Na manhã seguinte.
27/08/1927 - apartamento de Newt_ Você vai passar no Ministério antes?_ Tina perguntou colocando o sobretudo de frente para o ruivo.
_ Vou entregar a cópia final do meu livro para eles avaliarem e, enfim, poder ser publicado _ Newt respondeu abotoando o costumeiro sobretudo azul, enquando deixava no ar um leve sorriso.
_ Vou te esperar na sede da ordem com os outros, está certo?_ a morena perguntou.
Ele sorriu confirmando com a cabeça.
_ Até breve _ ela diz se aproximando do homem e deixando um beijo em sua bochecha.
O ruivo percebeu seu rosto corar, apesar de tudo.
Ambos saíram em silêncio pelo corredor do prédio até o andar térreo e então até um pequeno beco próximo ali. Desaparataram em seguida, seguindo cada um para o seu destino.
[...]
O Ministério da Magia
Logo em seguida...O costumeiro prédio do ministério, no qual, Newt lembrava de ter passado incansáveis anos enfurnado, exercendo uma profissão entediante antes de decidir sair pelo mundo como magizoologista. Nada havia mudado ali.
_ Sr. Scamander _ um moça andava em direção a ele. A conhecia de algum lugar? Ela lhe era familiar. Se parecia com a moça do porto, uma que, quando Tina chegara a Londres, à acompanhava.
_ Desculpe..._ ele começou, de fato não recordava-se de seu nome.
_ Amélie Potter _ ela se apresentou _ o que o trás aqui? Pensei..._ ela olhou em volta, sertificando-se de que ninguém os ouvia _ pensei que já estivessem indo para a América...
Era óbvio, Amélie Potter era a moça do porto, com toda certeza. Ela trabalhava para o MACUSA e, provavelmente, estava ali por envio da Srta Carneiro.
_ Eu precisava passar aqui antes _ o Scamander começou coçando a nuca _ vim trazer a versão final do meu livro para ser avaliado.
Ela sorriu.
_ Sr. Scamander _ ela o chama antes de se retirar _ boa sorte.
A moça saiu andando, deixando o Scamander momentaneamente parado no meio do grande saguão de entrada do ministério.
Seguindo para o elevador, não tardou a chegar onde ficava a sede d'O Profeta Diário.
No meio de uma enorme parede de mármore escuro, se dispunha uma porta dupla, de madeira escura, com almofadas* e entalhes. E logo acima desta, uma grande placa metálica, exibia a logomarca do jornal bruxo.
O magizoologista deu duas batidas firmes na madeira antes de abrir a porta e adentrar o recinto. Máquinas de escrever, trabalhavam sozinhas, o jornal era impresso e magicamente, se dobrava e se empilhava ao pé das máquinas impressoras.
Colunistas e jornalistas discutiam suas matérias, enquanto outros, faziam anotações em bloquinhos a partir de penas enfeitiçadas.
_ Com licença _ o magizoologista se aproximou de uma moça que estava ali próxima, ela se encontrava sentada numa cadeira escura, atrás de uma escrivaninha, esta que estava coberta por livros e papéis, acima de sua cabeça, uma placa de madeira estava pendurada, indicando a sessão de pedidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wanted | AFEOH
Fiksi PenggemarPoucos meses após o bruxo das trevas, Gellert Grindelwald ser preso, ele consegue fugir da prisão americana, parece que ela não é tão segura quanto Azkaban. Pistas os levam a crer que o bruxo rumou para a Inglaterra atrás de algo que não conseguiu n...