Capítulo 16

44 8 4
                                    

Sara fez as devidas apresentações assim que Bil abriu a porta os recebendo com muito carinho. Todos se animaram em buscar suas coisas e arrumar o cantinho que iriam ficar durante o fim de semana. Não se importavam em dormir um em cima de outro, aquela aventura, rever amigos, estar entre eles fazia todo o esforço sempre valer a pena.

Sara os acompanhou até a garagem do apartamento onde guardaram o carro. Percebendo que tudo estava se ajeitando os fitou por um instante e sorriu.

— Preciso de dois voluntários para me ajudar a trazer algumas coisas lá da casa do Sandro.

— Claro, amiga! – Heidy largou suas coisas e correu ao seu encontro.

— Estou disponível. Depois pego minha mochila – Mateus a surpreendeu com a sua gentileza.

O percurso era muito curto, em menos de cinco minutos chegaram lá. Sandro já os aguardava com os colchões prontinhos para serem levados. O sorriso estava fácil em seu rosto. Ver todos aqueles amigos de Sara o deixou com vontade de estar mais entre pessoas queridas, verdadeiros amigos.

— Podíamos ter pegado um dos carros – Sara não acreditou que aquilo nem havia passado por sua cabeça.

— Se meu pai estivesse em casa até pegaria o seu carro...

— Mas o percurso é curto, vai ser tranquilo – Mateus sorriu e pegou o colchão de casal enquanto Sara o encarou. Percebendo que Sandro estava com as mãos ocupadas, pegou o outro lado do colchão e ajudou o novo conhecido.

— O colchão de solteiro eu levo, fique com os cobertores – Sandro sorriu ao entrega-los. Heidy o fitou por um instante e deixou um pequeno sorriso florescer.

Apesar de Sara estar alguns metros a frente, escutou o jeito como Sandro falara. Jamais imaginaria uma coisa dessas! Em todos aqueles meses de amizade nunca o viu falando agiu com garota alguma. Será que sua grande amiga despertou algo dentro dele? Seu amigo a estava surpreendendo a cada dia mais.

Os quatros levaram os colchões e os cobertores até o apartamento entre conversas, risos e trocas de olhares. Havia um clima jamais imaginado e intenso, principalmente entre os melhores amigos de Sara. Ela, apesar do interesse repentino por Mateus, não conseguiu mais do que duas trocas de olhares. Ao chegarem ao apartamento, ele estava ainda mais cheio. Suas novas amigas, Brenda e Andréia conversavam animadas com o grupo.

— Ei Bil, tem reunião e não fui convidado? – Sandro brincou.

— A culpa é todinha delas – Bil mostrou a língua e as amigas vieram lhe dar um abraço exagerando no carinho, tirando uma onda com sua cara. Sara percebeu a inquietação de Heidy naquele momento.

— Parem, meninas! Vocês não são assim – riu sem graça guardando um dos colchões no quarto da colega.

— Obrigado, Sandro. Nem sei como agradecer.

— Sara, amigos são pra essas coisas – deu-lhe um abraço carinhoso — Agora vamos ver que o que a nossa cozinheira irá preparar para a janta especial.

Exatamente naquela hora Bil estava mostrando duas opções para o grupo.

— Macarronada ou lasanha?

— Sara, qual você recomenda? – Karin a olhou curiosa abraçado ao namorado.

— Ela faz uma macarronada divina.

— Alguém falou em macarronada? – Junior reapareceu — Eu me amarro em macarronada.

— Como você consegue se amarrar nela? - Marcelo o olhou seriamente.

O começo de um Legado - Degustação ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora