14. Act Like You Love Me

2K 183 45
                                    

Charissa Mornhinweg

"Preciso falar com você. Relaxa e não fique preocupada, estou bem! Mas quebre sua promessa pela segunda vez e me ligue quando puder, por favor."

A mensagem de Julian não foi muita esclarecedora e deixou-me extremamente curiosa. Apesar de não querer sofrer outra recaída, - como no dia seguinte após a final da Pokal em que apareci em sua casa durante a madrugada - eu contava os minutos no relógio para que o almoço chegasse logo, e então pudesse realizar a ligação.

Não passar o dia todo trocando mensagens com Weigl era estranho, mas muito produtivo.

Nos últimos dias entreguei todos meus relatórios antecipadamente, apresentei a nova equipe para Felix que voltou a trabalhar conosco e ainda arranjei tempo para acompanhar Enzo em duas investigações.

- Charissa, acorda! - Felix estalou os dedos perto do meu ouvido despertando-me de pensamentos aleatórios - Você vai almoçar comigo hoje?

- Vou, claro - respondi no automático - Encontro você no refeitório daqui a pouco, preciso fazer uma ligação antes de almoçar.

- Tudo bem - o elevador abriu no primeiro andar, onde normalmente almoçamos, e Felix desceu - Vou pegar sua marmita porque depois você não precisa entrar na fila, ok?

- Obrigada, prometo não demorar - agradeci e apertei o botão para o térreo.

Atravessei o salão de entrada e de atendimento sem pressa, cumprimentando alguns funcionários que aproveitavam do pouco movimento daquele dia para descansar. Dirigi-me até o outro lado da rua, onde existia uma pequena praça com alguns bancos de concreto.

Com o celular na mão, hesitei por alguns minutos procurar o número de Julian na agenda. Eu já tinha uma resposta definitiva a quase três dias, mas toda vez que preparava-me para falar com ele algo acontecia e minha coragem desaparecia.

Ele merecia ter uma resposta.

Nós merecíamos isso.

Deitei no banco com os olhos fechados e respirei fundo repetindo incansavelmente essas palavras na minha cabeça, senti o sol esquentar meu corpo devagar e permaneci em silêncio apenas escutando os poucos barulhos da cidade.

Ficar em paz comigo mesma era uma sensação maravilhosa.

Agora só faltava ficar em paz com o resto do mundo, ou melhor, com só uma pessoa. E eu faria isso agora.

- Julian? - estranhei ao escutar uma voz diferente do outro lado da linha.

- Olá, Charissa! - a voz masculina desconhecida respondeu e continuei com um ponto de interrogação na cabeça - É o Hendrik, você deve estar achando estranho eu atender o telefone do seu namorado, mas é que o Weigl está no banheiro.

- Ah, sem problemas - recordei-me do rapaz que tinha passado os últimos dias ao lado de Julian - Eu lembro de você.

O reserva do reserva de Bürki, ou como Julian ensinou-me, o terceiro goleiro do time.

Mas ainda prefiro a primeira opção.

- Espera só um minutinho que vou levar o celular para ele - Hendrik disse e concordei, escutei-o batendo na porta e gritando o amigo - Foi um prazer conversar com você, até uma próxima vez.

- Obrigada, Hendrik - agradeci simpática.

- Que bom que você ligou, Char. Estava com saudade da sua voz - Julian disse animado e ri sozinha imaginando a situação desastrosa no qual o jogador deveria estar dentro do banheiro por causa da perna - Tenho um recado para você, ou melhor, um convite.

Handwritten ☑ CONCLUÍDA EM 2018Onde histórias criam vida. Descubra agora