Julian Weigl
Grande parte dos trabalhadores e estudantes italianos estavam de férias, mas infelizmente minha namorada não fazia parte desse grupo, Charissa só conseguiu tirar a cara dos livros, por alguns dias, graças ao feriado nacional de 15 de Agosto - conhecido também como Ferragosto - que começava na sexta-feira.
- Já disse o quão feliz estou por você estar aqui? - ela desviou a atenção da estrada e sorriu para mim antes de aumentar o volume do rádio - Meus pais vão cair duro quando descobrirem que você está indo para casa comigo.
Um ano atrás eu jamais imaginaria que em pleno mês de agosto estaria dentro de um carro rumo a Gênova. O motivo da minha viagem repentina para Itália não foi férias prolongadas e sim o aniversário de Charissa que estava próximo, ou mais especificamente, naquela terça-feira.
- Que bom que está feliz porque caso dê algum problema com o clube quem vai resolver é você - brinquei enquanto observava a paisagem urbana sumir para dar lugar aos extensos campos na medida que avançávamos na Autostrada Dei Giovi.
- Não obriguei você a vir para cá - Char riu totalmente despreocupada - A ideia foi sua.
Alguns dias atrás decidi que seria legal fazer uma visita para Charissa em Bérgamo, aproveitei que seu aniversário estava chegando e comprei uma passagem de avião para curtir o final de semana na pequena cidade italiana ao seu lado, porém meus planos foram por água abaixo quando ela contou-me que comemoraria a data junto de sua família em Gênova. Em primeiro momento pensei em cancelar a viagem, mas antes que pudesse fazer isso fui convocado para estar presente na casa da família Mornhinweg durante o feriado.
Naquela tarde Charissa matou o último período e saiu mais cedo da faculdade para encontrar-me no aeroporto, com um carro alugado retornamos para residência estudantil e ela arrumou rapidamente sua mochila com poucas peças de roupas e calçados, tudo aconteceu tão depressa que mal tive tempo para descansar do voo porque caímos na estrada antes do sol se pôr.
- Como estão as coisas por aqui? - perguntei, na última semana não tínhamos conversado muito devido a quantidade de compromissos e trabalhos que tomaram conta do nosso tempo livre - Lembro que você comentou sobre estar preocupada com suas notas.
- O pior já passou - notei que seus ombros relaxaram e os cantos dos lábios mantinham um pequeno sorriso - Os professores comentaram que fui muito bem nessas primeiras avaliações, e se por acaso, eu manter as boas notas posso inscrever-me em um projeto para trabalhar aqui também.
- Trabalhar aqui? - prendi a respiração na mesma hora, estava com receio de perguntar o que aquilo significava e ela pareceu notar a mudança na minha expressão facial porque deixou escapar uma risada leve - Como assim?
- Relaxa, Julian - mantendo os olhos na estrada, continuou falando de forma que ganhou minha total atenção - É algo temporário enquanto estou estudando, eles até costumam efetivar os alunos depois do fim do curso, mas independentemente da proposta de emprego que eles ofereçam, minha vida não é aqui.
Permaneci-me calado por alguns segundos, Charissa não pareceu se incomodar porque voltou a batucar os dedos, tranquila, no volante no mesmo ritmo da música. Não sabia explicar o motivo daquele assunto ter mexido tanto comigo, talvez fosse a simples ideia de existir uma remota possibilidade dela preferir ficar na Itália com sua família e, com toda certeza, isso me assustava.
- Outra coisa muito legal que esqueci de contar para você - acordei dos meus pensamentos ao ouvi-la falar novamente - Comprei dois ingressos para um show e um deles é seu.
- Show de quem? - estranhei, nunca tínhamos falado sobre isso e também nossos gosto musical não costumava ser o mesmo.
- É do Shawn Mendes - ela sorriu animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Handwritten ☑ CONCLUÍDA EM 2018
Fanfiction"Não existe amor à primeira vista. O que existe é a pessoa certa, no momento certo. Você por acaso estava lá." Charissa Mornhinweg formou-se em Biologia com 22 anos e não demorou muito para começar a especialização na área Forense. Hoje, aos 25 anos...