Eu não me importo minimamente. - encolhe os ombros - Por acaso, acho uma excelente ideia e será uma maneira de colocar mais alunos dentro da matéria com maior facilidade. - finaliza e foca o seu olhar na sua comida.
Ergo a minha sobrancelha em direção à loira e questiono-me se esta seria a Caroline. Contraio o meu rosto num ato confuso e continuo fitando a rapariga diante de mim, tentando perceber o que esta tinha acabado de proferir.
Relaxo o meu rosto assim que uma ideia se forma na minha cabeça, podendo assim justificar esta opinião imprevisível de Caroline.
- E já se conhece com qual das outras turmas vamos partilhar este reforço? - inquiro e observo todas as expressões que esta realiza.
Tenho quase a certeza que depois da sua resposta terei a minha explicação.
- Não sei bem. - desvia o seu olhar e pega no copo de água. - Penso que é a turma de Economia, não tenho a certeza. - mente e leva o copo aos lábios.
Solto um riso e esta observa-me confusa, ou pelo menos tenta parecer que não está a entender o rumo da conversa.
- Imagino, logo tu, não teres a certeza de algo. - brinco e esta revira os olhos - Aliás, tenho quase a certeza que não tens feito nenhuma busca para descobrires qual era a turma, ou melhor, para descobrires se seria a tão desejada turma de economia ou não. - rio das minhas palavras e Caroline continua a fingir o seu desentendimento sobre este assunto.
- Não tenho qualquer interesse em descobrir qual seria a turma e posso garantir que isso não fez parte dos meus planos nos últimos dias. - encolhe os seus ombros e gesticula com o seu garfo na mão.
- Sim, eu sei que o teu interesse em partilhar a mesma sala que o Jack é nulo. - comento e esta arregala ligeiramente os seus olhos - Azares dos teus, ele é da turma de economia. Aliás, nem sei porque te estou a dizer isto, conhecendo-te bem já deves saber onde ele mora, o nome de todos os seus familiares e o seu tipo de sangue. - gargalho e esta oferece um pontapé na minha perna.
- Céus, és irritante. - revira os olhos e continua a comer, ignorando-me durante uns momentos.
Quando demos por terminada a nossa refeição, arrumamos os tabuleiros e percorremos os longos corredores até chegar ao laboratório B2. Visto que não faltava assim tanto para a aula começar, ambas entramos e escolhemos os nossos lugares.
Dentro da sala já se encontravam algumas pessoas, inclusive Jack.
Não será necessário dizer que Caroline ofereceu-se para partilhar a banca com o Jack e o seu amigo Andrew, algo que acabou por ser pouco discreto visto que a sala se encontrava praticamente vazia e com inúmeros lugares disponíveis.
Observei todas as bancas disponíveis e ao fundo da sala reparei nos cabelos loiros de Niall.
- Posso? - pergunto, chamando a atenção de Niall e do seu amigo moreno, assim que me aproximo o suficiente.
- Kate! Claro que sim. - responde sorridente e eu sento-me ao lado dos dois rapazes.
Retiro tudo o que irei necessitar para esta aula inútil e acomodo-me na cadeira, cruzando ambas as pernas em cima da mesma.
- Como é que consegues fazer isso? - o loiro aponta para as minha pernas e tenta fazer o mesmo, puxando o seu pé direito mas sem sucesso.
- Muita prática, caro amigo. - brinco com este e ofereço-lhe umas palmadas nas costas - O rapaz é um novo aluno da nossa turma? - sussurro para Niall e aponto discretamente para o rapaz ao seu lado.
- Não, não sou novo na tua turma. A minha area é a economia - o moreno responde e eu rapidamente coro pois não esperava que este tivesse ouvido a minha pergunta. Pergunta essa estupida pois podia o ter associado à outra turma. - Já agora, o meu nome é Zayn. - responde e começa a rabiscar umas coisas no caderno.
- Muito prazer, eu sou a Kate. - sorrio na direção deste e tento transparecer a maior simpatia que consigo, recebendo como resposta apenas silêncio.
Provavelmente Zayn deve-se dar lindamente com Louis, partilham ambos a mesma inpatia em relação às pessoas.
- Kate, o Zayn sabe quem tu és. Estranha-me a mim é tu não te lembrares dele. - Niall comenta e observo este confusa. - Deve ser um pouco mais difícil de reconhecer devido às camadas de roupa que ele está a usar e que antes nada tinha. - Niall gargalha e recebe um soco no braço do seu companheiro.
Percebo o que Niall havia dito e solto uma pequena gargalhada na direção de ambos. Relembro todo aquele cenário e associo também o nome ao jantar no Nando's, sendo Zayn o rapaz que não chegou a aparecer.
Questiono-me como é que Niall não se sente nem um pouco constrangido a abordar este assunto. Não sei se este já ganhou confiança suficiente comigo ou se isto é algo muito banal para ele, o que seria estranho pois não é muito comum ter como passatempo o nudismo em locais públicos.
• Hora e meia depois •
O som estridente da campainha já se fez ouvir à alguns minutos e maior parte da turma já tinha abandonado a sala.
Pego em todo o meu material e coloco novamente na minha mochila, retirando o telemóvel desta antes de a colocar no meu ombro.
- Kate, vens de camioneta? - Niall pergunta, arrumando a sua cadeira e eu nego com a cabeça - Sendo assim, até amanha. - esfrega a sua mão no meu cabelo, causando uma enorme confusão neste e deixa a sala.
Arranjo novamente o meu cabelo e vejo Caroline a acenar da porta ao lado de Jack. Retribuo o gesto e de seguida desbloqueio o meu telemóvel para assim poder mandar uma mensagem a Mia.
Catherine
Vamos ao Rick's?
Mia
Eu estou no Rick's e sozinha. Por isso, não me importo de te aturar um pouco.
Catherine
Típico. Vou sair agora.
Mia
Ok.
Ajeito melhor a alça da mochila e arrumo a minha cadeira, reparando que toda a sala se encontra completamente vazia.
Guardo o telemóvel no bolso de trás dos meus calções e encaminho-me para a saída.
Percorro o grande corredor de cacifos e paro na frente da casa de banho dos rapazes assim que ouço um berro proveniente desse espaço.
- É sempre a mesma merda, Zayn. - uma voz rouca e alta entoa - Foi por isso que não foste ao jantar, certo? - um breve silêncio predominou - Eu sabia, que merda Zayn. Assim nunca vamos conseguir nada. - ouço uma pancada e de seguida passos em direção à porta.
Agarro de imediato o meu telemóvel e coloco-o na minha orelha, fingindo que me encontrava em chamada com alguém.
- Sim, sim, já estou quase a sair. - invento a primeira coisa que me ocorre e vejo Zayn a sair da casa de banho - Até já. - carrego na tela do aparelho como se tivesse desligado a chamada.
Zayn observa-me de cima a baixo sem dizer uma única palavra. Sorrio na sua direção um pouco nervosa e reparo no outro rapaz que também sai daquele espaço, reconhecendo-o como ser o Louis.
- Precisas de algo? - o moreno de olhos azuis questiona e eu abro a boca para responder - Bem me parecia. Vamos, temos muito para fazer. - direciona-se para Zayn, não me deixando responder à sua própria pergunta.
Ambos os morenos viram costas e caminham em sentido contrário ao meu.
Como eu suspeitava, estes dois dão-se lindamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Clock Is Ticking • Louis Tomlinson
FanfictionTudo ao seu redor tinha a sua lógica. Todos os atos até agora realizados tinham as suas justificações. Todas as frases de sua vida tinham os seus pontos finais e nenhuma ponta solta era encontrada. Mas nada pode permanecer constante e ao que parece...