One

83 8 5
                                    

- Mel, tem misericórdia. - reclamo assim que a sua áspera língua contorna as maças do meu rosto.

Depois de algumas tentativas em alcançar o meu telemóvel, apalpando tudo ao meu redor no escuro e magoando assim o meu dedo, consigo observar as horas dispostas na tela demasiado brilhante para os meus olhos.

08:00. Domingo.

Abandono os incríveis lençóis de algodão e a macia almofada e contorço o meu corpo já erguido, ouvindo o estalar dos meus ossos sonolentos.

Desvio o meu olhar para o chão e observo a adorável criatura que me despertou, enquanto que esta abana freneticamente a sua cauda.

Tento mentalizar o meu subconsciente que Mel é apenas um animal irracional e que não tinha feito isto com intenção, apesar de esta já não ser a primeira vez.

- Mãe? - A minha voz ecoou pelas paredes esbranquiçadas do longo corredor, enquanto desviava o meu corpo de certo moveis. Devido à falta de reação por parte desta, deduzi que já não se encontrava em casa.

Amarrei o fios de cabelo ainda erriçados no topo da cabeça enquanto descia a escadaria, tendo o cuidado de não me espalhar por estas a baixo, como já aconteceu inúmeras vezes no pequeno período de tempo que vivo neste apartamento.

O cheiro a tinta ainda se encontrava bastante forte, causando um desconforto nas minhas narinas. Tudo à minha volta se encontrava um pouco vazio, sem decoração e sem vida. Ainda não consegui-mos arranjar um tempo para organizar o nosso novo espaço e para ser sincera, a vontade para tal é nula. Sinto um enorme desgosto ao relembrar a nossa antiga casa, mas era muito grande só para nós as duas e a renda também não ajudava. O apartamento não é mau de todo, sendo que este se encontra mais perto da minha escola oferecendo-me a possibilidade de dormir um pouco mais todas as manhas. Isto é, se a Mel deixar.

Assim que os meu pés tocam no andar de baixo, Darcy vem ao meu encontro e esperneia as suas patas no ar, deixando-me sem alternativas senão acariciar a sua barriga manchada de castanho e rosa.

Reparo no pequeno papelzinho enrolado e inserido na sua trela, percebendo que seria da minha mãe pois esta era uma técnica que usava casualmente para me deixar algum recado.

Mães e a sua alergia à tecnologia.

Desenrolo aquela mensagem, parando assim de massajar e afagar o pêlo do meu animal, algo que este não concordou e procurou de imediato a minha mão, fazendo-me algumas cocegas com a ponta húmida do seu nariz.

Tens bolo de chocolate acabado de fazer no micro-ondas e chá na cafeteira, é só aqueceres. Não venho almoçar, mas tens dinheiro na gaveta da entrada se precisares.

P.S. Não te esqueças da comida da Mel e da Darcy.

Beijos, Mãe xx

Amachuco o papel nas minhas mãos e deito o mesmo ao lixo, assim que entro na cozinha. Realizo a sugestão da minha mãe e começo por aquecer o chá de limão. Enquanto este fervilha na cafeteira, corto uma pequena (grande) fatia do fofo, e ainda um pouco quente, bolo tradicional seguindo de imediato para sala onde afundo o meu corpo no sofá de pele branco. Mel e Darcy sobem para perto de mim e o eu quase que juro ver um fio de baba em ambas enquanto observam o doce nas minha mãos.

Não era necessário o P.S da minha mãe, lembrando-me que tinha de alimentar as cadelas, elas próprias fazem questão de me relembrar a cada minuto com o seu olhar que parece sempre estar esfomeado.

Decido mandar mensagem a Mia após passar inúmeras vezes pelos imensos canais de Tv e não encontrar nenhum que tivesse cativado a minha atenção. Deduzo que ainda seja cedo para começar os programas interessantes ou até mesmo aqueles desenhos animados que servem para entreter as pequenas crianças que parecem ter fobia à sua cama, acordando assim muito cedo ao invés de descansarem e deixarem descansar. Falo por experiencia própria, lembro-me bem de ser assim.

The Clock Is Ticking • Louis TomlinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora