Julian Weigl
- Se deixasse tudo comigo seria bem mais fácil, você e essa sua mania de controlar tudo ainda vão acabar comigo.
Charissa sustentou um sorriso vitorioso nos lábios, não estava de acordo com a proposta dela, mas caso debatesse de frente minhas chances de contornar a história seriam mínimas.
- Eu não estou controlando tudo - ela rebateu juntando os diversos folhetos de propagandas de viagens espalhados pela mesa - Dividimos tudo igualmente e você não tem do que reclamar porque cada um escolheu dois lugares para visitar.
Os planos para as férias estavam prontos desde o início da temporada, ou melhor, o plano de todos os jogadores. O destino da minha mala já estava definido como em todos os anos anteriores e a reserva do hotel em Ibiza praticamente confirmada, mas Charissa fez com que eu mudasse o roteiro para começarmos a organizar uma viagem do zero.
Mudar parecia uma boa ideia, porém estávamos escolhendo o destino desde a hora do almoço e agora o relógio marcava uma e vinte três da manhã, todo esse trabalho só serviu para que eu percebesse que somos muito diferentes quando o assunto é viagem.
Ela gosta de viajar para lugares com temperaturas negativas e eu prefiro o sol brilhando forte até o começo da noite.
Ela prefere dormir em barracas para ver o céu a noite enquanto eu não troco o conforto das camas dos hotéis.
Ela gosta de cidade que ofereça um cardápio de comidas exóticas e eu prefiro ficar com os mesmos lanches das franquias internacionais.
Entre muitas outras diferenças que tornou impossível escolher apenas um lugar para aproveitar os vinte cinco dias que conseguimos tirar de férias antes que eu voltasse para meus treinos e ela iniciasse as aulas na Itália.
- Só estou pedindo para que você deixe eu escolher todos os hotéis - implorei pela segunda vez, mas ela não deu o mínimo sinal de que mudaria de ideia - Não quero passar a noite em um saco de dormir.
- Você pode reservar o hotel - Char disse calma, porém mal tive tempo de comemorar antes que ela concluísse a frase e levantasse para preparar seu chá - Reserva para você dormir sozinho porque eu já disse que quero acampar na África do Sul.
- Por que essa vontade toda de acampar?
- Porque é uma experiência maravilhosa e ainda mais barato - ela respondeu como se fosse óbvio.
- Dinheiro não é problema e você sabe disso.
- Não é para você - Char puxou a cadeira para sentar-se ao lado do fogão e continuou falando enquanto observava a água ferver - Estou economizando para fazer essa viagem faz quase três anos e não vai ser agora que vou desistir de ir.
- Mas não falei para você desistir - expliquei pela milésima vez, mas ela se recusava entender - Quero saber o que você tem contra camas quentinhas e seguras.
- Julian Weigl, eu ia fazer essa viagem com ou sem você então pare de reclamar - ela disse completamente séria - Eu já deixei você pagar metade então vamos parar de graça.
Charissa conseguia ser ainda mais teimosa e orgulhosa quando envolvia dinheiro na conversa, não foi fácil convencê-la a deixar que eu pagasse sua parte nos destinos que escolhi, ela apenas concordou porque prometi que não compraria nada em seu aniversário e essa viagem seria seu presente antecipado.
Obviamente menti sobre isso porque seu aniversário estava chegando e eu tinha tudo em mente para comemorar a data, mas ela não precisava ficar sabendo disso até lá.
- Tudo bem, você ganhou! - ergui os braços em sinal de desistência - Eu acampo com você, mas fique sabendo que caso uma onça me faça de jantar a culpa é sua!
- Relaxa, eu protejo você! - Charissa sentou-se no meu colo com cuidado para não colocar o peso na perna machucada e sussurrou perto do meu ouvido - Na África não tem onça, lá tem leopardo!
- Obrigado por estragar o clima que eu ia tentar criar, Charissa.
- Não precisa agradecer, Julian - ela deixou um beijo rápido na minha bochecha e voltou rindo pra perto do fogão - Vai querer chá também?
***
Os três irmãos mais velhos de Charissa estavam na cidade para ajudá-la com a mudança para Itália. Exceto por Alan que já passou alguns dias na Alemanha, eu conhecia os demais apenas por fotos que Char fez questão de mostrar-me na Páscoa. Infelizmente não consegui passar muito tempo com eles porque sempre acontecia alguma coisa e acabávamos nos desencontrando, mas ficou claro o quanto a família dela era diferente.
E não era apenas na quantidade.
Eles ficariam em Dortmund por apenas três dias, porém Charissa utilizou de suas técnicas para convencê-los a permanecer na cidade para arrumar o últimos detalhes na casa e para cuidar de Mason enquanto viajávamos juntos.
- Tudo pronto para amanhã? - perguntei cansado de ver Charissa andando de um lado para o outro do apartamento - Precisamos dormir um pouco, Char.
- Prometo que vou deitar daqui a pouco, só estou revisando a lista para ver se peguei tudo - ela olhava atentamente para o pedaço de papel em suas mãos e marcava um "ok" nos itens que já tinha guardado na mala - Se estiver com sono pode ir dormir que eu termino aqui.
- Não vou deixar você esquentando a cabeça sozinha - aproximei-me dela, tirei o papel e o lápis de suas mãos e cruzei os braços ao redor de sua cintura - Você precisa descansar.
- Mas não quero correr o risco de esquecer algo importante, Julian.
- Nada nessa mala vai ser tão importante quanto os momentos que vamos passar juntos nessas férias - depositei carinhosamente um beijo em sua testa e empurrei-a devagar em direção ao quarto - Agora nós vamos dormir e sonhar com nossos próximos dias na Tailândia.
- E depois na África do Sul - ela sorriu e ajeitou-se ao meu lado na cama.
- Não se esqueça de Sevilha - lembrei do destino que lutei para conseguir incluir na viagem.
- E por fim Moscou - Charissa puxou o cobertor e ligou a televisão em um canal aleatório.
Ela só dormia com a televisão ligada, aprendi a lidar com esse costume, a luz do aparelho era seu "abajur".
- Definitivamente nós somos péssimos nisso - comentei em voz alto e ela riu concordando.
- Parabéns para nós que conseguimos escolher um lugar em cada canto do planeta.
- Ano que vem vai ser a vez das Américas - brinquei com situação - Então já vai pensando, certo?
- Calgary no Canadá e Amazonas no Brasil - imediatamente ela respondeu animada - Sabe qual a melhor parte disso?
- Qual?
- Lá realmente tem onça, Julian.
- Esquece o que eu falei porque nós vamos para Ibiza.
〰️〰️〰️
(Qualquer correção, dúvida, sugestão ou crítica, sinta-se livre para deixar aqui)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Handwritten ☑ CONCLUÍDA EM 2018
Fanfiction"Não existe amor à primeira vista. O que existe é a pessoa certa, no momento certo. Você por acaso estava lá." Charissa Mornhinweg formou-se em Biologia com 22 anos e não demorou muito para começar a especialização na área Forense. Hoje, aos 25 anos...